Buell EBR 1190RS - Especificações

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Erik Buell está de volta com a EBR 1190RS, derivada da moto de competição 1190RR. A moto custa 40.000 Dólares (na versão standard, uma outra versão carbon custa US$4.000 a mais) e conta com uma absurda taxa de compressão de 13,6:1 e muita tecnologia embarcada. Foram feitas apenas poucas unidades dessa moto devido ao preço elevado dela lá fora, afinal US$40.000 numa moto é grana pra caramba.

Imagem

Ficha Técnica:

Motor: 2 cilindros em “V” refrigerado por líquido
Diâmetro x curso: 106 x 67,5 mm
Taxa de Compressão: 13,6:1
Potência máxima: 175 HP a 9.750 rpm

Chassis: quadro de alumínio com tanque de combustível integrado
Altura do assento: 775 mm
Tanque de combustível: 17,1 Litros
Peso (seco): 176 Kg

Suspensão dianteira: garfo inveritido Öhlins de 43 mm, totalmente regulável
Suspensão traseira: Öhlins monoshok totalmente regulável
Rodas: 3.5″x17″ e 6.0″x17″
Pneus: 120/70R-17 e 190/55R-17
Freio dianteiro: EBR com pinça de 8 pistões

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

Belíssima moto, sem dúvida faz jus ao nome da Buel. Achei fantástica a estrutura da suspensão trazeira e o gigantesco disco de freio dianteiro.

O desempenho também deve ser incrivel, com uma relação pêso/potencia de 1:1. Mas confesso que esperava mais que 175cv de um motor com 1.190cc e 13,6:1 de compressão, fiquei curioso quanto ao torque, quem sabe a vantagem dessa taxa compressão toda esteja lá...
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

O torque dela é de 13,4 kgfm (93 ft-lb) a 9.400 rpm... Outra coisa é que a versão Carbon é tão mais leve (não consegui achar o peso da versão Carbon) que contará com kits de lastro para pilotos que quiserem competir com ela...

Realmente o disco de freio dianteiro chama bastante atenção, gostei muito também... Só vão ser produzidas 99 unidades da moto pelo que foi dito pelo Erik Buell...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

O torque também está na média da categoria... Praticamente os mesmos números da VFR 1200. Mas com torque máximo a 9.400rpm e potência máxima a 9.750, haja habilidade na troca de marchas, porque vai precisar de muitas, com uma faixa útil de apenas 350rpm.

Se bem que sendo tão leve quanto essa moto é, ela deve ser um canhão em qualquer faixa de giro.
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

A grande diferença de números entre ela e a VFR1200 é que a VFR custa por volta de US$16 mil e a EBR custa US$40 mil ehehehe...

Pelo preço, a EBR devia vir com um quick-shifter pelo menos.. :twisted:

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

Sem dúvidas é um brinquedinho bem caro... Só para dar uma idéia do preço dessa moto no Brasil, dei uma pesquisada no valor de alguns carros vendidos aqui e lá fora. Reparei que o Volvo S80 custa, nos Estados Unidos, os mesmos 40.000 dólares, e esse carro é vendido aqui por exatos R$192.150,00

Sinceramente, essa Buell pode até ser uma super moto, mas não vale mais de 190 barões...
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Nuossa... :shock: :shock: 192 conto numa moto... Da pra comprar 48 Kansas usadas a 4 mil Reais cada.... ahahahahaha, uma frota de motos....

Realmente, bela moto, mas não vale tudo isso nem de longe... nem se o Erik Buell vier aqui em casa e fizer na minha garagem a mão a moto eu não pago isso, mesmo se eu tivesse a grana... :lol:
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Responder