Lissão e suas Trail's
Parabens irmão!:D
Yamaha - XTZ 250 Ténéré: Avaliação
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas
Paulo Moura
Bah, ontem fiz um "ass test" na Ténéré Jr (250cc) e posso dizer que me apaixonei pela motoca, imaginei que fosse mais alta, mas consegui pôr ambos os pés no chão ou ficar bem firme em apenas um dos pés, sem precisar me inclinar quase. A moto ficou na medida para mim, só o banco me pareceu um pouco duro para viajar, mas nada que não se resolva com um banco Erê ou um personalizado.
O vendedor ficou de me conseguir uma para test drive na semana que vem, mas acho que me decidi finalmente, minha próxima moto será uma Ténéré 250, provavelmente lá por Junho ou Julho.
Como sou impaciente já estou delirando com os acessórios, tenho que me controlar para não compra-los antes da moto, eheh...
O vendedor ficou de me conseguir uma para test drive na semana que vem, mas acho que me decidi finalmente, minha próxima moto será uma Ténéré 250, provavelmente lá por Junho ou Julho.
Como sou impaciente já estou delirando com os acessórios, tenho que me controlar para não compra-los antes da moto, eheh...
- ulissesmarques
- Mensagens: 1218
- Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
- Localização: São Bernardo do Campo
Sahnep escreveu:só o banco me pareceu um pouco duro para viajar
As vezes tenho a sensação que não tem espuma.. e sim ardósia encapada com couro.!
Lissão
2.13.3
2.13.3
Em tempos passados não pensaria 2 vezes em comprar uma moto, era muito "leviano" e impulsivo naquela eṕoca, diga-se de passagem acho que esse tempo findou ano passado quando comprei uma Sahara para saber se consegui voltar a andar de moto devido a minha hernia de disco o que tem me segurado na decisão.
Andei 3 vezes na CC da Yamaha namorando essa Tenere, e acho que hoje decidi não comprar, depois que vi a relação dela, uma moto de 250cc que precisa ter torque ter um kit de relação do tipo BIZ é pra-caba, e custando 14.640 a vista.
Acho que vou dar uma olhada numa XT 600 2003 com 35 mil Km por 10.500, tem manual e chave reserva (*), ainda tem a opção de uma Virago 535 2000 por 12 mil e uma Intruder 800 1994 por 11.500.
Mas tá dificil!!!
(*) Acho que temos que começar uma campanha, só comprar veiculo usado se tiver manual e chave reserva.
Andei 3 vezes na CC da Yamaha namorando essa Tenere, e acho que hoje decidi não comprar, depois que vi a relação dela, uma moto de 250cc que precisa ter torque ter um kit de relação do tipo BIZ é pra-caba, e custando 14.640 a vista.
Acho que vou dar uma olhada numa XT 600 2003 com 35 mil Km por 10.500, tem manual e chave reserva (*), ainda tem a opção de uma Virago 535 2000 por 12 mil e uma Intruder 800 1994 por 11.500.
Mas tá dificil!!!
(*) Acho que temos que começar uma campanha, só comprar veiculo usado se tiver manual e chave reserva.
Código: Selecionar todos
Em tempo: Acabei comprando uma falcon 2005 com 27 mil km, rodei uns 100km e não me adaptei, vai ser vendida. Muito alta, banco muito duro, desconfortavel pra quem tem dores lombares.
A minha usadinha veio com tudo isso e todos os documentos de rodar ...rs, desde zero, onde em o 1º dono pagava o IPVA e guardava a parte que destaca para rodar.cros escreveu:...(*) Acho que temos que começar uma campanha, só comprar veiculo usado se tiver manual e chave reserva.
Pessoal, tô pensando seriamente em comprar uma Tenere XTZ 250, mas estou em dúvida quanto a capacidade dela com garupa e baús, lí em alguns lugares na internet que ela pode ficar muito baixa na traseira. Alguém que usa essa moto tem experiência com este tipo de situação ?
Muito Obrigado
Muito Obrigado
As pessoas envelhecem quando desistem de lutar pela realização de seus sonhos
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 22 Jun 2014, 16:18
- Localização: Santo André
Boa tarde amigoGandolfi escreveu:Pessoal, tô pensando seriamente em comprar uma Tenere XTZ 250, mas estou em dúvida quanto a capacidade dela com garupa e baús, lí em alguns lugares na internet que ela pode ficar muito baixa na traseira. Alguém que usa essa moto tem experiência com este tipo de situação ?
Muito Obrigado
Te digo que na falta de uma tive duas Tenere 250, Inclusive ainda tenho a segunda ano 2013 com apenas 12.000Km, o que tenho a te dizer é o seguinte...me arrependi, quando pensei não ter sorte na primeira Tenere ano 2011 onde tirei-a 0Km, tive os mesmos problemas com a segunda ano 2013, mantenho sempre as revisões em dia dentro de concessionária e penso que a Yamaha está pecando muito em qualidade de componentes da motocicleta e quando reclamados a garantia não cobre, por exemplo: os aros das duas motos oxidaram juntamente com outros componentes, a buzina das duas motos quando passavam por uma chuva não funcionava perfeitamente, o guarda pó da suspensão dianteira das duas motos rasgaram depois de 1 ano de uso, e mais alguns problemas de acabamento, sou motociclista há 30 anos e nunca ví tanto defeito em veículo novo e descaso de um fabricante com seus clientes. No momento estou vendendo a minha ano 2013 (ciente que vou perder dinheiro) e só compro outra Yamaha quando a fábrica conseguir me convencer, pois pelo que percebi o pós venda é péssimo.
Pois é, depois que desisti de moto, a última foi a intragável Virago 535, vendi no início do ano, ontem encarei uma Tenere 250 2011, olhei (como sempre faço) e já fechei negócio, já passei no detran fiz a vistoria agora é esperar os novos documentos.
Bom, minha primeira impressão dos primeiros 50 km que rodei na cidade:
- O motor é inferior ao da mirage 250, são 21cv contra 27cv, mas o motor monocilindrico bate como todo 4 tempos, se fosse 2 tempos seria menos barulhento, as vezes parece que estou uma titan.
- O conforto é o melhorzinho comprando com a Falcon e com a Sahara, muito superior a Broz 125, ma o banco é como disseram, bem duro, vamos ver se surge no merrcado um "confort".
- Achei a embreagem e câmbio muito ruim, as marchas não reduzem na desaceleração, e a mão esquerda sofre.
Mas foram só 50km na cidade.
Bom, minha primeira impressão dos primeiros 50 km que rodei na cidade:
- O motor é inferior ao da mirage 250, são 21cv contra 27cv, mas o motor monocilindrico bate como todo 4 tempos, se fosse 2 tempos seria menos barulhento, as vezes parece que estou uma titan.
- O conforto é o melhorzinho comprando com a Falcon e com a Sahara, muito superior a Broz 125, ma o banco é como disseram, bem duro, vamos ver se surge no merrcado um "confort".
- Achei a embreagem e câmbio muito ruim, as marchas não reduzem na desaceleração, e a mão esquerda sofre.
Mas foram só 50km na cidade.
-
- Mensagens: 11
- Registrado em: 24 Jun 2016, 16:25
- Localização: Santa Maria
diferença de desempenho é muito grande? Ela tem uma dirigibilidade diferente, além do peso maior devido ao tanque mais largo, e sua aerodinamica diferente.
http://www.santamariamoto.com.br/
http://www.santamariamoto.com.br/