Yamaha - XTZ 250 Ténéré: Avaliação

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Lissão e suas Trail's :wink: :P

Parabens irmão!:D
Paulo Moura
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

Bah, ontem fiz um "ass test" na Ténéré Jr (250cc) e posso dizer que me apaixonei pela motoca, imaginei que fosse mais alta, mas consegui pôr ambos os pés no chão ou ficar bem firme em apenas um dos pés, sem precisar me inclinar quase. A moto ficou na medida para mim, só o banco me pareceu um pouco duro para viajar, mas nada que não se resolva com um banco Erê ou um personalizado.

O vendedor ficou de me conseguir uma para test drive na semana que vem, mas acho que me decidi finalmente, minha próxima moto será uma Ténéré 250, provavelmente lá por Junho ou Julho.

Como sou impaciente já estou delirando com os acessórios, tenho que me controlar para não compra-los antes da moto, eheh...
Avatar do usuário
ulissesmarques
Mensagens: 1218
Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
Localização: São Bernardo do Campo

Sahnep escreveu:só o banco me pareceu um pouco duro para viajar

As vezes tenho a sensação que não tem espuma.. e sim ardósia encapada com couro.! :roll:
Lissão

2.13.3
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Em tempos passados não pensaria 2 vezes em comprar uma moto, era muito "leviano" e impulsivo naquela eṕoca, diga-se de passagem acho que esse tempo findou ano passado quando comprei uma Sahara para saber se consegui voltar a andar de moto devido a minha hernia de disco o que tem me segurado na decisão.

Andei 3 vezes na CC da Yamaha namorando essa Tenere, e acho que hoje decidi não comprar, depois que vi a relação dela, uma moto de 250cc que precisa ter torque ter um kit de relação do tipo BIZ é pra-caba, e custando 14.640 a vista.

Acho que vou dar uma olhada numa XT 600 2003 com 35 mil Km por 10.500, tem manual e chave reserva (*), ainda tem a opção de uma Virago 535 2000 por 12 mil e uma Intruder 800 1994 por 11.500.

Mas tá dificil!!!

(*) Acho que temos que começar uma campanha, só comprar veiculo usado se tiver manual e chave reserva.

Código: Selecionar todos

Em tempo: Acabei comprando uma falcon 2005 com 27 mil km, rodei uns 100km e não me adaptei, vai ser vendida. Muito alta, banco muito duro, desconfortavel pra quem tem dores lombares.
Imagem
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

cros escreveu:...(*) Acho que temos que começar uma campanha, só comprar veiculo usado se tiver manual e chave reserva.
A minha usadinha veio com tudo isso e todos os documentos de rodar :!: ...rs, desde zero, onde em o 1º dono pagava o IPVA e guardava a parte que destaca para rodar.
Imagem
Avatar do usuário
Gandolfi
Mensagens: 84
Registrado em: 31 Mai 2013, 16:35
Localização: São Paulo

Pessoal, tô pensando seriamente em comprar uma Tenere XTZ 250, mas estou em dúvida quanto a capacidade dela com garupa e baús, lí em alguns lugares na internet que ela pode ficar muito baixa na traseira. Alguém que usa essa moto tem experiência com este tipo de situação ?

Muito Obrigado
As pessoas envelhecem quando desistem de lutar pela realização de seus sonhos
GERSON CAMPOS
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jun 2014, 16:18
Localização: Santo André

Gandolfi escreveu:Pessoal, tô pensando seriamente em comprar uma Tenere XTZ 250, mas estou em dúvida quanto a capacidade dela com garupa e baús, lí em alguns lugares na internet que ela pode ficar muito baixa na traseira. Alguém que usa essa moto tem experiência com este tipo de situação ?

Muito Obrigado
Boa tarde amigo
Te digo que na falta de uma tive duas Tenere 250, Inclusive ainda tenho a segunda ano 2013 com apenas 12.000Km, o que tenho a te dizer é o seguinte...me arrependi, quando pensei não ter sorte na primeira Tenere ano 2011 onde tirei-a 0Km, tive os mesmos problemas com a segunda ano 2013, mantenho sempre as revisões em dia dentro de concessionária e penso que a Yamaha está pecando muito em qualidade de componentes da motocicleta e quando reclamados a garantia não cobre, por exemplo: os aros das duas motos oxidaram juntamente com outros componentes, a buzina das duas motos quando passavam por uma chuva não funcionava perfeitamente, o guarda pó da suspensão dianteira das duas motos rasgaram depois de 1 ano de uso, e mais alguns problemas de acabamento, sou motociclista há 30 anos e nunca ví tanto defeito em veículo novo e descaso de um fabricante com seus clientes. No momento estou vendendo a minha ano 2013 (ciente que vou perder dinheiro) e só compro outra Yamaha quando a fábrica conseguir me convencer, pois pelo que percebi o pós venda é péssimo.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Pois é, depois que desisti de moto, a última foi a intragável Virago 535, vendi no início do ano, ontem encarei uma Tenere 250 2011, olhei (como sempre faço) e já fechei negócio, já passei no detran fiz a vistoria agora é esperar os novos documentos.

Bom, minha primeira impressão dos primeiros 50 km que rodei na cidade:

- O motor é inferior ao da mirage 250, são 21cv contra 27cv, mas o motor monocilindrico bate como todo 4 tempos, se fosse 2 tempos seria menos barulhento, as vezes parece que estou uma titan.

- O conforto é o melhorzinho comprando com a Falcon e com a Sahara, muito superior a Broz 125, ma o banco é como disseram, bem duro, vamos ver se surge no merrcado um "confort".

- Achei a embreagem e câmbio muito ruim, as marchas não reduzem na desaceleração, e a mão esquerda sofre.

Mas foram só 50km na cidade.
Imagem
luizbrites33
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Jun 2016, 16:25
Localização: Santa Maria

diferença de desempenho é muito grande? Ela tem uma dirigibilidade diferente, além do peso maior devido ao tanque mais largo, e sua aerodinamica diferente.
http://www.santamariamoto.com.br/
Responder