Agrale: Motor 2 tempos

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

keppel
Mensagens: 157
Registrado em: 10 Set 2009, 14:09

Galera, estou com oportunidade de pegar uma agrale 250 por ótimo preço. Porém ela é motor 2 tempos, é verdade essa história que motor 2 tempos deixa a gente fedendo a gasolina?????

grato.
"Fight and die let Valkyries fly,
for they shall take me home"
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Não, fica fedendo a óleo com gasolina, pois são misturados (óleo 2T + gasolina)...

Porém é um motor muito melhor que o 4T.
Imagem
keppel
Mensagens: 157
Registrado em: 10 Set 2009, 14:09

IXIII então não vai rolar, pq como a idéia é pegar a moto para deslocar trabalho->casa, não vai ser legal chegar no serviço fedendo né....
"Fight and die let Valkyries fly,
for they shall take me home"
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

minha garota diz que eu tenho cheiro de ferramentas....
e a moto é 4t
Covero
Mensagens: 107
Registrado em: 28 Jan 2010, 11:46
Localização: Florianópolis

hellmann escreveu:minha garota diz que eu tenho cheiro de ferramentas....
e a moto é 4t
Antes cheio de ferramentas do que cheiro de flores, rs.
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

keppel escreveu:Galera, estou com oportunidade de pegar uma agrale 250 por ótimo preço. Porém ela é motor 2 tempos, é verdade essa história que motor 2 tempos deixa a gente fedendo a gasolina?????

grato.
Eu tive varias agrales no inicio dos anos 90 e naquela época eram muito boas motos, muito potentes para a cilindrada, variavam de 27 a 30CV em motores de apenas 200cc com tecnologia Cagiva, sem falar na Supercity uma 125 com 30CV (não existe agrale 250, apenas algumas Husqvarna que eram vendidas pelas consecionarias agrale), andavam fácil na frente de XL350 e também eram muito inovadoras para a época pois já tinham partida elétrica, freios a disco, indicador de marchas isso em 1986. O maior problema destas motos é o consumo, a Elefantré por exemplo não fazia mais de 16km/lt, quanto a ficar cheirando a óleo vai depender da regulagem correta da bomba de óleo (o óleo nesta moto não é misturado direto no tanque). Não sei como esta o mercado de peças agora, mas se você achar uma em boas condições é uma opção bem barata. Quando eu vejo uma EX200(a famosa Xuxa)na rua eu ainda fico tentado a ter uma.
Uma curiosidade, na época a marca Agrale era apenas uma montadora das motos Cagiva, exatamente como a Kasinski faz hoje com a Hyosung e também sofria do mesmo problema, motos boas mas com assistência técnica precária.

Os motores 2 tempos foram proibidos em alguns paises devido ao nivel muito elevado de emissões de poluentes e provavelmente não passam nos testes de emissões que estão sendo feitos em SP.
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

jbrigagao escreveu:Os motores 2 tempos foram proibidos em alguns paises devido ao nivel muito elevado de emissões de poluentes e provavelmente não passam nos testes de emissões que estão sendo feitos em SP.
Por incrível que pareça as motos dois tempos estão dispensadas da inspeção veicular, o governo não pode simplesmente te dizer para jogar seu patrimônio fora então elas são legais e não precisam da inspeção. :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

Covero escreveu:
hellmann escreveu:minha garota diz que eu tenho cheiro de ferramentas....
e a moto é 4t
Antes cheio de ferramentas do que cheiro de flores, rs.
GOT IT!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

jbrigagao escreveu:Os motores 2 tempos foram proibidos em alguns paises devido ao nivel muito elevado de emissões de poluentes e provavelmente não passam nos testes de emissões que estão sendo feitos em SP.
joviman escreveu: Por incrível que pareça as motos dois tempos estão dispensadas da inspeção veicular, o governo não pode simplesmente te dizer para jogar seu patrimônio fora então elas são legais e não precisam da inspeção. :idea:
Nem poderiam, visto que os motores 2T são antigos e não atenderiam a especificação, como iriam banir esses veiculos do mercado?

Acho que vou atrás de uma 2T (se bem que aqui ainda não começou a inspeção)
Imagem
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

cros escreveu:
Acho que vou atrás de uma 2T (se bem que aqui ainda não começou a inspeção)
Cros, não sei se você se adaptaria a uma moto 2T, pelo que você comenta aqui no forum a sua tocada é bem tranquila e motor 2T não gosta disso, seria um sério candidato a ficar com a moto parada na estrada com a vela encharcada. :lol:
Imagem
Responder