Travertson V-Rex Dreambike

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Travertson V-Rex Dreambike, a moto do futuro
Apesar de seu desenho vanguardista, modelo utiliza motor e peças da Harley-Davidson; preço é de US$ 39,9 mil

Imagem

Texto: Murillo Ghigonetto/InfoMoto
Fotos: Divulgação

Exclusividade é uma palavra que sempre esteve presente no vocabulário de muitos fabricantes de motocicletas ao redor do mundo. Basta dizer que todo ano, em qualquer evento de motociclismo, é cada vez mais comum encontrarmos modelos totalmente customizados. Agora a novidade se chama V-Rex, usa motor e acessórios de Harley-Davidson e vem dos Estados Unidos fabricada pela Travertson.

Toda a idéia da V-Rex surgiu da mente de um desenhista australiano chamado Tim Cameron. Em 2003 ele projetou um modelo em 3D de uma motocicleta com linhas totalmente futuristas, a qual chamou de “Dreambike” (moto de sonho), tudo por pura diversão. “O primeiro desenho foi feito em uma pequena folha de papel. Minha inspiração foi minha imaginação. Eu queria algo totalmente inovador e futurista. Uma moto com uma frente radical e com ‘cara de mau’ mesmo“, conta Cameron. A história ganhou proporções maiores quando uma revista australiana publicou seu desenho divulgando as primeiras linhas da moto para uma legião de fãs do motociclismo.

Imagem

A repercussão em torno do desenho foi tão grande que o rascunho chegou aos Estados Unidos. Por lá, um engenheiro francês e ex-piloto de motos chamado Christian Travert se empolgou com a possibilidade de dar vida ao projeto. Após alguns meses de muita conversa entre Travert e Cameron, nascia a Travertson, uma empresa sediada em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, especializada em fabricar “motocicletas dos sonhos”.

Do sonho à realidade

Imagem

Hoje, quase cinco anos depois, o projeto da “Dreambike” finalmente deixou os rabiscos de papel para tornar-se realidade. Apresentada pela primeira vez no Daytona Bike Week, nos Estados Unidos, a V-Rex Dreambike é o primeiro projeto da Travertson e já está sendo produzido em série. O modelo, de linhas bastante ousadas, parece ter saído de dentro de um filme de ficção científica.

Na dianteira o destaque fica por conta do visual dos dois braços em alumínio que fixam a roda e a suspensão no lugar, sistema este muito semelhante a uma balança traseira vista em outros modelos de motocicletas. Outro ponto interessante é a lanterna. No lugar de um grande conjunto óptico, os criadores da V-Rex instalaram pequenos grupos de luzes dispostos paralelamente. O aspecto “volumoso” da V-Rex é reforçado pela distância entre eixos de 2.010 mm. Para quem procura por visual diferente, este é o modelo certo.

As formas das carenagens laterais impedem que a V-Rex passe despercebida pelas ruas. Construídas em fibra de vidro e carbono, elas apresentam aspecto bastante futurista. O assento do piloto é baixo (642 mm) e tem seu ponto de fixação no quadro pela frente, diferente do usual (por baixo). A rabeta foi totalmente extinta neste modelo, não deixando lugar para o assento da garupa.

O painel de instrumentos é simples e, assim como alguns componentes do sistema elétrico, foi herdado de modelos da Harley-Davidson. O guidão, feito em alumínio, segue a mesma “cara” do resto do conjunto, com desenho moderno e não menos chamativo. Para completar, não faltam cromados na V-Rex. Por onde se olha estão pequenos acessórios e peças refletindo o brilho de toda essa “customização futurista”. No entanto, neste sentido, diga-se, nada brilha mais do que o motor.

Assim como outros componentes da V-Rex, o motor é o mesmo utilizado pela Harley-Davidson na V-ROD. Com 1.250 cm³, o propulsor de dois cilindros em “V” é capaz de gerar 120 cv de potência. O câmbio é de cinco velocidades, com a transmissão final feita por correia. Levando-se em conta seu peso de 304 kg, o comprador de uma V-Rex não deve esperar muita “força” do motor. No entanto, convenhamos, esta moto está mais para ser admirada parada, em um grande evento, do que em movimento.

Disponível em qualquer cor (mediante encomenda, neste caso), a V-Rex é vendida no mercado americano por US$ 39,9 mil. O fabricante não oferece nenhum tipo de opcional. Para ele, a V-Rex é completa e se destaca por uma característica bem peculiar: “Looks good from every angle!”, ou seja, “É linda de qualquer ângulo!”.

Imagem

Fonte: WebMotors
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Em homenagem ao Rafael, o home dos vídeos incríveis:

http://www.youtube.com/watch?v=paOqTCZgJVw

http://www.youtube.com/watch?v=wMqmWvLKEY8

Imagem
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder