Kasinski - Comet GTR 250: 10 Defeitos

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

WIGNEY
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Set 2009, 01:52

boa naoite a todos , me sinto na obrigacao de vir aqui esclarecer todo sobre a comet gtr !
bem vamos ao que intereca e um porcaria !!!
vou elencar os 10 defeitos mais comuns nessa moto , que sem duvidas e a mais linda no segmento mas sua mecanica deixa mioto a desejar ! ja olocrubei a ideia de colocar a carenagem dela em uma GS500 da suzuki ! , pois apesar da GS500 ser uma exelente moto de marca confiavel e de garatia procedente . ao contrario da kasinski !
mas antes de apresentar os defeitos vou falar um pouco do meu problema com essa moto !
como tudo comecou !
1 sou de brasilia e a tempo procuro pela interne uma moto de valor entro 20 que foce linda !
2 entrei em uma concessionaria em brasilia e foi amor a primeira vista !
3 nao pensei duas vese ! comprei a danada em julho de 2008 !
4- ao chegar em casa percebi que a bateria estava fraca e nao segurando carga e o painel esta travado a hora !
5 chamei a asisntencia e em primeiro momento fui atendido imediatamente .
6 quando prefasia 2 meses de uso com a moto levei para fazer a revisao de 1 mil KM ou 3 meses ! como sou cuidadoso com tudo qeu possuo nao deixei chegar aos 1 mil KM , com 800 KM fiz a revisao .
7 alguns dias depois no dia comessaram aparecer os problemas ! primeiro o ponto morto nao entrava de geito algun quando a moto estava quente !
8 quando parava a moto morria de vergonah pois tinha que empurrala !pois a bateria nao segurava carga alguma !!!
mas o pior foi quando o motor comecou com um barulo estranho !
procurei a concesionaria e internei ela no dia 20/11/2008 , o tecnico da oficina disse qeu o probelema era comum em comets ! que a bomda de olho falho por conta da bateria e nao lubrificou a parte de cima do motor , sendo assim a corrente de comando pulou um dente e empenou oas valvulas , o dono da CIA motos em brasilia concesionaria da linha KASISKi me informou qeu o problema iria ser totalmente solucionado me menos de 15 dias !
entao voltei na loja 15 dias apos .
a moto encontrva desmontada e joggada no fundo da lojo como se foce um lixo !! toda nferruja pois tinha pegado sol e chuva durante o perido de 15 dias ! o mesmo dono da tal concecionaria me informou que a fabrica estava com dificuldade de encontrar pecas e surgiriu que coloca-se uma peca paralena na moto ! desta forma eu perderia a garatia teria de pagar esse peca da honda mas teria a moto ! eu decidi em esperar a peca chegar !! qudo deu 45 dias voltei a tal concecionaria o dono me informou que a peca teria chegado . entao resolvi gastar mais 1 mil reais em acessrios , como alarme e farl xenon , esperando assim ter a moto em menos de uma semana ! foi o qeu nao ocorreu !! depois de uma semana voltei a concecionaria e a moto continuava no mesmo lugar ! so que mais enferrujada !
resolvi entao ir ao procon brasila ! onde descobri que a tal empresa teria outras acoe la pelo mesmo motivo !
e fui informado qeu pelo codigo de defesa do comsumidor no seu artigo 18 a concesionaria tanto quanto a fabrica teria a obrigacao de devolver meu dinheiro mesmo que a moto tive-se fianciada que foi o caso . o procon me orientou que como o problema se deu em garantia a concecionaria e a fabrica teria qeu em devolver o din din pago ou dar outra moto zerada pois o praso maximo para concerto em produtos nao pode utrapassar 30 dias ! nesse caso ja seria 65 dias !
moral da estoria a moto esta na concessionaria a quase 12 meses ! e a kasisnki junto com a concecionaria me enrrolao para na resolver o pronblema ! eles nao tem suporte suficiente para dar manutencao nas motos coreanas e nao tem pecas !
vou alencar os defeitos apresentados nas comets


1 - Problema com Bateria , passei vergonha por varias vezes a moto nao liga a bateria descarrega sozinha
-> PROBLEMA LEVE , E SO DA UMA EMPURRADINHA DE LEVE QEU ELA PEGA "CUIDADO PARA AFOGAR A MOTO"
2- Problema com Painel , o painel para de funcionar e marcar quantidade de gasolina ! e a data do nada zera !
-> PROBLEMA LEVE
3-Problema com Chicote eletrico , da uma zica na moto que nao acende as setas , nem o farol.. -> PROBLEMA LEVE
4-Problema de Ponto Morto (nao entra o N ) quando a moto esquenta -> PROBLEMA MEDIO , E SO DESLIGAR E ESPERAR A MOTO ESFRIAR !
5- Problema de Lubrificacao do cabecote ! "ESSE FOI O CASO DA MINHA",,, a bomba de oleo para de funcionar a uma certa temperatura e nao lubrifica a corrente de comando ai e pau mano !! as valvulas empenao !! ja era !! f*deu !!!!!!
-> PROBLEMA GRAVISSIMO === SENTA E CHORA=======

6- Problema na Suspensao dianteria ! quando vc freia com o freio da frente o bico da moto afundo de uma unica vez !
-> PROBLEMA GRAVE ME ASUSTEI MUITO QUANDO VI ESSE PROBLEMA EM UMA MOTO DE UM AMIGO !! A FRENTE LITERALMENTE AFUNDA ,, ISSO OCORRE PQ A SUSPENSSAO ESTORA !!


7- Problema em 7 mil RPM "simplesmente o motor para de funcionar "! -> PROBLEMA GRAVE A MOTO PARA DE FUNCIONAR

8- a trava do acelerador e de plastico e quebra !! quando voce acelera o punho roda !!! -> PROBLEMA MEDIO A MOTO AINDA FUNCIONA

9- o cano de escapamento fica branco , como se a temperatura foce muito forte para o cano de escape !! todas sem ecessao tem esse defeito exeto a 650 cc -> PROBLEMA LEVE ACEITAVEL

10 - pala no rele da seta , tu acredita qeu esta dando seta e na verdade nao esta piscando a seta , so fica piscando no painel mas a lampada nao pisca ! -> PROBLEMA LEVE ACEITAVEL

esses sao os problemas plotados em 70 % das COMETS GTR existentes no mercado !

mas tem 30 % que nao deram problemas !!

OPs !! a minha deu problema com 800 KM


mas tirando tudo isso e uma exelente moto ! eu acho ela sem duvida a moto mas lindo do segmento !!!

ATT
WIGENY FRANCISCO ASSIS DE SOUZA MARTINS
61 84 22 54 54
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Sinceramente, não vi problemas como os relatados em nenhuma moto, mas além disso, sou dono de Mirage 250, que possui a MESMA mecânica e nunca tive problemas como esses... e tenho já duas Mirages 250 e agora comprei a Comet GTR 250 EFI.

Sinceramente o seu problema mais grave foi o atendimento.... moto enferrujando na autorizada??? Fala sério...
que a bomda de olho falho por conta da bateria e nao lubrificou a parte de cima do motor , sendo assim a corrente de comando pulou um dente e empenou oas valvulas , o dono da CIA motos em brasilia concesionaria da linha KASISKi me informou qeu o problema iria ser totalmente solucionado me menos de 15 dias !
Acho que você quiz dizer que a bomba de óleo falhou por conta da bateria certo?

Nesse caso, acredito que quem lhe passou a informação esta enganado... por que a bomba de óleo não tem nada ver com a parte elétrica, ela é acionada pelo motor em funcionamento, e pare de funcionar quando o motor desliga... a lubrificação do motor ocorre no momento em que o mesmo funciona, não tendo relação com a bateria....

Se fosse o caso de ter problemas de funcionamento devido a bateria poderia ser no relê de partida, bomba de combustível elétrica... coisas assim...

A verdade é que INFELIZMENTE a Kasinski tem péssimas concessionárias e a fábrica não tem vergonha de assumir certas cagadas e isso em alguns casos acaba gerando mal atendimento e consumidores insatisfeitos....

Você tem toda razão do mundo em se queixar... esta certíssimo...

Apenas gostaria de deixar claro que a mecânica dessas motos é muito boa... muito boa mesmo... o que é um problema é a fabrica Brasileira, que troca alguns componentes da moto para cumprir os requisitos de nacionalização e gera os problemas que você relata...

Eu tenho 3 motos Hyosung e estou feliz com todas, até mesmo a que se econtra quebrada devido a cagad* de um mecânico que ferrou a moto...ela rodou 72.000km e nunca me deixou na mão, teve alguns problemas, claro, depois de 30.000km o relê de partida por exemplo ficava travando... até que comprei o original da Hyosung e não tive mais problemas...

Mas cada caso é um caso...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
WIGNEY
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Set 2009, 01:52

Amigo a COMET GTR e linda mesmo, como disse foi paixão a primeira vista , tive muitas dores de cabeça com essa moto , mas já encontrei pessoas que nunca tiveram problemas , mas também encontrei um mecânico em BRASILIA que tem uma COMET GTR e super feliz com sua moto , ele trocou por conta própria o chicote elétrico por um ronda , ele colocou algumas outras pecas da Suzuki também como por exemplo o tensor da corrente de comando,e a suspensão ele colocou de outra marca também , como ele e mecânico de verdade ele pode fazer todas as alterações para que sua moto fique sempre 100 %, infelizmente eu não o conheci antes . A idéia desse tópico e apontar os defeitos que em geral mais ocorre em motos COMET GTR, por exemplo, um defeito muito comum e do sensor do pesinho , quando você coloca a primeira a moto apaga , esse e dos defeitos irrelevantes, pois com uma simples limpeza do sensor com WD40 resolve o tal problema.
Como disse eu gosto tanto do desenho da moto que já pensei na loucura de colocar a carenagem dela em uma GS500, pois os quadros são semelhantes.

Imagem


Imagem


Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem


Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

WIGNEY escreveu:Amigo a COMET GTR e linda mesmo, como disse foi paixão a primeira vista , tive muitas dores de cabeça com essa moto , mas já encontrei pessoas que nunca tiveram problemas , mas também encontrei um mecânico em BRASILIA que tem uma COMET GTR e super feliz com sua moto , ele trocou por conta própria o chicote elétrico por um ronda , ele colocou algumas outras pecas da Suzuki também como por exemplo o tensor da corrente de comando,e a suspensão ele colocou de outra marca também , como ele e mecânico de verdade ele pode fazer todas as alterações para que sua moto fique sempre 100 %, infelizmente eu não o conheci antes . A idéia desse tópico e apontar os defeitos que em geral mais ocorre em motos COMET GTR, por exemplo, um defeito muito comum e do sensor do pesinho , quando você coloca a primeira a moto apaga , esse e dos defeitos irrelevantes, pois com uma simples limpeza do sensor com WD40 resolve o tal problema.
Como disse eu gosto tanto do desenho da moto que já pensei na loucura de colocar a carenagem dela em uma GS500, pois os quadros são semelhantes.
Taí uma ótima lista de peças que podem fazer a diferença na moto.... vou pesquisar mais.... :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Lindomar
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Abr 2015, 15:21
Localização: Augustinópolis

Tive que trocar a bateria por 02 vezes. Até que descobri que desligando um comando que aciona as setas para direita esquerda. O problema de descarregar a bateria parou.Achei que tinha algum circuito "roubando" corrente, mesmo em estado desligado. Não encontrei nada. Então agora meu problema acabou com, mas arrumei outro. Estou sem setas...
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Lindomar escreveu:Tive que trocar a bateria por 02 vezes. Até que descobri que desligando um comando que aciona as setas para direita esquerda. O problema de descarregar a bateria parou.Achei que tinha algum circuito "roubando" corrente, mesmo em estado desligado. Não encontrei nada. Então agora meu problema acabou com, mas arrumei outro. Estou sem setas...

Já trocou o relé de pisca? Ou Se tem algum curto nas chaves?
Imagem
Lindomar
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Abr 2015, 15:21
Localização: Augustinópolis

cros escreveu:
Lindomar escreveu:Tive que trocar a bateria por 02 vezes. Até que descobri que desligando um comando que aciona as setas para direita esquerda. O problema de descarregar a bateria parou.Achei que tinha algum circuito "roubando" corrente, mesmo em estado desligado. Não encontrei nada. Então agora meu problema acabou com, mas arrumei outro. Estou sem setas...

Já trocou o relé de pisca? Ou Se tem algum curto nas chaves?
Obrigado!
Sim. Analisei esses circuitos, aparentemente nada anormal. no caso do relê o mecânico disse que tenho que trocar uma chave chamada "controladora". Resolvi procurar um manual técnico na internet. mas tá difícil.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Lindomar escreveu:no caso do relê o mecânico disse que tenho que trocar uma chave chamada "controladora". Resolvi procurar um manual técnico na internet. mas tá difícil.
Nunca ouvi falar!!!
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Acredito que o problema seja apenas o rele de seta que é algo barato e pode ser de qualquer moto. Troque-o e faça o teste
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
gabrielchavesnx
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jun 2015, 22:29
Localização: Primavera do Leste

Lido mar! Boa noite . tenho uma GT 650 kasinski , to com esse problema também a moto descarrega sozinha já levei pra olha e ninguém acha nada você solucionou seu problema me manda um Whats pra me ajuda 06699258135
Responder