MOTOS da Polícia pelo Mundo

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Zirao escreveu:Galera,

Vale a pena mencionar que, no Salão das Motos em que fui ontem, vi pela primeira vez,e não sabia que existiam , as motos speed da Policia Rodoviária Federal, uma CBR 1100 e uma 600, todas pretas e amarelas, infelizmente para os policiais são as duas únicas do estado e como estavam em esposição não estão sendo usadas :wink:
Vale lembrar que eram dois stands, um da Polícia rodoviaria federal com HD e Speed e outro stand da PM com motos da Rocam e de batedores(HD)...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Lendo o tópico fiquei com uma dúvida...

Na China a polícia usa Gold Wing... Mas li naquela reportagem que foi colocada aqui no fórum que na China as motos só podem rodar em corredores especiais.. A reportagem citava inclusive um proprietário de uma Gold Wing, dizendo que ele praticamente não usava ela..

Não entendi... A polícia na China pode rodar livremente com motos? Ou os corredores são apenas em alguns lugares específicos?
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

rafaeladvogado escreveu: imagina uma ninja da polícia te perseguindo... sem chance de escapar... :lol:
O problema é o seguinte Rafa... Moto serve para perseguir Moto.. E carro para perseguir carro... Um perseguir outro não funciona...

Recentemente não conseguimos pegar aqui um cara de Biz, e meus agentes estavam com um gol 1.6... :shock:

E se vc está em um fusquinha e está fugindo de um policial com uma Ninja, vc atira o fusca em cima dele e ele vai "comer grama"...

No caso de perseguição à automóveis, as motos servem mesmo para apoio, para vc não perder o cara de vista, mas vc não consegue abordar o fugitivo...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

ImagemImagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Mickimba escreveu:
rafaeladvogado escreveu: imagina uma ninja da polícia te perseguindo... sem chance de escapar... :lol:
O problema é o seguinte Rafa... Moto serve para perseguir Moto.. E carro para perseguir carro... Um perseguir outro não funciona...
Funciona sim... com uma ninja, numa freeway da vida... tu alcança qualquer carro... e se o piloto for bom não corre risco...
Recentemente não conseguimos pegar aqui um cara de Biz, e meus agentes estavam com um gol 1.6... :shock:


Teus agentes ??? :shock: :shock: :shock: tu por acaso é dono do FBI ou CIA ??? hehehhe

Concordo que perseguir uma moto, usando um carro é difícil, pois a moto escapa pelos corredores etc e tal... mas perseguir carro com moto acho bem viável...

E se vc está em um fusquinha e está fugindo de um policial com uma Ninja, vc atira o fusca em cima dele e ele vai "comer grama"...
é mais até eu virar a direção do fusca o policial já freiou a moto ou desviou... e ainda me deu uns tiros enquanto eu estou andando com o fusca...

O fusca não passa de uns 120km/h... e nesta velocidade o policíal da ninja pode até andar sem as mãos no guidão e descarregar a arma no fusca hehhehehhehehe

No caso de perseguição à automóveis, as motos servem mesmo para apoio, para vc não perder o cara de vista, mas vc não consegue abordar o fugitivo...
Se estiver armado... consegue... consegue "abordar" o fugitivo... atirando nele ou nos pneus do carro...

:P :P :P
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

sei que temos um tópico para vídeos, mas estes estão intimamente relacionados ao assunto motos da polícia:


policiais japoneses treino com motos esportivas da polícia:
http://www.youtube.com/watch?v=YZ-pTyQZJng

polícia americana com harley:
http://www.youtube.com/watch?v=99KKx7cB-Ok

OS EXAMES DO DETRAN TINHAM QUE SER ASSIM EHHEHEE


E esse abaixo é um cara fugindo da polícia com uma moto custom: (MIckymba mostra pros teus agentes este vídeo, pra eles aprenderem heehheh)
http://www.youtube.com/watch?v=xUKA1H5Z58E

hehhe
Imagem
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

rafaeladvogado escreveu: Funciona sim... com uma ninja, numa freeway da vida... tu alcança qualquer carro... e se o piloto for bom não corre risco...
Aí tu atira o carro em cima da Ninja e o cara vai comer grama no mato... rsrs... Não funciona... Os próprios policiais afirmam isso... E já aconteceu com a gente aqui tb...
rafaeladvogado escreveu: Teus agentes ??? :shock: :shock: :shock: tu por acaso é dono do FBI ou CIA ??? hehehhe
Hahahaha... Não velhinho... hahaha..

Sou o Diretor Técnico e Autoridade de Trânsito de Sapiranga...

Resumindo, sou o chefe daqueles que todos chamam de "azuisinhos"... rsrsrs... Agentes Fiscalizadores de Trânsitos...
rafaeladvogado escreveu: Concordo que perseguir uma moto, usando um carro é difícil, pois a moto escapa pelos corredores etc e tal... mas perseguir carro com moto acho bem viável...
Viável é... Mas se o cara do carro não tem nada a perder, ele jogo o policial motoqueiro para a grama...
rafaeladvogado escreveu: é mais até eu virar a direção do fusca o policial já freiou a moto ou desviou... e ainda me deu uns tiros enquanto eu estou andando com o fusca...

O fusca não passa de uns 120km/h... e nesta velocidade o policíal da ninja pode até andar sem as mãos no guidão e descarregar a arma no fusca hehhehehhehehe
hahahaha... Mas lembre-se que a polícia não pode atirar sem motivo.. Nessa hipose o cara do fusca estaria armado tb... E um cara em cima de uma moto levando tiro jamais teria exito na perseguição... rsrsrsrs
rafaeladvogado escreveu: Se estiver armado... consegue... consegue "abordar" o fugitivo... atirando nele ou nos pneus do carro...
Se o policial não levar um balaço antes.... rsrsrsrs
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

rafaeladvogado escreveu:
Mickimba escreveu:
rafaeladvogado escreveu: imagina uma ninja da polícia te perseguindo... sem chance de escapar... :lol:
O problema é o seguinte Rafa... Moto serve para perseguir Moto.. E carro para perseguir carro... Um perseguir outro não funciona...
Funciona sim... com uma ninja, numa freeway da vida... tu alcança qualquer carro... e se o piloto for bom não corre risco...
Recentemente não conseguimos pegar aqui um cara de Biz, e meus agentes estavam com um gol 1.6... :shock:


Teus agentes ??? :shock: :shock: :shock: tu por acaso é dono do FBI ou CIA ??? hehehhe

Concordo que perseguir uma moto, usando um carro é difícil, pois a moto escapa pelos corredores etc e tal... mas perseguir carro com moto acho bem viável...

E se vc está em um fusquinha e está fugindo de um policial com uma Ninja, vc atira o fusca em cima dele e ele vai "comer grama"...
é mais até eu virar a direção do fusca o policial já freiou a moto ou desviou... e ainda me deu uns tiros enquanto eu estou andando com o fusca...

O fusca não passa de uns 120km/h... e nesta velocidade o policíal da ninja pode até andar sem as mãos no guidão e descarregar a arma no fusca hehhehehhehehe

No caso de perseguição à automóveis, as motos servem mesmo para apoio, para vc não perder o cara de vista, mas vc não consegue abordar o fugitivo...
Se estiver armado... consegue... consegue "abordar" o fugitivo... atirando nele ou nos pneus do carro...

:P :P :P
Isso é coisa de holywood
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Mickimba escreveu:
rafaeladvogado escreveu: Funciona sim... com uma ninja, numa freeway da vida... tu alcança qualquer carro... e se o piloto for bom não corre risco...
Aí tu atira o carro em cima da Ninja e o cara vai comer grama no mato... rsrs...
e como tu vai atirar o carro em cima de uma ninja... que está atrás do teu carro... ??? só se o policial for bração detect.... hehehhehe :lol: :lol: :lol:
Imagem
marciobmd
Mensagens: 128
Registrado em: 03 Out 2008, 14:53
Localização: Porto Alegre

rafaeladvogado escreveu:aqui no RS... teve um ano que a polícia recebeu umas ninjas, mas nunca vi rodando... só ouvi falar
E há duas semanas, veio essa notícia, com fotos:

13/10/2008 - 18h30
Governo do RS gasta mais de R$ 200 mil em motos Harley-Davidson para a políciaFlávio Ilha
Em Porto Alegre


Dez motos Harley-Davidson, avaliadas em R$ 21 mil cada uma, foram entregues hoje (13) pela governadora Yeda Crusius (PSDB) ao Comando Rodoviário da Brigada Militar para patrulhamento nas estradas gaúchas.

As motos são do modelo FLHTP Police, de uso exclusivo das polícias. Os veículos, os mesmos comprados para o Pan do Rio de Janeiro em 2007, têm 1.687 cilindradas, autonomia de 300 quilômetros e pesam quase meia tonelada. Segundo o comando rodoviário da Brigada Militar, 18 soldados do pelotão de motos ficaram uma semana realizando curso de atualização para conduzir as motos.


Os veículos, entretanto, não serão utilizados em operações ostensivas de combate ao crime. A preferência de uso, nesse caso, será para escolta e controle de tráfego em grandes eventos.

No caso de patrulhamento rodoviário, a Brigada Militar utiliza motos de 500 a mil cilindradas em função da agilidade e do custo de manutenção. Um veículo de patrulhamento com essas características chega a custar um terço de uma Harley, cerca de R$ 7 mil. Vale ressaltar que estes preços não são os praticados pelo mercado, pois se referem a licitações públicas.

A governadora salientou, na solenidade de entrega do novo aparato de segurança, que desde 1995 o Estado não adquiria motos potentes que garantam a qualificação das operações policiais. Além das motos, quatro viaturas Ford Focus, discretas (sem pintura), foram entregues ao Comando Rodoviário. As unidades custaram R$ 60 mil cada.

O governo do Estado investiu R$ 450 mil na aquisição dos veículos através de convênio entre a Brigada Militar e o Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem). As motos se juntam ao contingente de oito veículos utilizados pelo Comando Militar em operações rodoviárias. A governadora disse que o investimento foi possível porque houve um crescimento de 23% na receita do ICMS em 2008.




FOTOS:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora ... 39586.xml#

http://3.bp.blogspot.com/_JysFjDuHL6Q/S ... 956-ga.jpg
Márcio
Drag Star assim que possível
Responder