BUELL - Quem pode falar?

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Bio
Mensagens: 75
Registrado em: 26 Jan 2009, 13:12
Localização: Brasí­lia

Galera, como não encontrei nada neste fórum sobre uma marca que considero ter em seu "case" modelos dos mais bonitos do mercado, dentro de suas categorias é claro, resolvi perguntar à vocês se alguém sabe algo sobre as máquinas. Eu sei que a Buell é uma fábrica do grupo HD. Isso por si só já significa muita coisa.
Fora isso, sei que, pelo padrão apresentado, o custo delas no mercado de usados me parece baixo. Na faixa dos 28.000, por exemplo, encontra-se várias máquinas de 1200cc, com dois anos anos de uso, e baixíssima Km. Alias, o que me chamou a atenção foi exatamente o fato de a maioria estar aí entre 4 e 10 mil km rodados, com maior concentração na faixa de 5.000 Km. Assim, uma Lighting (naked) 1000cc sai mais em conta que uma hornet (naked) 600. Uma ulisses por sua vez, algo tipo supermotard, 1200cc, saí do preço de uma XT660. Porque será que os donos tendem a vendê-la quando vai chegando os 5.000 km?
"Que bons ventos os tragam... que bons asfaltos os levem"!
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kamerad:

A questão é simples. As Buell são motos para "diversão", para quem quer brincar em estradas sinuosas. Tirando a Buell Ulysses 1200, o banquinho da garupa dos demais modelos de Buell está lá apenas para constar, no máximo serve para levar a mina numa voltinha na quadra.

O pessoal compra essas motos e descobre que não é legal viajar garupado e carregado de bagagem com elas, então vende.

As Buell são muito bem acabadas e o motor é potente e confiável, mas é uma motoka ideal para ser a "segunda moto do sujeito".
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Bio
Mensagens: 75
Registrado em: 26 Jan 2009, 13:12
Localização: Brasí­lia

As Buell são motos para "diversão
O pessoal compra essas motos e descobre que não é legal viajar garupado e carregado de bagagem com elas, então vende
Certo garoto, pode ser uma explicação. Concordo que, de fato, as street-fighters e esportivas não são motos pra viagem. Mas daí entendo que nenhuma desta categoria, de qualquer marca seja. Imagina uma R1 ou uma SRAD com algorges e bauletos (risos)...
Sendo assim, quem compra uma não deve estar priorizando viajar.
Mas enfim, não dá pra ficar tentando adivinhar a intenção dos caras.
Pensei que esse repasse precoce da moto deve se dar em função de manutenção, que deve ser cara. mas mesmo assim, uma moto, padrão harley, não deve precisar de manutenção pesada antes dos 10.000km. Ou estou errado?
Se não for isso, pensei no caso de serem máquinas sem muita qualidade. Mas outra vez vem o fato de ser uma empresa da HD, fora o acabamento e design das motocas que são de primeira linha... Não dá pra acreditar que seja por falta de qualidade!
Continuo na dúvida então!!! :?
"Que bons ventos os tragam... que bons asfaltos os levem"!
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Você diz empresa HD por que o grupo Izzo representa as duas marcas e tudo mais, mas são linhas de produtos distintas, até na fabricação...

Meu chefe tem uma dessas e sei lá, tô com o Russo só serve pra tirar onda...

Por exemplo a GTR que comprei... com esse propósito... ela não é nada prática no dia-a-dia...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Boeira
Mensagens: 43
Registrado em: 29 Mai 2009, 09:02
Localização: Capanema
Contato:

Bio,

Meu irmão, na minha opinião, são motociclistas de alto poder aquisitivo(tipo assim, compram por 40 e vendem por 30, sem se preocupar com desvalorização e tal...), que compram para curtir o equipamento enquanto é novo, muitas vezes compram na empolgação, independente se é Buell, só procurar na internet vai achar muitas e muitas motos esportivas, custom, naked, big trail, e outras... com baixissima km a venda!

Não creio que as vendem por causa de problemas mecânicos e tal.... visto que motos com 5.000 km nem sequer amaciaram motor.

Abs.
"Não tento explicar às pessoas porque é que viajo de moto.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!!!
Para os que não compreendem nenhuma explicação é possivel..."
www.tocadoboeira.com.br
Bio
Mensagens: 75
Registrado em: 26 Jan 2009, 13:12
Localização: Brasí­lia

Você diz empresa HD por que o grupo Izzo representa as duas marcas e tudo mais, mas são linhas de produtos distintas, até na fabricação...
Sim e não.
Não estou falando da representação brasileira não, tô falando da propriedade da marca, da fábrica e de tudo mais.
A HD comprou a BUELL logo que as motocas começaram a fazer sucesso lá pelos EUA. Inicialmente era uma fábrica artesanal, com pouquíssimas unidades.
Mas de fato são fábricas diferentes, linhas diferentes, estilos muuuuiiito diferentes. Em comum, são fábricas de moto do mesmo dono.
Acredito (e como não tenho acesso a nenhuma Buell não posso comprovar), que apesar destas diferenças, a qualidade da "máquina" deve ser bem Próxima. Falo isso confiando no nome HD. Mas gostaria da opnião de propietários, pois fiquei curioso quanto ao fato de ver muitas sendo revendidas totalmente novas ainda.

Se o propósito da galera é tirar onda, acredito que tenham feito uma ótima opção, pois, ao menos para mim, são modelos muito lindos. A Lighting (street/naked) em termos de design, dá de 10 em suzuki bandit, e até mesmo da antiga hornet. Em termos de máquina não sei. A Ulisses, tá mais pra BMW que pra XT, inclusive as CC, mas o preço de uma com dois anos de uso e baixa KM é o mesmo de uma XT.

Agora, a GTR da Kasinsk também é uma máquina que contempla vários itens que normalmente são desejados numa esportiva. Pq ela é ruim pro dia-a-dia? A falta de praticidade é privilégio dela ou esportivas de outras marcas também apresentam isso?
"Que bons ventos os tragam... que bons asfaltos os levem"!
Bio
Mensagens: 75
Registrado em: 26 Jan 2009, 13:12
Localização: Brasí­lia

Olha a informação que tá no próprio site da marca:

Fundada em 1983, a Buell iniciou uma bem-sucedida parceria com a Harley-Davidson Motor Company em 1993, e foi incorporada à empresa apenas em 1998. Seu fundador e idealizador, o engenheiro Erik Buell, foi mantido na empresa como Chairman e Diretor técnico da marca. Sua fábrica está instalada na cidade de East Troy, em Wisconsin, EUA. Na unidade são produzidas cerca de 10 mil motos por ano, além de peças, acessórios e roupas especiais.
"Que bons ventos os tragam... que bons asfaltos os levem"!
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Sem desvirtuar muito, mas a GTR no dia-a-dia tem se mostrado cansativa....

Imagina pilotar uma esportiva no transito, em meio ao corredor com um notebook nas costas.... :shock: :shock:

É treta.... estou aprendendo mas....

Meu chefe mesmo tem uma Buell a pouco mais de um ano, ele vive tendo problema de bateria arriada... por falta de uso.... ele compra mais bateria do que usa a moto...

Cada bateria dele deve rodar 50 km e depois estraga....

É bom ter grana....
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Bio
Mensagens: 75
Registrado em: 26 Jan 2009, 13:12
Localização: Brasí­lia

Harley-Davidson decreta o fim da Buell

Marca de motocicletas norte-americana foi fundada em 1983 por Erik Buell

do site: webmotors

(15-10-09) - Com tristeza no olhar e olhos marejados, o fundador da marca Buell, Erik Buell, anunciou hoje em um vídeo no site norte americano da empresa que a Harley-Davidson Motor Company decidiu descontinuar a fabricação das motocicletas que levam seu nome. “Este é um momento de grande emoção para mim, já que a decisão foi tomada e nós não produziremos mais as motocicletas Buell”, afirma Erik, atual diretor técnico da empresa que, desde 1998, pertencia à Harley-Davidson.

Dirigindo-se ao povo americano, Erik Buell diz que se orgulha de ter produzido motocicletas esportivas nos últimos 26 anos. Fundada em 1983, a Buell Motorcycles foi fruto do sonho de seu criador, Erik, em produzir uma moto esportiva genuinamente norte-americana. Ao longo de sua história, a Buell já produziu cerca de 135.000 motos e ganhou diversos prêmios por suas inovações tecnológicas, como tanque de combustível embutido no quadro, centralização de massas e freios perimetrais. Neste ano, a Buell 1125R - primeira moto da marca com refrigeração líquida - faturou o título do AMA Pro Sportbike, uma das categorias do campeonato norte americano de motovelocidade.

Segundo o comunicado oficial distribuído pela Harley-Davidson, a produção das motos Buell se encerrará em 30 de outubro e foi aprovado pelo conselho diretor da empresa. Peças de reposição, garantias e os modelos em estoque continuarão a ser comercializados pelos revendedores autorizados da marca.

Apesar de o anúncio ser oficial e público, o Grupo Izzo, representante oficial da marca no Brasil, declarou por e-mail que “o Grupo Izzo, representante exclusivo das marcas Harley-Davidson, Buell e MV Agusta, está aguardando comunicado oficial por parte da própria Harley-Davidson com relação às últimas declarações a respeito da marca Buell. Tão logo tenhamos qualquer informação, entraremos em contato.”

Minimizando prejuízos

O anúncio do fim da produção das motocicletas Buell foi feito durante a divulgação dos resultados financeiros obtidos pela Harley-Davidson no terceiro trimestre deste ano. Com queda de 21% nas vendas em todo o mundo, na comparação com o mesmo período de 2008, a Harley-Davidson também anunciou que pretende vender a MV Agusta e a Cagiva, marcas italianas adquiridas pela Harley em 2008.

“Precisamos seguir em frente e nossa estratégia foi desenhada para fortalecer a marca Harley-Davidson para um crescimento a longo prazo. Assim poderemos ter resultados por meio de um foco específico nas motos Harley”, explicou Keith Wandell, CEO da Harley-Davidson, Inc
"Que bons ventos os tragam... que bons asfaltos os levem"!
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Bio você que é interessado na Buell.

Conheci o proprietario de uma Buell pelo que ele me falou o problema é que o grupo Izzo não dá manutenção nenhuma, se para a Harley já tem problemas no pós-venda e falta peças, na Buell elas não existem no Brasil. Ele demorou 4 meses esperando uma peça.
Mas ele me disse que a moto é muito boa, a dele é a Ulisses.

Tem pessoas gostam mesmo de perder dinheiro uma moto de 56mil de dois anos ser vendida por 38mil com 5mil km é perder muita grana para mim.

Se não comentou, mas so para completar sobre a Buell.

O senhor Buell foi um engenheiro da Harley, quando saiu para criar sua própria fabrica de esportivas genuinamente norte-americana.

O motor das Buell eram feitos pela própria Harley (mesmo antes de ela adquirir a Buell). Somente a última 1125R que possuia um motor de uma marca austríaca BRP-Rotax, em V 72° Tem duplo comando no cabeçote e refrigeração líquida (nem um pouco parecido com os 45º normais da harley e nem os 60º da V-ROD.

O que acho legal das Buell é que o combustível ficava armazenado dentro do quadro, não tem tanque, isso é para auxiliar na ciclitica, baixando o centro de gravidade e melhor distribuição de massas.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Responder