Side-car

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
brasil-xangai
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Set 2009, 03:26

Pois é, em relação a motos com sidecar, eu moro na China há 5 anos,e tem uma fábrica aqui que comprou e reformou milhares de motos alemãs, da era nazista, e ficou muito bom!
Claro, tem as originais, e já tem as cópias, motos novas, idênticas as dos nazistas...
Será que isso venderia no Brasil? É a moto, e junto já vem o side car.
E quanto as dirtbikes? as mini motos, de 49cc a 125cc cross? isso aqui é tão barato que já pensei em ver o quanto vale a pena exportar para o Brasil.
Claro, o que mata são os impostos, mas uma moto custando R$500 aqui, ou muito menos, depois de pechinchar pelo container, mais uns 100% de imposto, mais um lucro, vendendo por r$3.000, ainda teria mercado? o que vocês acham?
E se eu achasse um grupo de compradores digamos, que 100 pessoas, fazendo o preço de custo, os compradores pagando as despesas de custo e eu ganhando uma comissão sobre isso, será que funciona?
Ah, idéias, idéias...
caralbema
Mensagens: 26
Registrado em: 16 Set 2009, 18:18
Localização: Porto Alegre

pois é amigo Brasil-Xangai...
dá para partir do pincípio de que qualquer negócio dá certo se bem feito. Como tu mesmo já disse, tem que ver os impostos, a legislação brasileira e principalmente a que preço vai chegar aqui.

Acredito que possas intermediar sim as motos. Mas presta bem atenção aos valores finais... muita atenção. Pelo que entendo da economia brasileira (muito pouco) o pessoal tá poupando grana. São poucos os que querem gastar para ter uma moto de pouca praticidade diária ou que gaste muito combustível. A grande maioria das vendas se dá com motos de uso diário. Ou seja, econômicas e versáteis.
Aqui em Porto Alegre, está recentemente chegando, sem credibilidade ainda, o sidecar, que é usado apenas para carga. Ainda não fazem, pelo menos que eu saiba, um modelo para transportar pessoas. Parece que tem a ver com a briga com a legislação. Podes te informar melhor com "www.saidbrasil.com.br"... dá uma olhada.

Tens de fazer um estudo de mercado antes... e sério. Meia duzia de pessoas (nós) não fazem a maioria.

Talvez esteja faltando exatamente alguém que intermedie esse nicho de mercado.
caralbema
Mensagens: 26
Registrado em: 16 Set 2009, 18:18
Localização: Porto Alegre

Reclassificação do Sidecar
Terça, Junho 3rd, 2008
O Contran, através da Resolução 261/07, que entrou em vigor no dia 1º de maio, revogando a Resolução 200/06, efetuou uma nova classificação para o Sidecar.

Antes o Sidecar era emplacado e licenciado como um veículo próprio.

Atualmente, o nº de chassi foi substituído pelo NIEV (número de identificação do equipamento veicular), e o Sidecar passou a ser considerado uma carroceria e desta forma não será mais emplacado e licenciado separadamente da moto.

Porém, ao instalar o Sidecar na moto, o Certificado de Registro e Licenciamento deverá ser alterado, para constar na nova documentação o modelo da carroceria instalada.
(retirado do site sidebrasil.com)
brasil-xangai
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Set 2009, 03:26

Pois é...
Aqui em Xangai uma 750cc com side-car, estilo "nazi" ou da cor que preferir sai, a princípio, uns r$6.000,00, mais uns us$2.000 colocada na porta de casa aí no Brasil. Claro, os impostos são outra história, então uma moto assim sairia, só o custo uns R$10.000, digamos que tenha 100% de imposto, fica em R$20.000,00.
Eu estou pensando seriamente em levar uma e deixar com a família aí no RS, assim quando estivermos de férias, a gente tem um "brinquedo", e o maridão fica feliz, pq aqui em Xangai é meio complicado, pra nao dizer proibido andar com motos acima de 125cc nas ruas...
Outra coisa: li um post aqui sobre dirt bikes, uma dirt bike, 125cc, nova, comprada em uma "loja" - quem conhece a China, sabe como são a maioria das lojas aqui, sai por R$800,00, e uma mini moto elétrica, dessas pra crianças, 50cc, bem invocada, por R$250,00.
Isso tudo, em loja, preço de varejo..Imagina comprando umas 10 de cada...
E então vejo os preços aí no Brasil, uma mini moto saindo R$1.000-1.500,00...
Bom, essa idéia de vender essas motos foi só uma idéia, porque tem tanta coisa interessante por aqui, e no fim a gente decide é não vender nada, só pra não se incomodar...
salo
Mensagens: 70
Registrado em: 26 Set 2008, 20:09
Localização: São Pedro da Aldeia

pow galera estou a um ano navegando aqui no motos custom , tudo que é dúvida procuro ver aqui
estou disposto a colocar um side car em minha viraguinho, acho que daria um toque de exclusividade na danada além de poder levar minha filha tambem aos emcontros por ai afora, procurei algum tópico que falasse sobre isso e ñ achei.
e ai... carusão , russo, desvirtuardor me ajudem, conhecem alguem que faça esse serviço aqui no rio ou sampa? quanto que fica? é legal pro detran? :?:
mais um viragueiro feliz
Pai do Chris
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Jan 2009, 21:32
Localização: Taboão da Serra

Gostaria de maiores informações sobre o sidecar.
Se é algo legal aqui no brasil, se posso transportar o garupa mais um no sidecar.
Fiquei muito interessado pois poderia viajar com a minha esposa e meu filho.
No link abaixo achei um muito legal, já mandei um e-mail com perguntas mas até agora não tive resposta, se alguém puder me ajudar eu agradeço!

http://www.saidbrasil.com.br/index.php? ... Passageiro
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

Pai do Chris escreveu:Gostaria de maiores informações sobre o sidecar.
Se é algo legal aqui no brasil, se posso transportar o garupa mais um no sidecar.
Fiquei muito interessado pois poderia viajar com a minha esposa e meu filho.
No link abaixo achei um muito legal, já mandei um e-mail com perguntas mas até agora não tive resposta, se alguém puder me ajudar eu agradeço!

http://www.saidbrasil.com.br/index.php? ... Passageiro
O grade problema dos sidecar's é como ele é fixado na moto.

Se fosse algo mais pratico e que desse para tirar com mais facilidade do que atualmente seria algo para se pensar. Mas atualmente eles depois de colocados para tirar é um parto.

Se alguem tiver uma ideia de colocar eles em alguma peça que seja fixa na moto, mas que o sidecar possa ser retirado dela, seria muito melhor.

Abraços.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Penso que um bom engate tipo reboque, ou um misto de homocinética resolveria.

forum, como construir um sidecar
Imagem
caralbema
Mensagens: 26
Registrado em: 16 Set 2009, 18:18
Localização: Porto Alegre

Gente... comprei e estou andando...
Comprei uma Fan 125 e o sidecar para passageiro.
Na primeira voltinha que dei cheguei em casa e tive de trocar a cueca... rsrsrsr

Que negócio mais estranho... mas interessante e diferente mesmo.

Em primeiro lugar a gente tem de esquecer que sabe andar de moto. É muito diferente... MUITO MESMO.

Quando se passa num buraco, até a gente se acostumar, a impressão que dá é que o conjunto quer te jogar fora do banco. É um sistema de alavanca que a moto sem side não faz.

Quando a gente vai fazer uma curva, leve ou fechada, oque vai ajudar é a força do braço. Não adiuanta dar uma inclinadinha com o corpo porque a moto com side não deita. Parece bobagem falar, mas vai andar numa a primeira vez e tenta fazer uma curva prá tu ver... mais uma vez, é só se acostumar.

A velocidade: como peguei uma 125cc no intuito de economizar combustivel e sabia de antemão que a velocidade ia baixar por causa do peso extra e da presão do vento, já não esperava que a moto fosse render muito. Puxei o acelerador num declive leve para ajudar e cheguei a marca de 70km/h.... bom para a cidade que não precisa de velocidade, mas na estrada tem de ser uma moto maior. (cuidado amigo da Viraguinho... perde bastante velocidade)

Bom... da moto mesmo, só se leva oque se aprende com ela no cavalete: frear, fazer a mudança de marcha, acelerar, ligar... e só. O resto tem de esquecer que aprendeu. Tá mais para um carro sem direção hidráulica que para moto.

As vantagens são realmente a economia de combustível (estou fazendo o controle e conto depois), o vento nos cabelos (prá quem os tem), e a segurança para meu filho de 6 anos que está amando e se divertindo todos os dias que vai e volta da escola de moto.

Por enquanto... abraços... volto outrro dia para contar mais...
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Caralbema,

Posta umas fotos ai pra gente ver o resultado! :P :P :P
Paulo Moura
Responder