YBR Factor com rodas de Twister

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Manolo
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Set 2008, 14:21

Por favor pessoal, antes de me escurraçarem do fórum (já que a moto em questão não é uma custom) leiam a minha pergunta :wink: !

Decidi postar nesse site pois quem gosta de motos custom e afins geralmente entende muito mais sobre alterações etc.

Bom, vou comprar a minha primeira moto e a alguns meses venho pesquisando, até que vi a YBR Factor.
Foi paixão a primeira vista.
Acontece que a única coisa que não gostei foram os pneuzinhos de "caloi 10" que colocaram na moto. Tudo bem, a proposta da YBR sempre foi a economia, por isso, não tem o porquê de um pneu mais largo.
Reparei que é possível colocar nela o pneu da Strada, porém o seu aro não foi projetado para este, o que na minha opinião pode ficar inseguro.
Existe a possibilidade de colocar as rodas da Twister nela (vamos tomar como exemplo a mecânica da ybr antiga)? Assim caberia um pneu esportivo e bonitasso nela :twisted: !

Sei que a moto ficará mais devagar e o consumo aumentará, mas meu interesse nisso é só estética. Se quisesse correr compraria uma moto maior.

Se possível, que alterações devem ser feitas?

Muito obrigado 8) !
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Acho que melhor opção é levar numa casa só de peneus para moto, e ver a possibidade de colocar um peneu maior na propria roda original.

Eles tem mais condições de indicar essa troca, eu mesmo queria umas rodas raiadas para minha mirage mas tem os problemas de encaixes do tambor traseiro e disco dianteiro...

E pra isso as vezes seria interessante testar antes de trocar, até se tu morasse em porto alegre poderia tirar as de uma strada que tenho aqui parada pra testar...
Imagem
Manolo
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Set 2008, 14:21

Obrigado Cross :D !
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Manolo, acredito que as rodas da Twister não seja possível... A roda traseira principalmente é muito mais larga, além disso como a YBR é "magrinha" acho que ia ficar feio...

E ainda assim se fosse possível, acredito que já teríamos vistos muitas Titans rodando por aí com roda de Twister...

Mas talves o pneu da CG Sport sirva.. Ela é um pouco mais largo que o da Strada..
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Paulão
Mensagens: 107
Registrado em: 25 Mai 2008, 11:34
Localização: São Vicente

Manolo escreveu:Por favor pessoal, antes de me escurraçarem do fórum (já que a moto em questão não é uma custom) leiam a minha pergunta :wink: !
Mano, ninguém vai te escurraçar daqui não rssrsrs

Pq a gente faria isso??? Pelo contrário:

Seja bem vindo!

Abraços

Paulo Tosetti

Imagem

▲, C, ▼, C, ◄, ►, ◄, ►, A + Start
Manolo
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Set 2008, 14:21

Hehehe...
Valeu Paulão!
É que sei lá, não entendo praticamente nada de motos!
Vai que o pessoal acha que a pergunta é idiota e chama na tolerância zero! Hehehe
Acabei achando uns pneus bons de Strada (um modelo esportivo que cabe na Strada) de acho que vão ficar muito maneiros sem precisar alterar a mecânica original da moto!
E também acho que será melhor curtir a moto toda original no começo, pois, como será a primeira, se souber o comportamento dela original saberei se a alteração causou uma melhoria ou piora!

Grande abraço!
Manolo
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Set 2008, 14:21

Mickimba escreveu:E ainda assim se fosse possível, acredito que já teríamos vistos muitas Titans rodando por aí com roda de Twister...
É verdade!!
Boa idéia colocar as da Titan Sport!!

Valeu!
annekaren
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jan 2009, 15:23

olá :) entrei neste fórum pq essa discussão é realmente do meu interesse já que receberei minha factor em fevereiro e gostaria muito de poder trocar o pneu traseiro por um mais largo...nos finais de semana frequento um sitio e para chegar até lá encarava sempre muita areia solta nas estradas e numa biz com aquele pneuzinho de bicicleta, devagarzinho eu sempre consegui passar mas é muito chato todo mundo laaaa na frente com suas titã ou mesmo a intruder da suzuki...e agora que estarei com uma moto de "verdade" kkk gostaria ao menos que ela tivesse um pneu melhor...espero que não digam "ah então porque não comprou uma xtz ou coisa do tipo relacionado a motos on e off roads....espero apenas que o rapaz que pensou na mudança relate como ficou, se o consumo aumentou muito, o peso da moto, o conforto e etc..obrigada e espero não estar sendo incoveniente! :)
Anne Karen!
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Anne,

Acho que só a troca do pneu, desde que reservadas as devidas considerações máxima não devem lhe causar muitos transtornos... mas isso é coisa para se fazer em local com pessoas experientes, caso contrário será uma mera tentativa e erro...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Quem sabe um pneu de Motard!?
Imagem
Responder