YBR Factor com rodas de Twister

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

annekaren
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jan 2009, 15:23

Obrigada!Agradeço as considerações! abraços a todos! :)
Anne Karen!
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Segundo eu li numa reportagem da "SobreMotos" não é aconselhável trocar os pneus originais de uma moto por outros maiores ou menores. Isso altera a ciclística, o desempenho, a economia e a estabilidade da moto. Lembrem-se que moto não é automóvel.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
AugustoAmaral
Mensagens: 165
Registrado em: 27 Set 2008, 15:49
Localização: Caruaru

annekaren escreveu:mas é muito chato todo mundo laaaa na frente com suas titã ou mesmo a intruder da suzuki...
Anne,
Melhor chegar por ultimo do que chegar ralado ou não chegar!
que bom que vc não tentou alcançá-los, se vc sentiu que não teria estabilidade é pq iria para o chão...

eu tive uma experiência com uma Suzuki Intruder 125 2008 que eu tive, "pressenti" que ia cair, tinha acabado de chover, asfalto molhado+60km/h+curva aberta+insegurança=quaaaaaaaaase caí, acabei ralando as rodas da moto no meio-fio e depois desse susto foi que diminuí a velocidade...

enfim, confie em seus instintos...

agora que vejo que estou "aprendendo" a PILOTAR de verdade uma moto!
Orgulho de ser Nordestino
Os Inocentes Moto Grupo
Réder César
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Nov 2012, 19:17
Localização: Santa Rita do Sapucaí
Contato:

Galera Boa Noite,
Li esse tópico, vi que a muitas dúvidas sobre o assunto, pois venho passar a vocês a grande *briga* que eu tive com minha moto Factor 125, referente as rodas, muita gente pode me *xingar* porque estou chegando meio tarde com essa criatividade, mais infelizmente hoje encontrei esse site, e acho que poderei ajudar muita gente ai;

Entao vamos lá, coloquei na cabeça que minha moto era muito gorda para uma rodas tao fininhas...kkkk, então vendo que nesse ponto a Yamaha deixou a desejar pensando na economia, minha opniao achava que as rodas da fazer 2008, deveria estar na na factor...kkk, entao foi assim, depois de estudar muito os espaços e estetica da moto, enfim consegui colocar as rodas originais da fazer em minha factor, bom quem estiver desposto a gastar uma boa grana esta ai a dica e o que foi usada na minha;

*DUAS RODAS ORIGINAIS DA FAZER 2008 ATÉ A EDIÇÃO LIMITADA, (POIS AS MAIS NOVAS JA É COM FREIO A DISCO NA TRAZEIRA).

*DUAS BENGALAS DA ESTRADA (CB200).

*SE FOR UMA FACTOR SIMPLES COMO A MINHA, FREIO A LONA DIANTEIRA, PRECISARÁ DE UM MANETE COM RESERVATÓRIO E PINÇA DE FREIO DA ESTRADA(CB200).

*UM BOM TORNEIRO MECANICO, PARA ABRIR CORRETAMENTE A MESSA SUPERIOR DA CAIXA, POIS A BENGALA DA ESTRADA, É UMA CASQUINHA MAIS GROSSA, MAIS NÃO ENCAIXA NEM A *BURDUADA*KKKK.

*UM VELOCIMETRO DIGITAL, NO MEU CASO PENSEI EM COLOCAR, O DA TWISTER, MAIS INFELISMENTE NAO CONSEGUI, E JA TINHA GASTADO MUITO COM ADAPTAÇÕES PARA COMPRAR UM NOVO, AI N QUIZ ENCARAR...KKK COMPREI O UNIVERSAL MESMO, ESSE VELOCIMETRO É PQ O ORIGINAL VAI TER QUE INUTILIZAR, POIS COM AS NOVAS RODAS NÃO TEM COMO ENCAIXAR O ADAPTADOR DO CABO.

*E POR FIM RESOLVENDO OS PROBLEMAS DO PNEU, COLOQUEI UM PIRELLI (ORIGINAL DA FALCON).

Então é isso ai galera, espero ter ajudado...
Responder