Versys-X 300

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Avatar do usuário
cros
Moderador
Mensagens: 10098
Registrado em: 15 Nov 2007, 23:55
Localização: Porto Alegre
Contato:

21 Set 2017, 22:32

Imagem

Em Paraty, histórica cidade no litoral do Rio de Janeiro, a Kawasaki apresentou nesta quinta-feira, 21, a trail Versys-X 300, motocicleta revelada ao mundo no Salão de Milão, em novembro de 2016 e que chega às concessionárias da marca no Brasil em outubro.

A moto se diferencia das demais trail vendidas no Brasil pela seu conjunto mais refinado. O seu visual divide opiniões e lembra muito a KLR 650, que nunca foi vendida por aqui. Nós gostamos, principalmente na cor verde. Ela será comercializada em três versões: sem ABS, com ABS e a Tourer (apenas com ABS). Ela amplia a família 300 da Kawasaki, se juntando a esportiva Ninja 300 e a naked Z300, com quem compartilha o mesmo motor bicilíndrico em linha, arrefecido a líquido, com 296 cm³, que rende 40 cv de potência máxima, de acordo com a marca, com pico de torque de 2.6 kgf.m. Ela pesa 175 kg e tem 17 litros de capacidade no tanque de combustível, o que garante boa autonomia.

O X no nome tem explicação. Diferente das outras Versys (650 e 1000) que são crossover, com rodas aro 17” e pneus para alto desempenho no asfalto, a Versys-X 300 é sem dúvidas é a mais versátil das 300 da marca. Tem rodas raiadas em alumínio polido —, sendo aro 19” na dianteira, e bons pneus de uso misto (Pirelli MT60), além das suspensões de longo curso (130 mm na dianteira e 148 mm na traseira) e eficientes freios, sendo o traseiro devidamente ‘calibrado’ para ser mais progressivo que a Ninja 300 e a Z300, evitando travamentos constantes nas frenagens em terrenos com baixa aderência.

Tecnicamente e pelo preço, ela não tem concorrente direto no Brasil. Ela está um nível acima de Yamaha Ténéré 250 e Honda XRE 300 e tem proposta diferente da Honda CB 500X, que não vai tão bem no fora de estrada, pela roda aro 17” e pneu mais voltado para o uso no asfalto. Enquanto não chegam BMW G 310 GS e Suzuki V-Strom 250, ela está sem rival no Brasil, e servindo como opção para quem tem as trail 250 e 300, mas quer mais desempenho, conforto e segurança.

Versys-X 300: R$ 22.900
Versys-X 300 ABS: R$ 24.990
Versys-X 300 Tourer ABS: R$ 26.990

Vale lembrar que uma XT 660 2016 está por volta de r$ 28 mil.

Fonte:
Imagem
Hoje Falcon 2007

Avatar do usuário
Dedenis
Mensagens: 78
Registrado em: 19 Out 2015, 11:33
Localização: Taboão da Serra
Contato:

22 Set 2017, 11:13

Moto boa, mas não gostei do motor com perfil esportivo e malas pequenas (E do preço é claro!!).

Estou ansioso sobre o futuro da V-strom 250 no Brasil.
Viajar na Trudinha? Bora!

Avatar do usuário
cros
Moderador
Mensagens: 10098
Registrado em: 15 Nov 2007, 23:55
Localização: Porto Alegre
Contato:

22 Set 2017, 13:07

Dedenis escreveu:
22 Set 2017, 11:13
Moto boa, mas não gostei do motor com perfil esportivo e malas pequenas (E do preço é claro!!).

Estou ansioso sobre o futuro da V-strom 250 no Brasil.
Enquanto ela não vem:

Imagem
Imagem
Hoje Falcon 2007

Avatar do usuário
cros
Moderador
Mensagens: 10098
Registrado em: 15 Nov 2007, 23:55
Localização: Porto Alegre
Contato:

23 Set 2017, 11:48

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Hoje Falcon 2007

Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante