Dafra Apache RTR 150cc vs Honda CG titan 150

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

alexbr escreveu: mas esse painel da segunda imagem é de que moto? o painel da honda cg 150 2014 e da fazer 150 nao estao assim

Peguei no google image, pelo menos é da Yamaha, mas não posso afirmar se colocaram o modelo certo da pesquisa. Primeiro link abaixo das fotos!
Imagem
alexbr
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Ago 2014, 21:44
Localização: Nilópolis

meu medo de pegar a apache 150 é que aparece mais fraca e menos equipada que a cg titan 2014 e a fazer 150 mas nao tenho certeza porque nao entendo muito de moto
alexbr
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Ago 2014, 21:44
Localização: Nilópolis

alexbr escreveu:
cros escreveu:Numa lida rápida, me parece que Apache tem mais recursos.

Imagem
Imagem
mas esse painel da segunda imagem é de que moto? o painel da honda cg 150 2014 e da fazer 150 nao estao assim
o painel da fazer 150 atual esta assim sim, eu que confudi desculpa
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

alexbr escreveu:meu medo de pegar a apache 150 é que aparece mais fraca e menos equipada que a cg titan 2014 e a fazer 150 mas nao tenho certeza porque nao entendo muito de moto

Pela descrição me pareceu mais completa:
ignição digital e indutiva (IDI),
guidão esportivo e pedal de marchas ajustáveis,
lanterna traseira em LED,
sistema de amortecimento a gás,
painel de instrumentos digital,
freio dianteiro a disco com o maior diâmetro da categoria: 270 mm.

Hoje em dia todas estão iguais, algumas como a Shineray com aquela casca, até parece moto, mas se tirar não sobra nada.
Imagem
alexbr
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Ago 2014, 21:44
Localização: Nilópolis

cros escreveu:
alexbr escreveu:meu medo de pegar a apache 150 é que aparece mais fraca e menos equipada que a cg titan 2014 e a fazer 150 mas nao tenho certeza porque nao entendo muito de moto

Pela descrição me pareceu mais completa:
ignição digital e indutiva (IDI),
guidão esportivo e pedal de marchas ajustáveis,
lanterna traseira em LED,
sistema de amortecimento a gás,
painel de instrumentos digital,
freio dianteiro a disco com o maior diâmetro da categoria: 270 mm.

Hoje em dia todas estão iguais, algumas como a Shineray com aquela casca, até parece moto, mas se tirar não sobra nada.
depois voce soh pode comparar com a fazer 150 2014 pra mim e me dizer se ela ta tao equipada quanto a fazer? vlw
alexbr
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Ago 2014, 21:44
Localização: Nilópolis

eu tambem tava analisando outra coisa aqui esse ignição digital e induitiva não é tao economica quanto a injeção eletronica mas também eu acho que a diferença não é tanta, é que nao entendo muito aí nao posso afirmar se a diferença é muito grande.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

alexbr escreveu:eu tambem tava analisando outra coisa aqui esse ignição digital e induitiva não é tao economica quanto a injeção eletronica mas também eu acho que a diferença não é tanta, é que nao entendo muito aí nao posso afirmar se a diferença é muito grande.

Não posso falar muito disso, pois não entendo e não quero, a próxima moto será carburada.
Imagem
alexbr
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Ago 2014, 21:44
Localização: Nilópolis

cros escreveu:
alexbr escreveu:eu tambem tava analisando outra coisa aqui esse ignição digital e induitiva não é tao economica quanto a injeção eletronica mas também eu acho que a diferença não é tanta, é que nao entendo muito aí nao posso afirmar se a diferença é muito grande.

Não posso falar muito disso, pois não entendo e não quero, a próxima moto será carburada.
porque voce prefere carburada se injecao eletronica consome menos?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

alexbr escreveu: porque voce prefere carburada se injecao eletronica consome menos?
Primeiro que consumir menos é relativo, mostre na vida real o que é consumir menos!
Tive uma Mirage 2006, eu fazia 28/30 na estrada, e cheguei a fazer 35.

A história da EFI está mais ligada a tal suposta poluição que as motos produzem.

Em segundo lugar, ter uma moto EFI é ficar nas mãos de CC ou mecânicos com equipamentos mau usados (Scanners etc) uma pane (que parece ser muito comum pelos relatos) te deixa para na estrada. E eu gosto de por a mão na graxa. E gosto de motos mais antigas também.

Teu caso é diferente, vai comprar a primeira moto, zero, na garantia e tem como explorar isso por um bom tempo, quem sabe no futuro no fim da garantia já troca por outra maior e zero...
Imagem
alexbr
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Ago 2014, 21:44
Localização: Nilópolis

cros escreveu:
alexbr escreveu: porque voce prefere carburada se injecao eletronica consome menos?
Primeiro que consumir menos é relativo, mostre na vida real o que é consumir menos!
Tive uma Mirage 2006, eu fazia 28/30 na estrada, e cheguei a fazer 35.

A história da EFI está mais ligada a tal suposta poluição que as motos produzem.

Em segundo lugar, ter uma moto EFI é ficar nas mãos de CC ou mecânicos com equipamentos mau usados (Scanners etc) uma pane (que parece ser muito comum pelos relatos) te deixa para na estrada. E eu gosto de por a mão na graxa. E gosto de motos mais antigas também.

Teu caso é diferente, vai comprar a primeira moto, zero, na garantia e tem como explorar isso por um bom tempo, quem sabe no futuro no fim da garantia já troca por outra maior e zero...
eu acho que se eu pegar esse apache 150 não tenho nem que pensar em trocar, porque é muito difícil passa moto da dafra
Responder