Web 100: Ajuda para comprar moto usada

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
GutoVir
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jan 2014, 22:22
Localização: Juiz de Fora

Boa noite, gostaria de pedir a ajuda a vocês meus companheiros, ja que sou meio leigo no assunto com relação a compra e venda de motos e achei uma moto "WEB 100" Sundown com 27 mil km rodados e é do ano 2006... e tal. O cara ta pedindo 2 mil reais queria saber se fala a pena comprar a moto por esse preço, e se a moto "WEB 100" Sundown e boa ( Funcionamento perfeitamente, encontro peças a vontade e etc ).Se possivel queria saber Vantagens e Desvantagens de tal moto...
Obrigado.
Aguardo Resposta.
Rafael Pen
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Ago 2013, 22:40
Localização: São Caetano do Sul

Olá Guto, como vai.
Interessante você falar sobre o assunto, pois conversei isso com um amigo esse final de semana.

Tenho pouco tempo de moto, uns 2 anos, mas, aprendi umas coisas nesse meio tempo.

1 - antes de comprar uma moto pesquise por PEÇAS: é importante saber quanto custa a maioria dos componentes dela, desde um jogo de juntas até um motor novo e saber se, caso de problema, você pode bancar a brincadeira;

2 - Tenha um MECANICO de confiança: normalmente, por voce ser leigo, voce nao tem isso ainda, entretanto deve ter um amigo proximo que conhece alguem. Se possivel leve a moto nesse mecanico, peça para ele fazer uma vistoria na moto, andar com ela e avaliar para voce;

3 - HISTORICO da moto: se o cara é primeiro dono, como comprou, se a moto já caiu, o que já mandou arrumar, porque está vendendo, etc.
Eu comprei minha VBlade e, por falta de informação descobri que a moto estava com um senhor problema, que só me dei conta com o tempo, e meu mecanico também nao ajudou muito. Ano passado levei ela num cara bom de verdade e ele arrumou na hora, coisa que, se eu soubesse antes, teria resolvido mais facil;

4 - Se possui CNH, de uma volta: ande um pouco no quarterao, pegue uma avenida proxima do seu bairro e sinta a moto, ve se ela atende suas necessidades;

5 - PESQUISE: veja na internet opiniao de proprietarios da WEB 100, reclamações, considerações, elogios e outras pessoas vendendo por quanto, quanto vale na tabela FIPE. Lembre-se "quando a esmola é demais o santo desconfia";

6 - COMPROMISSO: caso voce queira ficar com a moto lembre-se que pode acontecer 4 coisas:
a - voce se apaixona por motos e logo vai querer trocar por uma mais "potente";
b - voce vai usar apenas como quebra-galho, até possuir um carro e deixar ela em segundo plano;
c - voce passa a nao gostar de motos, por insegurança do transito maluco e decide vender ela em breve;
d - vocÊ gosta da moto e fica com ela porque ela é do tamanho da sua necessidade.

Sabendo que tipo de cara voce pode ser dentre esses voce vai saber se compra a moto ou nao. Digo isso porque as motos da Sundown são dificeis de vender, tendo em vista que empresa faliu. Eu nunca tive problemas com achar peças, a internet é recheada disso, e tão pouco falha mecanica e desempenho, pelo contrário, acho ela uma moto incrivel mas, mesmo assim, o pessoal tem receio de comprar.

Espero que essas dicas ajudem, e talvez o pessoal daqui, mais experiente, possa falar mais e até melhor do que eu.

Boa sorte com a compra (ou não) da motoca.

Abraço
Avatar do usuário
wagner_salsa
Mensagens: 111
Registrado em: 04 Jan 2013, 22:59
Localização: São Paulo

Por uns R$ 500,00 a mais você pegaria uma Intruder do mesmo ano, que é mais fácil de vender caso não goste da moto e também tem maior facilidade para encontrar peças.
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.
Responder