CB 400 1984 em reforma!

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Cros fiquei doente de vender essa moto, tinha manual, chave reserva original, e até a primeira nf original alem de ser uma verdadeira tucunaré
Quanto ao clube da cb tenta postar algo lá que o pessoal costuma responder
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu:Nuntendi.
Cros se precisar de algo muito especifico de uma olhada em http://www.clubedacb.com.br
Achei muito fraco o forum deles, está meio desatualizado, não pode colocar fotos e nem editar o tópico!!!!
Imagem
Avatar do usuário
zecabemfica
Mensagens: 209
Registrado em: 16 Jan 2011, 17:38
Localização: Porto Alegre

Cross, você já ouviu falar no Rei da CB, em Canoas?
Eu estive lá por acaso e conheci o seu Nelson, é um Senhor que me recebeu muito bem, dizem que ele é "o cara" da CB e tem muita peça usada...
se tiver interesse eu consigo o telefone.
Abraço.
VAMO QUE VAMO!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Fui pegar o quadro no jato de areia, ficou zero, mas esqueci de fotograr e já foi pra pintura epoxi, amanhã pego todas as peças pintadas, mas faltam as canelas, cubo de roda e mais umas coisinhas que terei que jatear semana que vem.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

O carburador estava bem sujo por dentro (e por fora é claro) agora preciso achar uma maneira de limpar, por enquanto vou usar vinagre que é o melhor produto encontravel nessa terra. Depois tenho que examinar e ver se tenho como pintar o tanque por dentro, pois até onde sei só no Paraná tem quem faça isso!

Imagem
Imagem

http://cros19.blogspot.com.br/
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

A pintura do quadro ficou pronta e ficou quase de fabrica!!!

Imagem
Imagem
Imagem

http://cros19.blogspot.com.br/
Imagem
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Óh! ta ficando nos trinks! Ficou bom mesmo o trabalho de pintura.
Imagem
Gilberto Farias
Mensagens: 409
Registrado em: 04 Set 2013, 00:45
Localização: Pomerode
Contato:

cros escreveu: Depois tenho que examinar e ver se tenho como pintar o tanque por dentro, pois até onde sei só no Paraná tem quem faça isso!
Buenas cros, qual o motivo ou vantagem que terá em pintar o tanque por dentro?

e a Gasolina não irá tirar a tinta?
Cada um tem seu estilo, eu tenho a Lokona
http://www.Lokona.com.br
https://www.fb.com/xirubah
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

="Gilberto Farias"
Buenas cros, qual o motivo ou vantagem que terá em pintar o tanque por dentro?
e a Gasolina não irá tirar a tinta?
A tinta epoxi é usada para isso ela protege o tanque e não deixa mais criar ferrugem, mas antes é claro tem que limpar o tanque.

A primeira e última vez que fiz isso já se vão uns 30 anos, foi na minha primeira moto, era novidade na época, passado todo esse tempo a colonia ainda não usa tanto a pintura interna, até porque tem custos e a indiada não quer saber de gastar em segurança e proteção.

Ano passado peguei um tanque muito sujo e afui atrás de saber como limpar, então me indicaram acido muriatico, o problema foi achar. Ai lendo por ai descobri o uso do vinagre (pra mim não sendo na salada serve pra tudo).

Agora para limpar os carburadores fui atrás de outro processo de limpesa e eis que o vinagre surge novamente misturado ao detergente e pronto da uma boa cara no aluminio.

Como tenho que dar um jeito nos rejuntes do banheiro que não param de encardir, vou ter que comprar uma lata de epoxi e vai sobrar muita tinta e pretendo aplicar eu mesmo no tanque antes de pintar por fora.

ImagemImagem
Aqui estão os carburadores antes de desmontar, veja as 2 travessas que fixam um no outro, como estão sujas.

ImagemImagem
Aqui depois de deixar de molho no vinagre com detergente elas até brilham.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Plasteel Cerâmica Pintável Azul 3:1

Imagem

Principais Características:

Composto epóxi, bi-componente, pintável, reforçado com pigmentos inertes especiais contra a abrasão e agentes químicos.
Ideal para promover proteção pintável às superfícies, contra corrosão, abrasão e agentes químicos.
Impede o desgaste e recupera componentes de bombas, válvulas, tanques, tubos, flanges, picadores, canaletas, etc.
Pode ser aplicado sobre a superfície, antes do uso, para prevenir o desgaste.
Excelente adesão sobre todos os metais, inclusive aço inox.
Resulta numa superfície vitrificada, garantindo excelente lavabilidade, impenetrabilidade e resistência à corrosão e abrasão.
Excelente resistência química contra aromáticos, alifáticos, água do mar, álcoois, gasolina, óleo diesel, produtos alcalinos e ácidos diluídos. Para maiores informações verificar Boletim Técnico.
Pode ser aplicado sobre o PLASTEEL MASSA para dar acabamento cerâmico vitrificado na cor azul.
Isento de compostos orgânicos voláteis (VOC).

Embalagens:
Produto bi-componente fornecido em latas com 1,32 kg e 5,28 kg.
Imagem
Responder