Lembro que quando proibiram o jato de areia, era permitido o jato de micro-esferas... mas coisa da feplamAJ Souza escreveu:Cros estou acompanhando este teu tópico e li quando falaste da proibição do jato de areia. Mas não sei se tu sabe, acho que sabe, mas caso não saiba eles estão usando no processo de limpeza de metais esta solução que tirei de parte do texto e o link de uma empresa que faz segue abaixo...
"...Ainda uma década após a proibição do jato de areia, pessoas e empresas ao pesquisarem para a contratação desse serviço utilizam o termo jato de areia. Hoje a solução é a utilização dos Jateamento com Escória de Cobre, Jateamento com Granalha de Aço, e Jateamento com Granalha de Ferro."
http://dfw-jateamentodegranalha.com.br/ ... Areia.html
Deve ter empresas aí no entorno que façam este serviço o que te facilitaria.
Um abraço!
CB 400 1984 em reforma!
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Poxa, ainda pretendo fazer isso um dia!
Boa sorte, cros!
Boa sorte, cros!
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A parte elétrica:
Como não poderia deixar de ser, tudo sujo encardido...
http://cros19.blogspot.com.br/2013/10/c ... rte-1.html
Como não poderia deixar de ser, tudo sujo encardido...
http://cros19.blogspot.com.br/2013/10/c ... rte-1.html
jirschik escreveu:Cros, a idéia é deixá-la de forma original ou customizá-la?
zecabemfica escreveu: Eu gosto muito dessa moto... O que você pretende fazer nela Cross?
Parabéns pela iniciativa e boa sorte no projeto.
abraço
Zeca
Ainda sobre o assunto, quando se mora numa cidadezinha do interior (litoral) não se pode contar com muitos recursos, nem quero também mudar a ponto de ter problema com o emplacamento, aqui se mudar os piscas os caras já complicam e como quero mudar algumas coisas, até porque no caso por exemplo do painel, ele está bem judiado, arranhões, trincados, esmaecido, então quero ver se coloco só o velocimetro.cros escreveu: Pois é, vou mexendo com calma, por enquanto depenando, depois vendo que rumo tomar, a principio iria pintar de preto cadilac o tanque e fosco o resto, mas também pensei em adesivar de carbono as outras partes, laterais e paralamas... alguns poucos cromados, quase nenhum talvez.
Queria colocar só um velocimetro, e trocar os piscas, mas isso pode complicar no detran, vou pensando.
Queria também usatr escapamento reto, na horizontal, tipo as ponterias da Mirage, mas o problema é conseguir a do lado esquerdo. E quem sabe um tanque de 550 four!
A ieia inicial partiu de um usuário aqui do forum que vai partir para algo mais Triumph.
Então, tem muito tempo pela frente e as coisas podem mudar de rumo... Mas seria ela com roupa nova.
Peguei uma estrutura de aluminio que tinha feito pra outra coisa pra suspender o motor, mas já bolei outro dispositivo, tenho que ver a ferragem...
- zecabemfica
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Essa promete heim Cross!
cara, esse negócio de emplacamento é bucha mesmo... aqui onde moro (Eldorado do Sul), os caras são chatos prá caramba... ouvi dizer que em PoA, os caras complicam até com troca de guidão... tipo assim, o cara da vistoria pesquisa imagens na internet prá ver se confere... daí fica ruim de mexer...
o negócio é emplacar/licenciar antes, e depois mudar...
abraçao!
cara, esse negócio de emplacamento é bucha mesmo... aqui onde moro (Eldorado do Sul), os caras são chatos prá caramba... ouvi dizer que em PoA, os caras complicam até com troca de guidão... tipo assim, o cara da vistoria pesquisa imagens na internet prá ver se confere... daí fica ruim de mexer...
o negócio é emplacar/licenciar antes, e depois mudar...
abraçao!
VAMO QUE VAMO!
Acho que vou ter que seguir por esse caminho mesmo... mas vou tentar por aqui com pequenas mudanças.zecabemfica escreveu:Essa promete heim Cross!
cara, esse negócio de emplacamento é bucha mesmo... aqui onde moro (Eldorado do Sul), os caras são chatos prá caramba... ouvi dizer que em PoA, os caras complicam até com troca de guidão... tipo assim, o cara da vistoria pesquisa imagens na internet prá ver se confere... daí fica ruim de mexer...
o negócio é emplacar/licenciar antes, e depois mudar...
abraçao!
Usando o processo Jirschik de remoção de cola da fita isolante, limpei o chicote todo retirei a fita isolante velha, mais os pedaçõs de "durex" e recapei o chicote, só falta as pontas maiores.
E se não conseguir achar conectores novos tenho que dar um jeito de limpar esses encardidos dos conectores.
Nuntendi.
Porque proibição de jato de areia?
Cros se precisar de algo muito especifico de uma olhada em www.clubedacb.com.br
Eu tinha uma tucunaré 83 que tava precisando de uma bela garibada mas a grana ficou curta e precisei vende-la a uns dois anos e esta semana fiquei sabendo que o novo dono botou a bicha de pé e colocou até placa preta.
Ela quando vendi
Ela agora
Porque proibição de jato de areia?
Cros se precisar de algo muito especifico de uma olhada em www.clubedacb.com.br
Eu tinha uma tucunaré 83 que tava precisando de uma bela garibada mas a grana ficou curta e precisei vende-la a uns dois anos e esta semana fiquei sabendo que o novo dono botou a bicha de pé e colocou até placa preta.
Ela quando vendi
Ela agora
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Sim, pelo menos aqui é proibido o uso de jato de areia, pode usar jato de micro esferas ou um outro processo de nome estranho, granalha eu acho... Mas me disseram essa semana que quem faz pintura eletrostatica já prepara o material para pintura, de qualquer forma acho que segunda ou terça deixo o quadro e demais peças pra pintura.Nuntendi.
Porque proibição de jato de areia?
O cara conseguiu placa preta?? Tinha manual e chave reserva?
Andei olhando o tal club da cb mas não achei nada de peças lá...!!!