CB 400 1984 em reforma!

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

por aqui, as gráficas q fazem banner plotam em grandes tamanhos.....
cad é difícil mesmo
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SemControle escreveu: 09 Mai 2019, 07:53 por aqui, as gráficas q fazem banner plotam em grandes tamanhos.....
cad é difícil mesmo
Consegui imprimir pelo LibreCad, ficou nítido mas só com lupa, agora preciso ver a impressão A1 na capital...
Aguardando ainda o carregador de bateria...
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

lembrei q uma vez precisei imprimir o mapa aqui da cidade pra localizar as escolas pra atribuição, então eu através de print no mapa da cidade montei, uma imagem enorme, usei um site q divide em varias folhas de sulfite a imagem, pra imprimi-las e montar a imagem do tamanho original, mas ele faz com imagem, não arquivo de cad
qq coisa tente https://postcron.com/image-splitter/en/
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SemControle escreveu: 10 Mai 2019, 09:54 qq coisa tente https://postcron.com/image-splitter/en/
Usei hoje esse recurso, imprime e ficou interessante, mas depende muito da qualidade da fonte, a impressão precisa ser recortada para encaixar as partes, mas quero ir numa casa de impressão e ver se eles conseguem imprimir o CAD.
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

é, pra precisão q precisa do esquema elétrico pode deixar a desejar, muitas trilhas a serem seguidas, na mirage eu tive na verdade em torno de 8 fios a seguir, do chicote das sondas para a central...por padrão ja são 2 paginas no manual, e claro, da diferença na hora q junta as paginas.....eu imprimi o mapa pra ter uma noção apenas dos bairros, e marcar todas as escolas, pra bater o olho e visualizar mais ou menos distancia e caminhos a fazer de casa.....
ta de rosca ai pra esse motor funcionar, mas acho q sai antes q eu faça as bengalas da mirage, uma ta vazando, nem sei por onde, não tem outro lugar q não seja o retentor, mas vou começar amanha a engenharia, vamos ver como me arrumo na falta de ferramentas pra danada...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SemControle escreveu: 10 Mai 2019, 21:23 mas acho q sai antes q eu faça as bengalas da mirage, uma ta vazando, nem sei por onde, não tem outro lugar q não seja o retentor, mas vou começar amanha a engenharia, vamos ver como me arrumo na falta de ferramentas pra danada...
Se esta vazando na junção da bengala com a canela só pode ser retentor, mas sem ferramenta certa é dose mesmo...
Desmontei a CB mas tive que levar numa oficina pra remontar.
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

embarguei a obra agora, segunda vou na oficina de carro fabricar a ferramenta pra fixar a flauta q vai dentro da bengala e soltar o parafuso de baixo q prende e sacar a canela....se não der a fabricação, ai compro a ferramenta certa kkkk, não parece ser de outro mundo não.....
destravei o parafuso a bengala montada ainda, mas não quer soltar o mizeravi......ta girando a flauta junto, tentei montar com um calço na mola, com fluido e nada....
como to com umas ideias, comprar ferramentas vai ser bom, ainda mais se servirem pra varias outras motos.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SemControle escreveu: 11 Mai 2019, 15:33 embarguei a obra agora, segunda vou na oficina de carro fabricar a ferramenta pra fixar a flauta q vai dentro da bengala e soltar o parafuso de baixo q prende e sacar a canela....se não der a fabricação, ai compro a ferramenta certa kkkk, não parece ser de outro mundo não.....
destravei o parafuso a bengala montada ainda, mas não quer soltar o mizeravi......ta girando a flauta junto, tentei montar com um calço na mola, com fluido e nada....
como to com umas ideias, comprar ferramentas vai ser bom, ainda mais se servirem pra varias outras motos.....
Acho muito importante ter ferramentas BOAS, e certas, pra CB comprei um estrator de magento e a grifa pra travar o magneto, comprei uma barra de ferro que seria pra soltar esse tubo de dentro da bengala, mas acho que comprei errado e nunca usei, chave de impacto , mes passado encomendei um torquimetro da Loja do Mecânico (que está atendendo muito mal) ainda não chegou.
Só em último caso a gente usa uma chave de fenda velha pra arrancar um parafuso encravado.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

:shock: de olho e acompanhando
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

caramba, nao sabia q a loja do mecanico estava assim, comprei uma serie de ferramentas ja faz anos, e vieram certinho e rapido, ja cotei umas 4 q eu estou precisando, mas nao foi la, eu estava dando preferencia a eles, mas depois dessa.......
se nao der certo a fabricação eu irei comprar o q cotei, to mais propicio a comprar mesmo, pq nao é so pra fixar o tubo interno q preciso agora....
precisa ver se comprou errado mesmo, pela referencia da peca vc encontra a aplicacao...o video q vi um cara usando uma ferramenta dessa fabricada eu vi q é porrada q faz a ferramenta entrar e travar o tubo interno.....

hj limpei como deu as bengalas q ficaram escorrendo desde ontem.....pelo menos pra nao sujar tanto o fato de pega-las....
dos 500mls q deveria ter, nao deu muito mais q 400mls, ta certo q vazava em uma, e a bengala esta marcada, é antigo o vazamento.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder