CB 400 1984 em reforma!

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Spirandelli
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Dez 2016, 15:51
Localização: Londrina

Fala galera, meu primeiro post aqui, tenho uma CB 400 e a alguns dias fui abrir o motor dela para revisar, e vi que estava com muita formação de borra nas paredes do bloco do mesmo, e com algumas manchas de ferrugem, gostaria de saber se alguém tem alguma dica para limpar a ferrugem, e algum produto que deixe a ferrugem longe por um tempo, me disserem que fluido de freio é bom para esse serviço mas não tenho muita certeza de como usar.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Spirandelli escreveu:Fala galera, meu primeiro post aqui, tenho uma CB 400 e a alguns dias fui abrir o motor dela para revisar, e vi que estava com muita formação de borra nas paredes do bloco do mesmo, e com algumas manchas de ferrugem, gostaria de saber se alguém tem alguma dica para limpar a ferrugem, e algum produto que deixe a ferrugem longe por um tempo, me disserem que fluido de freio é bom para esse serviço mas não tenho muita certeza de como usar.
Se ler o topico todo, logo no inicio se fala sobre tratamento interno de tanque contra ferrugem.....
Manda fluido de freio q nao vai sobrar tinta onde cair e vai corroer o metal, uma vez estorou um cilindro de roda e jogou fluido na roda do carro, onde pegou a roda ficou corroida
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Cros, a qnts anda o projeto ou abandonou?
Eu so me viro um pouco na eletrica, mas ve ai, se nao acha algumas peças por ai da um toque, as vezes vou até o centro e posso ver, mas ai tem q mandar muito detalhado o q precisa pq nao conheco quase nada....se ver no ML e for na regiao posso ir ver e tirar mais fotos, se o cara aceitar a retirada em maos pelo menos posso confirmar q existe e te enviar
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

O Cross infelizmente não frequenta mais o forum
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

pra mim q vi algumas postagens pipocadas por ai, não tao velhas dele....
mas fica a dica....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Então, depois de MUITO tempo, o projeto subiu no telhado. A CB agora está em pedaços e vou vender as peças. O primeiro dono fez m**** e ferrou com a documentação. Estava até pensando em fazer uma gaiola ou um trike pra andar nas grotas, mas não sei mais.
Imagem
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

po, tristes notícias então, cros.
sou parceiro na gaiola ou num morgan three wheeler. haha
abraços!
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Um morgan three wheeler acho meio dificil pela complexidade do projeto, mas um trike acho que seria interessante, tem uma empresa aqui no braziu a Tricicar (eu acho) que vende o kit traseiro, mas o preço é segredo de estado...
Imagem
Adrianocibelle
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Out 2017, 16:27

Olá sobre o reparo cilindro do freio eu posso ajudar na restauração. whats 54 981003010 sou de Gramado RS
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Pois é, o projeto da reforma naufragou, até já vendi uma peças como a suspensão dianteira.

Mas hoje, depois de alguns anos resolvi dar uma olhada no motor.

Imagem
Imagem

E vou ver se consigo ligar ele no suporte... por enquanto estou relatando algumas coisas o blog...
Imagem
Responder