Suzuki GW 250 Inazuma

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

piccoli escreveu:Ressucitando... :D
Menos de um ano após a chegada da Inazuma nas lojas, o preço dela se equivale à concorrência.
Vale lembrar que mesmo sendo 250, ela tem 2 cilindros, o que faz muita diferença em termos de conforto e vibração!
Imagem
Avatar do usuário
CUNHA883R
Mensagens: 56
Registrado em: 31 Ago 2011, 21:37
Localização: Santos
Contato:

Boas , achei o visual bonito porte legal e bi-cilindro, acabei comprando uma Inazuma 15/15 azul e branca (achei a mais bonita) a moto é um fogetinho, anda bem , mas tem que esticar os giros que vão até 11mil pra entrar no vermelho, tá com 500Km mas já dei uma esticada de 150Km no litoral e foi muito bem o motor tem pouca vibração e o banco não chega a incomodar pra essa distância, no trânsito flui fácil, esterce bem e sai na frente - achei a moto show de bola, fazia tempo que não tinha uma pequena que me agradou tanto, recomendo. Conta-giros, marcador de marcha, shift-light com 3 modos (você limita com que giro quer trocar as marchas) - o freio é uma âncora, tem que se acostumar, marcador de combustivel digital , fazendo em média 28-29km/litro - o acabamento da suzuki é impecável, tudo se encaixa, sem rebarbas sem vibrações de plástico, gostei bastante !! abtz
NÃO SE EXPLICA O PRAZER DE ANDAR DE MOTO , ESTAR LIVRE NA ESTRADA É UM PRESENTE DE DEUS !
piccoli
Mensagens: 59
Registrado em: 20 Ago 2008, 13:45
Localização: Porto Alegre

Eu também estou com uma Inazuma. Faz um mês. Rodei pouco, 200 Km até agora. Porém é possível passar um ideia de como ela é.
Você já teve, tem, ou já andou em uma Virago 250? Pois então, lembra do acabamento impecável da Virago, do motor de funcionamento suave, desempenho coerente com a cilindrada e potência, ronquinho do motor que é uma música, visual que atrai os olhares? E já experimentou a Intruder 250? Lembra do motor com um torque bem esperto e com bom desempenho para uma 250 cc de passeio? Os comandos macios, o conforto para piloto e carona? Pois é, a Inazuma é tudo isso que Viraguinho e Intruder são, com algumas vantagens: o motor vibra praticamente zero, o bicilindro, a refrigeração líquida e a injeção eletrônica tornam o funcionamento do motor algo próximo da perfeição em suavidade e linearidade nas rotações. As suspensões em conjunto com o banco tornam um passeio na Inazuma um prazer para piloto e carona. Os freios não são impecáveis como nas motos da Honda ou em alguns modelos Yamaha, mas são muito bons para uma Suzuki de baixa cilindrada.
Não passei de 5.500 RPM que é a recomendação de giro máximo até os 800 Km rodados. Mas consigo andar na cidade até uns 60 Km/h sossegado nessa faixa de rotação, arrancando na frente dos carros e/ou acompanhando o trânsito. Até uns 60 Km/h não precisa nem usar a sexta marcha, as 5 primeiras marchas da Inazuma dão conta.
A motinho faz curva que é um espetáculo, em linha reta é ótima na estabilidade. O esterço do guidão é ótimo.
Comandos macios, como é característico nas motos Suzuki de baixa cilindrada. Acabamento impecável, tudo é construído com capricho, tudo é material de qualidade, tudo é bonito nos detalhes. Difícil acreditar que essa moto é fabricada na China, com alguns componentes já nacionalizados como os pneus Pirelli Sport Demon com medidas idênticas aos da CB 300, os cabos Scherer, a coroa Riffel, a corrente DID.
Nesse período de amaciamento estou fazendo 25 Km/l na cidade em trânsito bem travado.
Apesar de não ser estilo custom, a Inazuma me lembra duas motos excelentes que eu tive, Intruder 250 e Virago 250. Considero a Inazuma a moto ideal para quem deseja uma moto zero e gosta de motocicletas com a proposta de Virago/Intruder, onde a prioridade sempre foi o prazer e conforto do piloto e carona e não um motor de desempenho esportivo.
Só tem que rever conceitos, o estilo da Inazuma é outro, a posição de pilotagem é levemente esportiva, mas quem vem de moto custom pequena se adapta à Inazuma em pouco quilômetros rodados.
Em questão de desempenho, eu venho de uma CB 300 e percebi que a Inazuma anda um pouco menos, é mais preguiçosa nas arrancadas. Quem teve Fazer 250 diz que o desempenho da Inazuma é semelhante, o que a meu ver é suficiente para uma 250 com proposta de moto urbana com algumas saídas em estrada. Mais que isso, melhor comprar uma 500, 600, 650, etc.
Ela é Xing Ling mas é muito boa!
Avatar do usuário
CUNHA883R
Mensagens: 56
Registrado em: 31 Ago 2011, 21:37
Localização: Santos
Contato:

Picolli, espera então você poder acelerar e ir subindo o giro até 11mil rpm ... é um foguetinho , também gostei e estou gostandomuito da minha !! boa sorte .
NÃO SE EXPLICA O PRAZER DE ANDAR DE MOTO , ESTAR LIVRE NA ESTRADA É UM PRESENTE DE DEUS !
piccoli
Mensagens: 59
Registrado em: 20 Ago 2008, 13:45
Localização: Porto Alegre

Obrigado, Cunha! Boa sorte para você também!
Quando compro moto nova eu obedeço as recomendações do manual. E quando pego uma usada, troco óleo, filtros e velas, e rodo durante um tempo sem abusar do motor, para conhecer a moto toda e o comportamento dela.
Com esses cuidados nunca tive problema sério com moto usada, e a moto zero que fiquei mais tempo - quase 8 anos com uma Intruder 125 - não precisei nem regular válvulas e nem limpar carburador, bastou ter paciência com o período de amaciamento e seguir a manutenção prevista no manual.
A simples aceleração até o limite de 5.500 RPM já me passou confiança nessa moto, arranca bem, motor lisinho que empurra desde os 3 mil RPM. Como eu disse, não é arisca e brava como uma CB 300, mas não faz feio de jeito nenhum, como eu digo nos foruns, a Inazuma é criticada por ser pesada e manca, mas a potência de quase 25 CV dela foi muito bem aproveitada pela engenharia da Suzuki. Na real, se comparar as fichas técnicas da Inazuma e da CB 300, por exemplo, ambas as motos totalmente abastecidas, a diferença de peso é de apenas 20 Kg. Se fizer como algumas Inazuma que se vê no exterior via Youtube, com cano 2 em 1 esportivo, a diferença de peso deve cair bastante. Mas isso para mim é apenas comparativo de peso, porque uma das características que admiro muito na Inazuma é justamente o fato dela ter dois escapes, gosto desse tipo de moto com simetria nos escapes, como foram as antigas CB 500 Four, TX 500, etc.
Ela é Xing Ling mas é muito boa!
Avatar do usuário
CUNHA883R
Mensagens: 56
Registrado em: 31 Ago 2011, 21:37
Localização: Santos
Contato:

é isso mesmo , também sou cuidadoso com todas as motoocas que tenho, apesar de não manjar nada de mecanica, as trocas de óleo e cuidado diarios fazem a moto ter melhor rendimento ganhar valor de revenda, abç ! 8)
NÃO SE EXPLICA O PRAZER DE ANDAR DE MOTO , ESTAR LIVRE NA ESTRADA É UM PRESENTE DE DEUS !
Responder