Kasinski CRZ 150 SM - Trilha

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
LRICARD0
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Mai 2013, 01:52
Localização: Florianópolis
Contato:

Olá, boa noite.
Acabei de me cadastrar no fórum pra me manter informado e atualizado sobre o atual mercado das motos.
Minha primeira dúvida nesse site é a seguinte... Acabei de comprar uma Kasinski CRZ 150 SM, ano 2010, mas quero colocá-la na trilha. Nada de competição, apenas por brincadeiras de final de semana.
Ela está inteira original. Alguém poderia me dizer quais modificações eu teria que fazer nela pra pôr na trilha?
Desde já agradeço.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

LRICARD0 escreveu:Olá, boa noite.
Acabei de me cadastrar no fórum pra me manter informado e atualizado sobre o atual mercado das motos.
Minha primeira dúvida nesse site é a seguinte... Acabei de comprar uma Kasinski CRZ 150 SM, ano 2010, mas quero colocá-la na trilha. Nada de competição, apenas por brincadeiras de final de semana.
Ela está inteira original. Alguém poderia me dizer quais modificações eu teria que fazer nela pra pôr na trilha?
Desde já agradeço.
O único que frequentava o forum e faz trilhas aqui é o danilo que poderia dar melhores dicas sobre isso.

Agora, tem que saber se queres mexer nela pra fazer trilha e não mais asfalto ou ambos, ou seja, manter piscas, espelhos etc..

Para trilha mesmo eu creio que teria que reforçar a suspensão, talvez trocar os amortecedores quem sabe, (se for do tipo pro-link na traseira) a dianteira talvez colocar barra estabilizadora, trocar peneus, corrente reforçada... mas acho que deve ter alguém aqui que conhece mais do assunto.
Imagem
LRICARD0
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Mai 2013, 01:52
Localização: Florianópolis
Contato:

E aí, Cros.
Então cara, meu propósito é colocá-la única e exclusivamente pra trilha. Mas são trilhas simples, tipo subir e descer morros, pegar uma lama de vez em quando, passar umas cachoeiras rasas.. Nada muito além disso.
Ela é exatamente igual a essa aqui.
Imagem
Os pneus eu vou trocar, botar aqueles garrudos, mas acho que vai ser preciso aumentar o raio da roda também, não? Se eu não me engano a roda dianteira tem 21 e a traseira tem 18.
Sobre a suspensão, até onde me lembro, a dianteira é telescópica invertida, e a traseira é balança monochoque KPS. Não sei se essas informações ajudam em algo...
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Acho que tens que ver se tem peneu com a mesma bitola das rodas primeiro, caso contrario vai sair caro trocar o conjunto (freios, cubo etc), mas vai ter que ser peneu lameiro senão não para no barranco e atola no barro.

Se a moto vai pro pau, então acho que a suspensão pode ser a que tem, mas uma barra estabilizadora na frente creio ser importante pra evitar torção.



Aqui tem um comparação entre a Yamaha e a kasisnki

http://www.revistadamoto.com.br/2011/02 ... i-crz-150/
Imagem
LRICARD0
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Mai 2013, 01:52
Localização: Florianópolis
Contato:

O que seria a "bitola das rodas"?

Pneu lameiro seria aqueles pneus garrudos, certo? Se for, é esse aí mesmo que eu vou colocar, pois não tem como fazer trilhas com aqueles pneus lisos né hahaha

A moto vai só pra trilha, mesmo. Nada de cidade. Na cidade eu tenho pavor de andar de moto. Tenho parentes que já sofreram acidentes e não morreram por pouco, e isso me deixou com um certo medo, tanto é que nem tenho CNH pra andar de moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

LRICARD0 escreveu:O que seria a "bitola das rodas"?
A medida, pois dependendo da cidade, as vezes é dificil achar o peneu correto, no caso da Mirage 250 o dianteiro é um parto.
Imagem
LRICARD0
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Mai 2013, 01:52
Localização: Florianópolis
Contato:

Ah, sim.
Mas caso a medida não seja compatível, não dá pra apenas trocar o raio dela?
Responder