Intruder 125: Café Racer

Motos do estilo Café Racer, clássicas e modernas

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
robertoeidji
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Jun 2012, 23:45
Localização: Brasí­lia

Pessoal estou pretendendo adquirir uma intruder 125cc para modificar cafe racer. Minha meta é utilizar na cidade pois Brasilia esta ficando insuportável para pilotar uma 250, nem quero pensar em uma Boss Hoss...

Estou estudando esta possibilidade pois é uma moto pequena e leve, meu objetivo não é correr e sim utilizar no dia a dia e desfilar com a Cafe racer.

estou que a opinião dos senhores sobre a moto intruder 125 cc, a outras motos mas procuro um modelo de 125cc

Abraço
Roberto Eidji Ikeda
Douglas 00
Mensagens: 21
Registrado em: 25 Fev 2010, 17:09
Localização: Santa Cruz do Sul
Contato:

Dá pra montar sim.

O mais chato no caso da Intruder, é aquele tancão alto, que destoa do espirito esportivo de uma CR.

Um cara no pequenas notáveis fez um bom trampo numa Inntruder 250, botando o tanque de uma Hunter 100, roda 18" atrás, semi-guidões e outras coisitas.
Moto é uma doença. Depois que você contrae, passa a vida com ela ou morre dela!
hugobci
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Set 2009, 14:12

Tenho uma intruder 125 e estou pensando seriamente em fazer café. Mas não sei por onde começar. A inspiração veio da Thruxton, e fiz uma comparação para ver onde mais precisaria de modificação no visual:

Imagem

- Posição do tanque (ou é melhor trocar o tanque?)
- altura da traseira (É possível colocar rodas 18" polegadas ali? De que moto serviria sem precisar modificar o encaixe/eixo/freio?)
- Amortecedores maiores (Qual é compatível?)
- Banco (esse é fácil)
- lanterna traseira (lanterna de fusca?)
- Guidão (Guidão "morcego" ou semi-guidão? É fácil achar isso?)

Colocando roda traseira maior e amortecedores mais altos precisaria mexer no tanque pra ficar reto?

Se ficar parecida à 250 citada pelo Douglas 00, seria perfeito!

Imagem

Imagem
------------------
Em busca da moto perfeita
Stefano
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Mai 2013, 16:14
Localização: São Paulo
Contato:

hugobci escreveu:Tenho uma intruder 125 e estou pensando seriamente em fazer café. Mas não sei por onde começar. A inspiração veio da Thruxton, e fiz uma comparação para ver onde mais precisaria de modificação no visual:

- Posição do tanque (ou é melhor trocar o tanque?)

- altura da traseira (É possível colocar rodas 18" polegadas ali? De que moto serviria sem precisar modificar o encaixe/eixo/freio?)

- Amortecedores maiores (Qual é compatível?)

- Banco (esse é fácil)

- lanterna traseira (lanterna de fusca?)

- Guidão (Guidão "morcego" ou semi-guidão? É fácil achar isso?)



Colocando roda traseira maior e amortecedores mais altos precisaria mexer no tanque pra ficar reto?
Estou pensando em pegar uma Intruder 125 usada pra fazer uma café racer também, mesmo com o pessoal do fórum buzinando o fato do tanque dela ser muito alto...tenho mais dúvidas quanto ao banco; o guidão da pra trocar bem tranquilo e colocar aqueles retrovisores que ficam nas manoplas, e o tanque da pra substituir pelo da Hunter (tem por uns 150 paus no mercado livre mesmo) como o colega acima citou...

O que acham que da pra trabalhar no banco? O eixo dela permite um banco reto com rabeira estilo bolinha?
A moto deve ser uma extensão do seu piloto, transmitindo sua personalidade a primeira vista.
hugobci
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Set 2009, 14:12

A essas alturas eu me desfiz da intruder 125 sem mudar nada e estou andando de dafra citycom. Mas a ideia não morreu. Reuni fotos no link abaixo de diversas intruder entre outros modelos, todos para inspirar uma cafe racer. Lá tem diversas soluções, vale a pena olhar vários intrudinhas lindas e cafeínadas.

http://pinterest.com/hugobci/cafe-racer/

Imagem

Essa abaixo foi feita pela Flame Kustomz de São Paulo (SP)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
------------------
Em busca da moto perfeita
Stefano
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Mai 2013, 16:14
Localização: São Paulo
Contato:

Animal essa seleção de fotos, hein?

Essa daqui, em especial, serve de inspiração e parece bem compatível com a trudinha

http://milchapitas-kustombikes.blogspot ... ycles.html
A moto deve ser uma extensão do seu piloto, transmitindo sua personalidade a primeira vista.
markjobar
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Fev 2013, 20:48
Localização: Niterói

Caraca, achei muito legal essas intruders! Da pra achar uma velhinha e fazer uma café racer.. a intruder é basicamente mudar o guidon, velocimetro e o banco com a rabeta. Ah, e dar uma rebaixada na moto também
Suzuki Intruder 125
Stefano
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Mai 2013, 16:14
Localização: São Paulo
Contato:

markjobar escreveu:Caraca, achei muito legal essas intruders! Da pra achar uma velhinha e fazer uma café racer.. a intruder é basicamente mudar o guidon, velocimetro e o banco com a rabeta. Ah, e dar uma rebaixada na moto também
Estou fazendo isso, em breve posto pra vocês ;)

Edit: criei um post com minha Cafe Racer, deem uma checada lá:

Cafe Racer Stefano (Intruder 125)
A moto deve ser uma extensão do seu piloto, transmitindo sua personalidade a primeira vista.
Henrique Sanches
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Mai 2015, 21:36
Localização: Arapongas

Ola a todos. Sou bem novo nestes assuntos de motos. Tenho uma intruder 2006, parada na casa do meu pai. Resolvi dar uso nela para usá-la no dia a dia. Quero transformá-la sem muitas coisas mirabolantes, mas pretendo deixa-la bem bacana.
Tenho algumas duvidas de onde conseguir as peças. Uma coisa que me preocupa é o Banco, onde se consegue um banco destes mais sequinhos e de boa qualidade?
O escapamento, existem prontos? Tem que fazer?
A sanfona da suspensão dianteira, existe alguma modelo bacana de se comprar?

Obrigado moçada...estou a disposição também por aqui...
Responder