CB400CR do Russo em "pelagem de inverno"

Motos do estilo Café Racer, clássicas e modernas

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kamerads:

Quando eu comprei a CB400 velha prá customizar, em 2003, resolvi que faria não uma, mas duas motos customizadas, ou seja, a motoka foi feita para aceitar, rapidamente, dois tipos de configuração diferentes.

A configuração "padrão", com a qual eu rodo a maior parte do tempo, é a "cafe race", com banco-rabeta monoposto e guidão baixo. Essa ai da foto abaixo, que muitos já viram:

Imagem

Nessa configuração ela fica bem gostosa de rodar e chama muito a atenção por onde eu passo. Porém, como nem tudo são flores na vida de um motoqueiro-ciclista, tem horas que "o bicho pega!". E o que estã pegando agora é o frio. Está fazendo cerca de 5 a 6ºC de manhã cedo quando eu saio e uns 8 a 9ºC quando eu volto, à noite, do trabalho.

Então, resolvi mudar a configuração da motoka, de "cafe race" para "touring-custom". A alteração é bem simples de ser feita e, em pouco menos de uma hora está concluída.

O primeiro passo é alterar o guidão, deixando-o mais alto. O meu guidão tem duas buchas de alumínio de 3 cm de altura, feitas especialmente para ele e os parafusos do "raiser" foram substituídos, por um torneiro, por outros também 3 cm mais compridos. Quando eu quero o guidão baixo, instalo as buchas por baixo da mesa superior, e quando quero o guidão mais alto, instalo as buchas sobre a mesa e altero a inclinação do guidão.

O segundo passo é instalar a "bolha". Eu uso o parabrisa de acrilico que equipava as antigas CB450 utilizadas pela Polícia Militar. Comprei-o num ferr0-velho, sem as ferragens, por R$ 40,00 e mandei polir numa oficina especializada, por mais R$ 20,00. Ficou como novo.

Esse parabrisa é fixado no guidão da moto pelos "suportes universais by Russo", que fabriquei em alumínio. São os mesmos suportes que eu utilizo para fixar os alforjes, as malas laterais, a camera digital e o GPS nas motos.

O passo seguinte é substituir o banco monoposto pelo banco duplo. Feito isso eu instalar o bagageiro. Estou usando um bagageiro que eu ganhei no ferro-velho. É o bagageiro original das antigas Agrale. Estava todo enferrujado, mas um jato de areia e uma pintura deixaram-no como novo.

Nesse bagageiro eu mandei soldar o sissy-bar (encosto da garupa). Detalhe: o encosto da garupa nada mais é do que um encosto de cabeça de banco de automóvel, que eu comprei numa loja de artigos para tapeçaria, por R$ 10,00 e paguei mais R$ 10,00 para um estofador encapá-lo.

Para poder instalar o bagageiro, tenho que retirar os piscas traseiros, que são reinstalados na extermidade final do bagageiro. O procedimento é simples pois os piscas tem conexões por plugs.

Depois instalo os alforjes, que são alforjes de "verdade", alforjes para equitação, comprados numa selaria, por R$ 60,00 e utilizo, para sua fixação, os tais "suportes universais".

Por último instalo o bauzinho de couro no bagageiro, para poder carregar a "tralha de frio e chuva". Esse bauzinho foi comprado de segunda mão, em 2001, numa loja de acessórios para motos custom, também por R$ 60,00.


Pronto: a motoka ficou completamente diferente. Tá certo que não fica tão "vistosa" quanto na configuração "cafe race", mas tenho proteção para frio e espaço para as tralhas.

Ei-la, numa photo de celular meia-boca:

Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

è isso ai, tem coisas que os caras fazem que não tem mais volta, ai dano-se...
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

quando o verão voltar tu reinstala o estilo café-racer
Imagem
Avatar do usuário
rubens
Mensagens: 179
Registrado em: 03 Jan 2008, 19:09
Localização: Cotia

Esta customização ficou Ótima! Esta é realmente uma moto q vale por duas!
MTC
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Set 2010, 14:26
Localização: São Paulo

Salve Russo...

Você não me conhece, mas eu sei um pouco sobre vc e sobre essa sua café race... fiz uma materia sobre ela numa revista eletronica em formato PDF... fique tranquilo que dei todos os creditos pra vc!!! rsss

Então sei que vc é profundo conhecedor de estilos de motocicletas e estou cavando a Historias das Dirt Track ou Flat Track... quero fazer uma materia sobre esse estilo... tem como vc me ajudar?

Se quiser adquirir a revista que saiu a materia sobre sua moto é só me procurar no Orkut "moto tuning clube"

abraço
Moto Tuning Clube
victorferrari
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Out 2010, 03:27
Localização: Manaus

alguem pode me falar que ano eh essa cb 400?
e esse tanque eh dela msm?
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

victorferrari escreveu:alguem pode me falar que ano eh essa cb 400?
e esse tanque eh dela msm?
A moto minha, é uma CB400 ano 82, e as únicas coisas originais são os cubos das rodas, a suspensão traseira, o quadro e o motor.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
victorferrari
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Out 2010, 03:27
Localização: Manaus

nossa Russo, me apaixonei pela sua moto

mais esse tanque eh de uma guzzi neh? sabe o modelo?
a sua moto eh uma cb 400 I ou II??

vc pode me dizer quanto vc gastou nela? se vc nao se importar logico

eu via fotos de algumas cafe race a nunca gostei muito,
mais a sua achei linda de mais.
Deu vontade ateh de fazer uma parecida para mim :$
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

victorferrari escreveu:nossa Russo, me apaixonei pela sua moto

mais esse tanque eh de uma guzzi neh? sabe o modelo?
a sua moto eh uma cb 400 I ou II??

vc pode me dizer quanto vc gastou nela? se vc nao se importar logico

eu via fotos de algumas cafe race a nunca gostei muito,
mais a sua achei linda de mais.
Deu vontade ateh de fazer uma parecida para mim :$
O tanque é de uma guzzi da década de 70, que achei num ferrovelho, não sei de que ano é. Levei 3 anos montando a motoka e gastei mais de R$ 8 mil.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
victorferrari
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Out 2010, 03:27
Localização: Manaus

olha sua moto ficou fantastica
foi a moto que me fez ter interesse
pelas cafe races

pretendendo comprar uma shadow 600(talvez uma fazer)
agora se eu comprar a shadow, depois de
um tempo vou tentar fazer uma moto parecida da sua :D

vc vende ela?
so quero me informar msm pois estou sem
dinheiro agora ara comprar uma moto dessas rsrs
Responder