Ae Kamerads:
Quando eu comprei a CB400 velha prá customizar, em 2003, resolvi que faria não uma, mas duas motos customizadas, ou seja, a motoka foi feita para aceitar, rapidamente, dois tipos de configuração diferentes.
A configuração "padrão", com a qual eu rodo a maior parte do tempo, é a "cafe race", com banco-rabeta monoposto e guidão baixo. Essa ai da foto abaixo, que muitos já viram:
Nessa configuração ela fica bem gostosa de rodar e chama muito a atenção por onde eu passo. Porém, como nem tudo são flores na vida de um motoqueiro-ciclista, tem horas que "o bicho pega!". E o que estã pegando agora é o frio. Está fazendo cerca de 5 a 6ºC de manhã cedo quando eu saio e uns 8 a 9ºC quando eu volto, à noite, do trabalho.
Então, resolvi mudar a configuração da motoka, de "cafe race" para "touring-custom". A alteração é bem simples de ser feita e, em pouco menos de uma hora está concluída.
O primeiro passo é alterar o guidão, deixando-o mais alto. O meu guidão tem duas buchas de alumínio de 3 cm de altura, feitas especialmente para ele e os parafusos do "raiser" foram substituídos, por um torneiro, por outros também 3 cm mais compridos. Quando eu quero o guidão baixo, instalo as buchas por baixo da mesa superior, e quando quero o guidão mais alto, instalo as buchas sobre a mesa e altero a inclinação do guidão.
O segundo passo é instalar a "bolha". Eu uso o parabrisa de acrilico que equipava as antigas CB450 utilizadas pela Polícia Militar. Comprei-o num ferr0-velho, sem as ferragens, por R$ 40,00 e mandei polir numa oficina especializada, por mais R$ 20,00. Ficou como novo.
Esse parabrisa é fixado no guidão da moto pelos "suportes universais by Russo", que fabriquei em alumínio. São os mesmos suportes que eu utilizo para fixar os alforjes, as malas laterais, a camera digital e o GPS nas motos.
O passo seguinte é substituir o banco monoposto pelo banco duplo. Feito isso eu instalar o bagageiro. Estou usando um bagageiro que eu ganhei no ferro-velho. É o bagageiro original das antigas Agrale. Estava todo enferrujado, mas um jato de areia e uma pintura deixaram-no como novo.
Nesse bagageiro eu mandei soldar o sissy-bar (encosto da garupa). Detalhe: o encosto da garupa nada mais é do que um encosto de cabeça de banco de automóvel, que eu comprei numa loja de artigos para tapeçaria, por R$ 10,00 e paguei mais R$ 10,00 para um estofador encapá-lo.
Para poder instalar o bagageiro, tenho que retirar os piscas traseiros, que são reinstalados na extermidade final do bagageiro. O procedimento é simples pois os piscas tem conexões por plugs.
Depois instalo os alforjes, que são alforjes de "verdade", alforjes para equitação, comprados numa selaria, por R$ 60,00 e utilizo, para sua fixação, os tais "suportes universais".
Por último instalo o bauzinho de couro no bagageiro, para poder carregar a "tralha de frio e chuva". Esse bauzinho foi comprado de segunda mão, em 2001, numa loja de acessórios para motos custom, também por R$ 60,00.
Pronto: a motoka ficou completamente diferente. Tá certo que não fica tão "vistosa" quanto na configuração "cafe race", mas tenho proteção para frio e espaço para as tralhas.
Ei-la, numa photo de celular meia-boca:
CB400CR do Russo em "pelagem de inverno"
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas
" A smooth sea never made a skilled mariner "
è isso ai, tem coisas que os caras fazem que não tem mais volta, ai dano-se...
-
- Desvirtuador
- Mensagens: 4044
- Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
- Localização: Montenegro
- Contato:
quando o verão voltar tu reinstala o estilo café-racer
Esta customização ficou Ótima! Esta é realmente uma moto q vale por duas!
Salve Russo...
Você não me conhece, mas eu sei um pouco sobre vc e sobre essa sua café race... fiz uma materia sobre ela numa revista eletronica em formato PDF... fique tranquilo que dei todos os creditos pra vc!!! rsss
Então sei que vc é profundo conhecedor de estilos de motocicletas e estou cavando a Historias das Dirt Track ou Flat Track... quero fazer uma materia sobre esse estilo... tem como vc me ajudar?
Se quiser adquirir a revista que saiu a materia sobre sua moto é só me procurar no Orkut "moto tuning clube"
abraço
Você não me conhece, mas eu sei um pouco sobre vc e sobre essa sua café race... fiz uma materia sobre ela numa revista eletronica em formato PDF... fique tranquilo que dei todos os creditos pra vc!!! rsss
Então sei que vc é profundo conhecedor de estilos de motocicletas e estou cavando a Historias das Dirt Track ou Flat Track... quero fazer uma materia sobre esse estilo... tem como vc me ajudar?
Se quiser adquirir a revista que saiu a materia sobre sua moto é só me procurar no Orkut "moto tuning clube"
abraço
Moto Tuning Clube
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 06 Out 2010, 03:27
- Localização: Manaus
alguem pode me falar que ano eh essa cb 400?
e esse tanque eh dela msm?
e esse tanque eh dela msm?
A moto minha, é uma CB400 ano 82, e as únicas coisas originais são os cubos das rodas, a suspensão traseira, o quadro e o motor.victorferrari escreveu:alguem pode me falar que ano eh essa cb 400?
e esse tanque eh dela msm?
" A smooth sea never made a skilled mariner "
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 06 Out 2010, 03:27
- Localização: Manaus
nossa Russo, me apaixonei pela sua moto
mais esse tanque eh de uma guzzi neh? sabe o modelo?
a sua moto eh uma cb 400 I ou II??
vc pode me dizer quanto vc gastou nela? se vc nao se importar logico
eu via fotos de algumas cafe race a nunca gostei muito,
mais a sua achei linda de mais.
Deu vontade ateh de fazer uma parecida para mim :$
mais esse tanque eh de uma guzzi neh? sabe o modelo?
a sua moto eh uma cb 400 I ou II??
vc pode me dizer quanto vc gastou nela? se vc nao se importar logico
eu via fotos de algumas cafe race a nunca gostei muito,
mais a sua achei linda de mais.
Deu vontade ateh de fazer uma parecida para mim :$
O tanque é de uma guzzi da década de 70, que achei num ferrovelho, não sei de que ano é. Levei 3 anos montando a motoka e gastei mais de R$ 8 mil.victorferrari escreveu:nossa Russo, me apaixonei pela sua moto
mais esse tanque eh de uma guzzi neh? sabe o modelo?
a sua moto eh uma cb 400 I ou II??
vc pode me dizer quanto vc gastou nela? se vc nao se importar logico
eu via fotos de algumas cafe race a nunca gostei muito,
mais a sua achei linda de mais.
Deu vontade ateh de fazer uma parecida para mim :$
" A smooth sea never made a skilled mariner "
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 06 Out 2010, 03:27
- Localização: Manaus
olha sua moto ficou fantastica
foi a moto que me fez ter interesse
pelas cafe races
pretendendo comprar uma shadow 600(talvez uma fazer)
agora se eu comprar a shadow, depois de
um tempo vou tentar fazer uma moto parecida da sua
vc vende ela?
so quero me informar msm pois estou sem
dinheiro agora ara comprar uma moto dessas rsrs
foi a moto que me fez ter interesse
pelas cafe races
pretendendo comprar uma shadow 600(talvez uma fazer)
agora se eu comprar a shadow, depois de
um tempo vou tentar fazer uma moto parecida da sua
vc vende ela?
so quero me informar msm pois estou sem
dinheiro agora ara comprar uma moto dessas rsrs