Cafe Race: Conselhos

Motos do estilo Café Racer, clássicas e modernas

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

metawill
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Out 2011, 00:31
Localização: Porto Alegre

27 Out 2011, 00:47

Olá pessoal,

Sou novo aqui no fórum e encontrei o site enquanto pesquisava sobre café racers aqui no Brasil.

Estou com algumas dúvidas quanto a iniciar um projeto de café. Sou fã do trabalho do pessoal da deus customs (http://aust.deuscustoms.com/) e estava pensando em montar uma nos mesmos moldes.

O que me dificulta um pouco é que não tenho conhecimento nenhum de mecânica, portanto, se minhas dúvidas forem meio óbvias, peço paciência.

Pensei, como vários outros, em pegar como base uma CB 400, visto que elas são bastante comuns e baratas.

O que eu gostaria de saber é: o quão difícil é customizar uma moto dessas nesse estilo? As mudanças seriam basicamente estéticas, creio.
A minha idéia é trocar farós, guidão, piscas, para-lamas, tanque, banco, escapamento, rabeta, rodas e freios. (talvez eu tenha esquecido de alguma, estou só listando de cabeça)

Seria difícil fazer a maior parte das mudanças em casa? Para conseguir as peças como tanque e farol eu buscaria peças de motos antigas ou algo assim.

Enfim, estou há tempos com essa idéia na cabeça e agora finalmente encontrei gente com experiência nessa área.

Obrigado desde já!
Avatar do usuário
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

24 Jul 2012, 14:36

Olá pessoal...
lendo este tópico, resolvi repassar um vídeo que peguei em uma revista eletrônica sobre motociclismo aqui do sul, então fica como contribuição...
http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/ e agora o vídeo:
<object width="560" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Glr0v8_0KNQ?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Glr0v8_0KNQ?ve ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Um abraço!
Imagem
Amer orra
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Jul 2012, 10:36
Localização: São Paulo

26 Jul 2012, 11:39

Boa tarde, tudo bem com vocês?


O Estilo Café Racer é lindo (no meu conceito e opnião).
A minha primeira dúvida:
Quem nunca dirigiu moto, vai conseguir andar em uma beldade dessas?



Segunda dúvida:
É caro montar uma café racer?
Avatar do usuário
Douglas 00
Mensagens: 21
Registrado em: 25 Fev 2010, 17:09
Localização: Santa Cruz do Sul
Contato:

01 Ago 2012, 13:56

Amer orra escreveu:Boa tarde, tudo bem com vocês?


O Estilo Café Racer é lindo (no meu conceito e opnião).
A minha primeira dúvida:
Quem nunca dirigiu moto, vai conseguir andar em uma beldade dessas?

http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-430 ... -linda-_JM

Segunda dúvida:
É caro montar uma café racer?
O bom seria começar por algo com no máximo 250. Pois mais que vc consiga andar, é bom não queimar etapas.

Sobre ser caro montar uma Cafe, vai muito do que vc pretende. Por exemplo, se pegar uma CG bolinha ralada e montar uma CR sem muitos detalhes, talvez não saia muito. Agora se for partir para uma moto maior como essa linda 883, a tendência é ser uma brincadeira cara.
Moto é uma doença. Depois que você contrae, passa a vida com ela ou morre dela!
Amer orra
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Jul 2012, 10:36
Localização: São Paulo

01 Ago 2012, 14:05

Douglas 00 escreveu:
Amer orra escreveu:Boa tarde, tudo bem com vocês?


O Estilo Café Racer é lindo (no meu conceito e opnião).
A minha primeira dúvida:
Quem nunca dirigiu moto, vai conseguir andar em uma beldade dessas?

http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-430 ... -linda-_JM

Segunda dúvida:
É caro montar uma café racer?
O bom seria começar por algo com no máximo 250. Pois mais que vc consiga andar, é bom não queimar etapas.

Sobre ser caro montar uma Cafe, vai muito do que vc pretende. Por exemplo, se pegar uma CG bolinha ralada e montar uma CR sem muitos detalhes, talvez não saia muito. Agora se for partir para uma moto maior como essa linda 883, a tendência é ser uma brincadeira cara.
A CG não é visada para roubos? Eu comecei a cogitar a montagem de uma café a partir da intruder 125...
Avatar do usuário
Douglas 00
Mensagens: 21
Registrado em: 25 Fev 2010, 17:09
Localização: Santa Cruz do Sul
Contato:

01 Ago 2012, 14:19

Em tese é visada sim. Mas como vc pretende modificar a sua, em tese ela seria menos visada que "uma original".

A Intruder também é uma ótima opção, principalmente uma usadinha seminova.
Moto é uma doença. Depois que você contrae, passa a vida com ela ou morre dela!
Avatar do usuário
P JOTA
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Jul 2013, 08:03
Localização: Anápolis
Contato:

01 Ago 2013, 08:36

Cada vez que visito um tópico sobre CR me dá vontade de vender a Viraguinho e montar uma CR.
:roll:
Yamaha Virago XV 250 - Godzilla
Avatar do usuário
Stefano
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Mai 2013, 16:14
Localização: São Paulo
Contato:

01 Ago 2013, 14:53

P JOTA escreveu:Cada vez que visito um tópico sobre CR me dá vontade de vender a Viraguinho e montar uma CR.
:roll:
Ora, mas nem precisa vende-la pra isso:

Imagem

O segredo está em fazer de pouco em pouco. To quase montando uma Intruder 125 dessa forma! E se não der pra deixar plana (por causa do chassi), pelo menos com jeitão de Café Racer vai ficar!

Link para este projeto na Virago:

http://www.returnofthecaferacers.com/20 ... racer.html
A moto deve ser uma extensão do seu piloto, transmitindo sua personalidade a primeira vista.
Avatar do usuário
Bruno_VermesMC
Mensagens: 98
Registrado em: 13 Ago 2013, 18:54
Localização: Campinas
Contato:

13 Ago 2013, 20:49

Mas essa ai é um motor de Virago 750, eu tive uma e nunca imaginei uma forma tão louca de modificar ela, o cara que fez isso é um gênio.

Para quem gosta do estilo e quer uma moto moderna e confiável a melhor opção é a Triumph Bnonneville, até porque nada mais legítimo que uma Café Racer inglesa.

http://www.bikeexif.com/wp-content/uplo ... custom.jpg
BRUNO - VERMES M.C.
markjobar
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Fev 2013, 20:48
Localização: Niterói
Contato:

28 Ago 2013, 21:37

Intruder e cg 125 eu acho que ficam iradas no estilo CR! Parecem até brinquedinhos de tão pequenas que ficam.
Na intruder o ideal era trocar a roda traseira. A da Yes cabe perfeitamente nela.
Suzuki Intruder 125
Responder