Cafe Race: Conselhos

Motos do estilo Café Racer, clássicas e modernas

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Titof
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Mar 2009, 12:10
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

estou querondo montar uma cafe race e pensei em faze-la sobre uma Honda Aero 150... oq vcs acham? ou me sugerem uma outra moto?
Rosimar
Mensagens: 110
Registrado em: 28 Dez 2008, 13:07
Localização: Colméia
Contato:

Titof, pelo preço de mercado, qualidade da moto, e facilidade em conseguir peças, acho que seria melhor uma intruder...
Já tem vários projetos sobre Café Race nela...

Imagem

Dê uma olhada aqui:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/inde ... c=14324.60
Tem também um colega nosso aqui que também tem uma...
dá uma olhada nas fotos da moto dele:
viewtopic.php?t=48&postdays=0&postorder=asc&start=60
manda uma mp para ele e troca umas idéias...
"Você já abraçou sua moto hoje?"
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Intruder 125 Cafe Race?

Putz, nada a ver. Fazer uma moto cafe race demanda uma moto com a parte superior do quadro reta, angulo de caster mais fechado, rodas de tamanho semelhante e bengalas mais curtas. Justamente o que uma Intruder não tem, porisso ela se presta melhor a uma customização no estilo chopper ou no estilo bobber.

Se você quer montar uma moto no estilo cafe race, uma Aero 150 ou mesmo uma CG mais antiga são uma boa pedida.

Porém, se voce quiser uma CAFE RACE, o melhor é procurar uma CB400, 450 ou preferencialmente uma 7Galo (CB 750).
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Russo escreveu: o melhor é procurar uma CB400, 450 ou preferencialmente uma 7Galo (CB 750).
É verdade... bem melhor... e o preço(CB400) é o mesmo de uma Intruder 125 zero, mas com a potência bem maior... rsrsrsrs
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Rosimar
Mensagens: 110
Registrado em: 28 Dez 2008, 13:07
Localização: Colméia
Contato:

Mais que as intruders ficaram bonitinhas elas ficaramm...rsrsrsrsrsrsr :lol:
"Você já abraçou sua moto hoje?"
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Rosimar escreveu:Mais que as intruders ficaram bonitinhas elas ficaramm...rsrsrsrsrsrsr :lol:
Bonitinha... até pode ser, mas a única coisa que lembra uma cafe race nessa motoka é o banco-rabeta. De resto, é uma bobber. Essa Intruder ficou com um estilo muito indefinido.

Essa outra intruder ai de baixo sim, ficou bem bobber. Falta só um banco solo. Se colocar um banco-rabeta, "mata" a moto.

Imagem

Já "cafe race" bacanas são essas aqui:

Imagem


Imagem

Imagem


Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Titof
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Mar 2009, 12:10
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

pensei na aero mesmo pelo angulo reto
e tbm pensei na 400, 450 e claro na 7galo mais meu poder aquisitivo não é la muito favoravel no momento por isso devo ir na aero mesmo... assim que eu começar vou postando as fotos aqui
Rosimar
Mensagens: 110
Registrado em: 28 Dez 2008, 13:07
Localização: Colméia
Contato:

Russo, vc que é mais ou menos entendido, sabe dizer se tem alguma cafe race feita atualmente em escala industrial??
"Você já abraçou sua moto hoje?"
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Rosimar escreveu:Russo, vc que é mais ou menos entendido, sabe dizer se tem alguma cafe race feita atualmente em escala industrial??
Tem várias... mas o pessoal por ai costuma confundi-las e/ou classificá-las como nackeds. Ou então como street-fligths.

A mais conhecida é a Buel 900 lightning. Mas tem ainda a nova HD Sportster 1200R, a MV Agusta Brutale S, a Ducati Monster 1100, a Morini Corsario Avio, a Triumph Speed Triple (sim, ela é uma Cafe Race - aliás, é a melhor de todas na atualidade) e outras.

Para os mais tradicionalistas, existe a Ducatti Paul Smart 1000:

Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
barbeirorp
Mensagens: 181
Registrado em: 16 Mar 2009, 08:43

essa intruder acima estilo bobber.. as peças dela foi eu que construi. o nome da moto é "aranha" e tem apenas prolongador de bengala de 10cm e balança alongada em 10 cm
Barbeirorp Customizador. Hot Shoe custom parts
Responder