Cafe Race: Conselhos

Motos do estilo Café Racer, clássicas e modernas

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

NightTrain
Mensagens: 55
Registrado em: 14 Abr 2009, 19:19
Localização: São Paulo
Contato:

Pow ta meio zuado pq foi no paint, mais da pra ter uma noção.
Caras to numa vontade de cata uma cb 450 pra fazer uma cafézinha pra mim, to vendo akela 450 custom 1986 R$ 6900, to até pensando seriamente em vender a chevy pra comprar a CB!
mais sei lá, namorada fala uma par que a moto fica parecendo bicicleta, que eh soh pra uma pessoa, que n é pra vender o carro, ta fod* mais voda um jeito =)
Eu e Teodora, companheiros inseparáveis nas BRs e SPs afora.
Avatar do usuário
spiguel
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Fev 2010, 22:07
Contato:

como iria ficar uma CG today? daria certo? ficaria legal? é possivel?
tudy125
NightTrain
Mensagens: 55
Registrado em: 14 Abr 2009, 19:19
Localização: São Paulo
Contato:

Pois é Spiguel, estava pensando isso também esses dias. Como a grana ta curta e não vou ter a grana pra pegar uma CB 450 mesmo, pensei como ficaria a ml quadrada, acho que daria bem certo. Mas o problema, é que as cafés são sempre motos de médio a grande silindrada, portanto na ml ficaria um vão no quadro, aonde deveria haver no mínimo mais 3 cilindros pra se ter um motor de café racer.
Eu e Teodora, companheiros inseparáveis nas BRs e SPs afora.
Romão
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Nov 2010, 14:17
Localização: Amparo

Boa tarde, A tds. tenho interesse em customizar uma maquina pra uso eventual.
A ideia e de montar uma cafe racer, em cima de uma cb 400/ou 450, pois estas motos apresentam um motor com bom desempenho.

a pergunta é se alguem ja fez este tipo de negócio e quais seriam as dificuldades encontradas, para esta customização.

Principais itens da customização:
a) encurtar o quadro, transformando a mesma num monoposto.
b) troca das rodas, colocando rodas aro 17 raidas e respectivos pneus//cubos??
c) substituição de tanque por um com formato mais arredondado.
d) "rebaixamento" da frente, com utilização de um semi-guidão, e talvez uma suspenção mais eficiente.
e) na trazeira talves a troca das susp. por modelos mais modernos à gás..

a duvida esta na "base" ou seja--MOTOR.
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Romão escreveu:Boa tarde, A tds. tenho interesse em customizar uma maquina pra uso eventual.
A ideia e de montar uma cafe racer, em cima de uma cb 400/ou 450, pois estas motos apresentam um motor com bom desempenho.
a pergunta é se alguem ja fez este tipo de negócio e quais seriam as dificuldades encontradas, para esta customização.

Principais itens da customização:
Ae Kamerad Romão: Eu fiz, em 2003, uma cafe race a partir de uma CB400. Uso a motoka diariamente.
Romão escreveu:a) encurtar o quadro, transformando a mesma num monoposto.
Não há nececidade de alterar ou encurtar o quadro, basta eliminar as carenagens e a rabeta original, substituindoas por novas. Eu as fiz em fibra de vidro.
Romão escreveu:b) troca das rodas, colocando rodas aro 17 raidas e respectivos pneus//cubos??
Eu utilizei os cubos de rodas originais das rodas comstar da CB400 e adaptei flanges para prender os raios. A CB tem aros 19D e 18T, que eu substitui por aros 18D e 17T. Utilizei pneus Metzeler Lasertec.

Romão escreveu:c) substituição de tanque por um com formato mais arredondado.
Eu usei um tanque de moto antiga, comprado num ferrovelho;
Romão escreveu:d) "rebaixamento" da frente, com utilização de um semi-guidão, e talvez uma suspenção mais eficiente.
Eu experimentei vários guidões, e o que ficou melhor foi o da YBR, que é quase plano.

Não slterei as suspensões originais, mas tive que instalar um estabilizador de bengalas (acessório original das CBs) e um amortecedor de direção.
Romão escreveu:e) na trazeira talves a troca das susp. por modelos mais modernos à gás..
Utilizei amortecedortes argentinos, da marca FAR.
Romão escreveu:a duvida esta na "base" ou seja--MOTOR.
Gastei, na época, R$ 1.500,00 na retifica completa do motor. Eliminiei o filtro de ar original e estou usando dois filtros esportivos cônicos, um para cada carburador e um escape esportivo 2X1.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

NightTrain escreveu:Pois é Spiguel, estava pensando isso também esses dias. Como a grana ta curta e não vou ter a grana pra pegar uma CB 450 mesmo, pensei como ficaria a ml quadrada, acho que daria bem certo. Mas o problema, é que as cafés são sempre motos de médio a grande silindrada, portanto na ml ficaria um vão no quadro, aonde deveria haver no mínimo mais 3 cilindros pra se ter um motor de café racer.
eu tenho uma ML quadrada, agora depenei a coitada para fazer uma bobber, mas na época não resisti e coloquei o guião do contrário e fiz uma montagemzinha rápida de uma 'cafe'. farol redondo, sem piscas, guidão baixo. fica bonito! pena que não tirei foto. o motor realmente fica um pouco pequeno, mas é melhor uma ML estilosa que uma Titan com escape de motoboy né :idea:
abraço
felipe cajazeira
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Jun 2011, 10:24

eu e meu pai estamos num projeto de café racer,estamos conseguindo bons resultados e tanbém achamos legal sua ideia,
mais da uma olhada no nosso projeto...


http://imageshack.us/photo/my-images/34 ... vwarf.jpg/[/img]
ferro
Mensagens: 173
Registrado em: 30 Mai 2011, 21:39
Localização: Curitiba
Contato:

Como está o mercado para conseguir peças para a CB400 e para a RD350? Tem um pessoal querendo fazer negócio para trocar minha Kansas 150cc e estou considerando fazer negócio, mas meu medo é o custo da manutenção dela.

Valeu.
HD 883
Rubem
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Jul 2011, 23:22
Localização: Santa Cruz do Sul

Tbm gosto de motos estilo Café...

Poderia até ser uma 125 pra começar

Imagem
Abraços!
Rubão
Varadero
CB1300
Vitorpastana
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jul 2011, 05:43
Localização: Rio de Janeiro

Ei galera, prazer meu nome é Vitor, em fim.. eu tenho uma cb400 e to querendo fazer uma cafe, e n sei aonde comprar as peças tipo o monoposto, e nem a faixa de preço, vcs podiam me dar uma ajuda?
Responder