CG café racer, criada por Tarso Marques

Motos do estilo Café Racer, clássicas e modernas

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem

Código: Selecionar todos

Aldo Tizzani

Qual o resultado da parceria entre o ex-piloto de F1 e premiado customizador Tarso Marques, da TMC; com Tony Marx, diretor da Chimpa, tradicional fabricante de acessórios automotivos? Apostando todas suas fichas na popularização da cultura da customização, a dupla lançou a primeira motocicleta de baixa cilindrada customizada do mercado brasileiro. Tendo como base as motocicletas Honda CG 125 Fan e 150 Titan, a nova grife motociclística - Chimpa|TMC -, criou um projeto diferenciado, com inspiração nos estilos Cafe Racer e Scrambler. Os preços dos modelos customizados variam entre R$ 9.990,00 (125 cm³) e R$ 14.900,00 (150 cm³).

Tudo começou, quando o ex-piloto de Formula 1 viu na baixa capacidade cúbica uma oportunidade de negócio. “Nos últimos anos, após customizar motocicletas de alta cilindrada e veículos Premium, percebi que havia um mercado potencial formado basicamente por consumidores que sonhavam em adquirir uma moto customizada de baixa cilindrada. Esta clientela vai do profissional liberal até o motoboy que gostaria rodar com mais estilo. E a parceria com a Chimpa, obviamente, viabilizou o projeto”, explica Tarso Marques. “Ao adquirir uma Chimpa|TMC, o consumidor compra mais do que uma motocicleta: compra um conceito, um verdadeiro estilo de vida”, conclui o Marques, que também já desenvolveu aqui no Brasil kits de personalização para a norte-americana Harley-Davidson e para a inglesa Triumph.

O primeiro lançamento Chimpa|TMC segue o estilo Cafe Racer. A nova roupagem consiste na troca do banco por outro em couro, guidão, carenagens laterais, para-lamas, espelhos e escape esportivo. Com a repaginação, o modelo adota também nova moldura do farol, rabeta e number plate - o número pode ser escolhido pelo cliente. A moto ganha ainda semi-guidão fixado na mesa, mantida original da CG, assim como o tanque. Outro diferencial é que o motor, bacalhau (suporte que apóia as pedaleiras) molas do amortecedor e canela da suspensão dianteira foram pintadas de preto, escolha que deu charme ao modelo. Além disso, o conjunto de suspensão, freios e motor se mantêm 100% original de fábrica. O painel que acompanha a CG foi mantido. Ou seja, apesar da moto ter sido personalizada, o modelo não perdeu a garantia do fabricante.

Roupagem de competição

As motos podem ser adquiridas em três opções de cores, todas cultuando a paixão de Tarso Marques pela velocidade: azul e laranja, como no clássico Ford GT 40 patrocinado pela petroleira Gulf; branco, azul e vermelho, que nos remete ao Porsche Le Mans, que teve apoio da Martini, e, para finalizar, preto e dourado, cuja emblemática padronização imortalizou a Lotus John Player Special pilotada por Ayrton Senna em meados da década de 1980.

Em breve, haverá outras opções de cores e novos modelos exclusivos, como a versão Scrambler, que traz o escapamento mais alto e um apelo alusivo às motos off-road de antigamente. No futuro, também será possível adquirir partes isoladas para que o consumidor faça a própria customização de sua motocicleta. “Os clientes poderão adquirir apenas a rabeta ou até uma pequena carenagem da linha Chimpa|TMC, itens que devem ser comercializados nas grandes redes de lojas especializadas”, comenta Tony Marx, idealizador do projeto.

Os modelos Chimpa|TMC serão comercializados a partir deste mês diretamente pela marca e poderão também ser encontrados em lojas multimarcas, além das concessionárias Honda Japauto da Grande São Paulo. Mais informações estão disponíveis no site www.chimpatmc.com.br.

 Fotos: Divulgação/Aldo Tizzani
fonte:

Se bem que esse tanque tira o propósito da bobber...
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

legalzinha... mas o tanque de motocross não combinou muito com o estilo.... mas, mesmo assim ficou legal, mas pra mim não ficou muito café style... uma cg bolinha fica melhor
Imagem
Responder