Qual moto começar para uma CR?

Motos do estilo Café Racer, clássicas e modernas

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

marcelopost
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Set 2014, 11:48
Localização: Curitiba

Olá pessoal, tudo certo?

Estou querendo iniciar um projeto de Café Racer e quero começar com uma moto adequada para essa transformação, visto que sou novato no assunto.

Qual moto destas listas seria legal de começar?

Yamaha Fazer
RD 135
Twister
Intruder 125
Intruder 250
Virago 125
Virago 250

Valeu pessoal..abraços
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

marcelopost escreveu:Olá pessoal, tudo certo?

Estou querendo iniciar um projeto de Café Racer e quero começar com uma moto adequada para essa transformação, visto que sou novato no assunto.

Qual moto destas listas seria legal de começar?

Valeu pessoal..abraços
CB 400/450 ou quem sabe Strada 200

Virago 125???!!!!
Imagem
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

marcelopost escreveu: Qual moto destas listas seria legal de começar?

Yamaha Fazer
RD 135
Twister
Intruder 125
Intruder 250
Virago 125
Virago 250
Cara, acho que depende muito do resultado final que vc busca. Apesar de ser novato, tem conhecimento técnico? Já viu alguma dessas motos depenada? pretende trocar o tanque? vai mexer no chassi? vai legalizar junto à ciretran? o que quer realmente? cafe racer, bobber, brat, street tracker..

:)

acho que a twister, apesar de monoshock, dá um projeto bem legal com poucas alterações (se houver) no quadro.
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
marcelopost
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Set 2014, 11:48
Localização: Curitiba

tchago, Tenho conhecimento de mexer na minha XRE Motard, aqui no fórum tem ela, mas nada muito avançado....quero fazer um café racer, mas não quero mexer muito na estrutura da moto, a ideia é fazer as pinturas personalizadas no motor, cromados, tanques..etc..e também alterar o tanque para que o joelho encaixe e também fazer o banco, aliás quem souber de algum tópico de como fazer um banco em fibra, agradeço estou pesquisando mas não to achando...

Se tiver que mexer na estrutura é por que quero colocar um pneu traseiro largo talvez 160 ou 180 vai depender da escolha da moto...estou em dúvida entre a twister, rd135 (por causa do motor 2 tempos) ou a cb 450..

Mas não queria pegar uma moto acima de R$ 5 mil reais

cros, vi que você fez algumas cb 450 , tens algumas referencias que eu possa usa-las no caso de escolher a cb 450 ?

Estou com dificuldade em ter referencias para fabricar o banco, pretendo fazer a rabeta em fibra, mas não tenho muito ideia de como fazer o trabalho, estou pesquisando..principalmente minha dúvida é a espuma vai em cima da fibra de vidro? não fica muito frágil? ou tem uma base de um material mais rígido?

Qual o material melhor para se usar para fazer o banco/rabeta?

Valeu pessoal...abraço
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

marcelopost escreveu: cros, vi que você fez algumas cb 450 , tens algumas referencias que eu possa usa-las no caso de escolher a cb 450 ?

Estou com dificuldade em ter referencias para fabricar o banco, pretendo fazer a rabeta em fibra, mas não tenho muito ideia de como fazer o trabalho, estou pesquisando..principalmente minha dúvida é a espuma vai em cima da fibra de vidro? não fica muito frágil? ou tem uma base de um material mais rígido?

Qual o material melhor para se usar para fazer o banco/rabeta?

Valeu pessoal...abraço
Não, não... eu estou a 1 ano mexendo numa CB 400 é a primeira (já tive 2 muito tempo atrás mas originais) que desmonto pra reformar, mas quero seguir uma linha mais classica pros lados da CB four.

Aqui nesse cara do Paraná tem algumas CB's baratas pra vender... http://www.vegamotosmaringa.com.br/

Quanto ao banco, bom como tenho problemas de coluna, não quero nada radical, tem que ser "poltrona do papai" não sou bom com fibra de vidro, e ai em Curitiba tem o Peninha que faz bancos.
Imagem
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

marcelopost escreveu: Qual o material melhor para se usar para fazer o banco/rabeta?
e aí Marcelo! dá uma olhada no tópico da minha CB. eu to experimentando com fibra de vidro. CB450 CR by tchago

laminei uma rabeta pra CB450 e também a base do banco. Ainda não sei se vou colar uma na outra ou deixar dividido em 2 partes. fiz o molde em isopor e papelão paraná (que é mais fino que o papelão e bem mais grosso que papel. tipo um compensado de papel "cru" de .8mm e muita fita crepe.

mês passado eu fiz uma rabeta com manta de fibra de vidro e resina. "aprendi" pesquisando bastante o assunto, em vários foruns gringos também. comprei na redelease (é de SP, mas atende o brasil todo), tem no mercado livre. voce encontra pra comprar na sua cidade em alguma indústria que faça tanque de lavar roupa, pia, piscina, fibras em geral. algumas funilarias também.

pelo que vi por aí, a fibra vai fixada no quadro em pontos de apoio. pra essa fixação você pode montar uma peça de apoio, um "quadro" ou armação, pra que o peso seja melhor distribuído. a fibra, em si, é bem resistente. vai de quantas camadas de manta/tecido+resina você aplica. já andou de pedalinho? lembra que é fibra, bem grossa. orelhão também. aliás, a manta deixa aquele aspecto de interior de orelhão. o tecido é mais indicado para locais onde você quer dar um acabamento mais suave.

você vai precisar fixar a base da espuma no assento. pode fazer essa base de vários materiais, mas já que vai usar fibra, pode fazer de fibra também. tem quem faz de aço, também.

enfim, vai pesquisando e metendo a mão na massa! vi seu tópico mais cedo, e se vc se acertar com a fibra, dá pra fazer muita coisa até na XRE! :)

abraço!
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
KahnBr
Mensagens: 85
Registrado em: 26 Set 2009, 16:18
Localização: Belo Horizonte

Olá marcelopost!

Ao meu ver uma bela cafe deve ter ao menos dois cilindros, prefiro os cilindros paralelos como das inglesas e algumas japonesas, logo, acredito que uma cb 400, 450 e 750 (esta com 4 robustos cilindros paralelos) te servirá bem. Na faixa de preço que vc quer acho que a cb 400 será melhor.

O interesse e a procura pelas cafes aumentou muito, acho que estamos, ainda, em um bom momento para comprar essas motos, pq no Brasil a lei da oferta e procura é bem mais cruel, essas motos brevemente devem subir bastante de preço.
Ramon "NogaBhte"!
marcelopost
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Set 2014, 11:48
Localização: Curitiba

É uma cb 400 ou 450 é uma boa pedida.

Também concordo com o aumento de procura dessas motos para customizar no estilo café racer e com esse pensamento qual a opinião de vocês em relação a este nicho de mercado? existe um bom mercado para customização de motos para quem quer abrir um negócio nesta área?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

marcelopost escreveu:É uma cb 400 ou 450 é uma boa pedida.

Também concordo com o aumento de procura dessas motos para customizar no estilo café racer e com esse pensamento qual a opinião de vocês em relação a este nicho de mercado? existe um bom mercado para customização de motos para quem quer abrir um negócio nesta área?
No braziu não existe nicho, existe ocasião, e gente que começa uma empresa e não persiste.
Essa semana fui re-ver uma CB 400 que estava encostada no fundo do terreno de uma casa, 10 anos parada. Eles querem 1 mil pela coisa toda, com documento. Mas não tenho onde colocar.... :(
Imagem
KahnBr
Mensagens: 85
Registrado em: 26 Set 2009, 16:18
Localização: Belo Horizonte

cros escreveu:No braziu não existe nicho, existe ocasião, e gente que começa uma empresa e não persiste.
Essa semana fui re-ver uma CB 400 que estava encostada no fundo do terreno de uma casa, 10 anos parada. Eles querem 1 mil pela coisa toda, com documento. Mas não tenho onde colocar.... :(
Caramba Cros! Querem mil reais? É isso mesmo? E se está parada, em bom estado, melhor ainda.

Estou procurando um bom negócio desse tipo. Se estiver em bom estado não deixe de pegar, nem q seja para deixar a moto na casa da sogra por algum tempo kkkkk
Ramon "NogaBhte"!
Responder