Qual moto começar para uma CR?

Motos do estilo Café Racer, clássicas e modernas

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

KahnBr escreveu:
cros escreveu:No braziu não existe nicho, existe ocasião, e gente que começa uma empresa e não persiste.
Essa semana fui re-ver uma CB 400 que estava encostada no fundo do terreno de uma casa, 10 anos parada. Eles querem 1 mil pela coisa toda, com documento. Mas não tenho onde colocar.... :(
Caramba Cros! Querem mil reais? É isso mesmo? E se está parada, em bom estado, melhor ainda.

Estou procurando um bom negócio desse tipo. Se estiver em bom estado não deixe de pegar, nem q seja para deixar a moto na casa da sogra por algum tempo kkkkk

NÂO!!!!!
Imagine uma moto parada por anos, no relento, no litoral!!!!
Tem que fazer tudo, trocar escapamento, banco, cromar tudo, pintar tudo, e o motor provavelmente tem que fazer.
Uma coisa que não olhei direito mas me chamou a atenção é que o bloco do motor está descascando, não sei se o aluminio faz isso, mas o que vale é que não tem baixa do detran.
Imagem
KahnBr
Mensagens: 85
Registrado em: 26 Set 2009, 16:18
Localização: Belo Horizonte

Viche então aí vc pode acabar é arrumando dor de cabeça, gastando mto tempo e dinheiro para reparar, nesse caso eu não pegaria...
Ramon "NogaBhte"!
marcelopost
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Set 2014, 11:48
Localização: Curitiba

Tem algum construtor que trabalhe com motos que possa me dar alguma dica de montar meu próprio negócio?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

KahnBr escreveu:Viche então aí vc pode acabar é arrumando dor de cabeça, gastando mto tempo e dinheiro para reparar, nesse caso eu não pegaria...
1 mil por uma moto documentada tá valendo sim, mesmo que a dor de cabeça pra conseguir as peças demore, o trabalho vai ser o mesmo se ela estiver menos ruim pois tem que zerar tudo...

E ainda pode até dar uma sobrevida numa baixada pelo detran.

Semana que vem decido se pego ou não pego.
Imagem
marcelopost
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Set 2014, 11:48
Localização: Curitiba

Algum profissional que possa dar alguma noção de mercado para quem deseja trabalhar com motos customizadas?
KahnBr
Mensagens: 85
Registrado em: 26 Set 2009, 16:18
Localização: Belo Horizonte

Cros,

Se o estado estiver tão ruim quanto você falou eu não pegaria por conta da relação tempo/trabalho, mas é apenas opinião mesmo. Às vezes esse barato sai caro pelo tempo que vc vai gastar para refazer coisas básicas.

Marcelopost,

Procure o SEBRAE, é o melhor órgão para te auxiliar. Vai precisar fazer análise de mercado, de ponto e etc.
Ramon "NogaBhte"!
marcelopost
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Set 2014, 11:48
Localização: Curitiba

KahnBr, verdade vou procurar o Sebrae, como já tive empresa no ramo de tecnologia sem bem como é o processo, é que como não vejo e não conheço nenhuma oficina de customização aqui em Curitiba, fico pensando se há público que "gaste" com essas personalizações...estou pesquisando para ver se o negócio é viável.

Umas das possibilidades era de criar uma oficina que customizasse não apenas motos grandes, mas customizar motos pequenas para um público que anda de Twister, CG, CB 300 e por aí vaí, que tenha vontade de ter uma cafe racer, boober ou custom. Acredito que esse pessoal não saiba que com um pouco investimento eles possam ter uma moto customizada.

Até para quebrar um pouco essa "regra" de que só motos grandes podem ser customizadas...

Abraço e valeu pelas dicas até aqui...
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

E aí, Marcelo, beleza? Também to querendo passar no SEBRAE pra tirar umas dúvidas, apesar de não querer - por enquanto - 'abrir uma portinha' e me instalar como deveria aqui em Maringá.
marcelopost escreveu:não vejo e não conheço nenhuma oficina de customização aqui em Curitiba
Tem a MotoDax, que faz uns trampos bem legais. Mas tudo em moto grande, eu acho. Conheci (pela internet) através de um anúncio dessa moto:

Imagem
marcelopost escreveu: Até para quebrar um pouco essa "regra" de que só motos grandes podem ser customizadas...
Concordo plenamente!!

Abraço!
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Espaço para customizar sempre tem, mas o pessoal é muito irresponsável e não dura muito tempo, acaba fechando. Alguns ou a maioria precisa ficar só na parte técnica e deixar a parte administrativa para outra pessoa, senão não dá conta.

Precisa também ter um bom maquinário, e não fazer matação. E não desprezar serviço pequeno.
E acho que o serviço tem que ser divido entre outras pessoas da equipe, um cuida da pintura, outro cuida da solda, outro cuida da elétrica.

E quanto menos tercerização melhor, claro que cromagem, zincagem é mais complicado, mas pintura, jato de areia, limpeza pesada isso pode ser feito pela mesma "empresa".

Outro problema que vejo em tercerizar é os prazos, comprometimento com o meu serviço, pois muitas vezes por causa de um pintor desligado o meu trabalho fica comprometido e fora dos prazos.
Imagem
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

cros escreveu:Espaço para customizar sempre tem, mas o pessoal é muito irresponsável e não dura muito tempo, acaba fechando.
Aqui em Maringá tinha uma que customizava bastante motos. Daí o cara montou indústria de acessórios e tava pra fechar a oficina. Só trabalhava montando as peças que vendia. Especializada, mesmo, aqui não tem não. Eu acho que tem mercado, mas é como vocês mesmo disse, Cros, tem que ser organizado e empenhado.

Essa MotoDax, de Curitiba, tem 9 anos e espaço pra 15 restaurações simultâneas (segundo o site). Aí compensa!!

Vejo pelo fórum que vc restaura várias também, Cros. To certo? Como é a procura aí na sua região? Você atua só aí ou acaba tendo clientes de outros lugares?
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
Responder