CB450 Cafe Race by tchago

Motos do estilo Café Racer, clássicas e modernas

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
tchago
Contato:

10 Set 2014, 08:53

Haphx escreveu:a alteração no "bico" da rabeta vai ficar show. Achei o final dela muito alto, esse desenho que tu fez por cima pra dizer onde vai diminuir, parece que vai ficar melhor. =)
então, ficou mesmo. hj depois do almoço tiro uma foto e subo aqui. fiz essa curva sabendo que ia ter que diminuir, pra não ficar mesmo muito alta. acho que ficou satisfatório pro primeiro dia. no segundo a gente sempre tem mais idéias. hehe o medo era cortar e não ter volta! dá um trampo miserável.

Haphx escreveu: acionei com a mão mesmo, depois de 3 tentativas a moto ligou hahahah, valeu, cros e tchago.
que bom que funcionou!
faz uma alavanca! mais personalizado, impossível. hehehe
Haphx
Contato:

11 Set 2014, 09:27

E aí, Tchago. Conseguiu terminar o serviço? hahaha fiquei curioso.
Get your motor running, head out on the highway...
tchago
Contato:

11 Set 2014, 10:31

Haphx escreveu:E aí, Tchago. Conseguiu terminar o serviço? hahaha fiquei curioso.
to tentando, Haphx!!! hahah

refiz o encaixe no quadro e o encaixe do tanque, mas fiz de papelão (não tem foto, haha).
colei mais dois "caibros" de isopor em baixo pra fazer a curva, taí a rabeta cortada e lixada:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

a simetria da parte de cima

Imagem

daí comecei a cortar papelão paraná (que é "lixável", até, e relativamente firme, pra fazer as laterais simétricas e retas. fiz uma "caixinha" pra encobrir o encaixe do tanque. acredito que não consiga laminar tudo fora da moto, o que vai facilitar na hora de acertar o angulo dessa "caixa". eu tinha feito de isopor, mas na hora de dar simetria na parada, desandou igual aparar um lado do bigode. a hora que vi, não tinha mais como aproveitar a peça e fui fazer de papel.

então, consegui montar o molde. tenho que desenvolver um encaixe firme - to considerando aço 2mm - pra ficar entre a fibra e o chassi, pra que não deforme com o uso, ou sofra muita pressão em pontos isolados. engenharia de fundo de quintal em sua extrema pureza.

a parte traseira do banco/rabeta ficou assim:

Imagem

Imagem

Imagem

quero começar a aplicar massa plástica logo. já to considerando fazer um molde disso aí em fibra, dependendo de como sair a laminação. será que tem mercado? rs..
cros
Moderador
Contato:

11 Set 2014, 10:37

tchago escreveu: quero começar a aplicar massa plástica logo. já to considerando fazer um molde disso aí em fibra, dependendo de como sair a laminação. será que tem mercado? rs..
Porque não usou a propria base do banco original como base modificada?

Mercado até tem, mas são poucos, o que não custa ter o molde guardado e anunciado.
Imagem
Hoje Falcon 2007
tchago
Contato:

11 Set 2014, 10:47

cros escreveu:Porque não usou a propria base do banco original como base modificada?
Cros, vou utilizar essa base que fiz direto no chassi. ficou menor que a base do banco, e bem encaixada:

Imagem
Haphx
Contato:

11 Set 2014, 15:10

Participo de um grupo no Facebook chamado Cafe Racer Brasil, dá uma olhada lá... garanto que se tu anunciar, vai ter gente interessada. ta ficando legal pra caramba =D
Get your motor running, head out on the highway...
tchago
Contato:

11 Set 2014, 18:32

Mais progresso, sem imagens.
Fiz as laterais no papelão e fita crepe. A base do assento também. Pra amanhã fica o inicio da massa e, quem sabe, laminação.
O mais difícil tem sido manter a simetria das coisas!

Valeu o apoio!
tchago
Contato:

13 Set 2014, 10:53

terminei o molde do banco!

muito papelão paraná recortado e fita crepe. mas ficou lisinho:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

encaixado na moto (vai ficar mais baixo do que aparenta)

Imagem

deixei pra cortar a fibra na parte de baixo depois de laminado. vou seguir a curva da extremidade da rabeta.

tudo seguia bem até... eu aplicar a massa plástica sem isolar tudo com fita crepe.
os compostos da massa preparada reagiram mal com o isopor e tudo começou a derreter:

Imagem

não deu nem tempo de ver se aquilo estava realmente acontecendo:

Imagem

perdi um bom pedaço de isopor no topo... cortei, reconstruí a parte de cima, isolei tudo com fita crepe e apliquei massa de novo, sabendo que ia ter que aplicar MUITO mais massa do que o pretendido.

Imagem

Imagem

agora to indo lá lixar, ver como ficou e ver se vai realmente dar pra consertar a cagad* com massa plástica, ou comprar a espuma que o Haphx falou, ver se é melhor que isopor.

Abraço a todos!
tchago
Contato:

13 Set 2014, 10:58

cros escreveu: Porque não usou a propria base do banco original como base modificada?
ó o estado em que se encontra a base do banco, Cros. bem deteriorada e torta!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A fibra ficou firme, com um encaixe que não força nada. Ainda vou reforçá-la com uma ou duas camadas de manta e dar um acabamento melhor que o caramelo-interior-de-pedalinho.
cros
Moderador
Contato:

13 Set 2014, 11:20

Comprei um banco usado, e fui mandar zincar pra depois pintar. Na zincagem não conseguiram limpar o metal, tive que levar no jato de areia que deu trabalho pra tirar tinta.
Imagem
Hoje Falcon 2007
Responder