CB450 Cafe Race by tchago

Motos do estilo Café Racer, clássicas e modernas

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

Haphx escreveu:a alteração no "bico" da rabeta vai ficar show. Achei o final dela muito alto, esse desenho que tu fez por cima pra dizer onde vai diminuir, parece que vai ficar melhor. =)
então, ficou mesmo. hj depois do almoço tiro uma foto e subo aqui. fiz essa curva sabendo que ia ter que diminuir, pra não ficar mesmo muito alta. acho que ficou satisfatório pro primeiro dia. no segundo a gente sempre tem mais idéias. hehe o medo era cortar e não ter volta! dá um trampo miserável.

Haphx escreveu: acionei com a mão mesmo, depois de 3 tentativas a moto ligou hahahah, valeu, cros e tchago.
que bom que funcionou!
faz uma alavanca! mais personalizado, impossível. hehehe
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
Haphx
Mensagens: 90
Registrado em: 13 Jun 2012, 09:17
Localização: Rio de Janeiro

E aí, Tchago. Conseguiu terminar o serviço? hahaha fiquei curioso.
Get your motor running, head out on the highway...
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

Haphx escreveu:E aí, Tchago. Conseguiu terminar o serviço? hahaha fiquei curioso.
to tentando, Haphx!!! hahah

refiz o encaixe no quadro e o encaixe do tanque, mas fiz de papelão (não tem foto, haha).
colei mais dois "caibros" de isopor em baixo pra fazer a curva, taí a rabeta cortada e lixada:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

a simetria da parte de cima

Imagem

daí comecei a cortar papelão paraná (que é "lixável", até, e relativamente firme, pra fazer as laterais simétricas e retas. fiz uma "caixinha" pra encobrir o encaixe do tanque. acredito que não consiga laminar tudo fora da moto, o que vai facilitar na hora de acertar o angulo dessa "caixa". eu tinha feito de isopor, mas na hora de dar simetria na parada, desandou igual aparar um lado do bigode. a hora que vi, não tinha mais como aproveitar a peça e fui fazer de papel.

então, consegui montar o molde. tenho que desenvolver um encaixe firme - to considerando aço 2mm - pra ficar entre a fibra e o chassi, pra que não deforme com o uso, ou sofra muita pressão em pontos isolados. engenharia de fundo de quintal em sua extrema pureza.

a parte traseira do banco/rabeta ficou assim:

Imagem

Imagem

Imagem

quero começar a aplicar massa plástica logo. já to considerando fazer um molde disso aí em fibra, dependendo de como sair a laminação. será que tem mercado? rs..
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

tchago escreveu: quero começar a aplicar massa plástica logo. já to considerando fazer um molde disso aí em fibra, dependendo de como sair a laminação. será que tem mercado? rs..
Porque não usou a propria base do banco original como base modificada?

Mercado até tem, mas são poucos, o que não custa ter o molde guardado e anunciado.
Imagem
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

cros escreveu:Porque não usou a propria base do banco original como base modificada?
Cros, vou utilizar essa base que fiz direto no chassi. ficou menor que a base do banco, e bem encaixada:

Imagem
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
Haphx
Mensagens: 90
Registrado em: 13 Jun 2012, 09:17
Localização: Rio de Janeiro

Participo de um grupo no Facebook chamado Cafe Racer Brasil, dá uma olhada lá... garanto que se tu anunciar, vai ter gente interessada. ta ficando legal pra caramba =D
Get your motor running, head out on the highway...
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

Mais progresso, sem imagens.
Fiz as laterais no papelão e fita crepe. A base do assento também. Pra amanhã fica o inicio da massa e, quem sabe, laminação.
O mais difícil tem sido manter a simetria das coisas!

Valeu o apoio!
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

terminei o molde do banco!

muito papelão paraná recortado e fita crepe. mas ficou lisinho:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

encaixado na moto (vai ficar mais baixo do que aparenta)

Imagem

deixei pra cortar a fibra na parte de baixo depois de laminado. vou seguir a curva da extremidade da rabeta.

tudo seguia bem até... eu aplicar a massa plástica sem isolar tudo com fita crepe.
os compostos da massa preparada reagiram mal com o isopor e tudo começou a derreter:

Imagem

não deu nem tempo de ver se aquilo estava realmente acontecendo:

Imagem

perdi um bom pedaço de isopor no topo... cortei, reconstruí a parte de cima, isolei tudo com fita crepe e apliquei massa de novo, sabendo que ia ter que aplicar MUITO mais massa do que o pretendido.

Imagem

Imagem

agora to indo lá lixar, ver como ficou e ver se vai realmente dar pra consertar a cagad* com massa plástica, ou comprar a espuma que o Haphx falou, ver se é melhor que isopor.

Abraço a todos!
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

cros escreveu: Porque não usou a propria base do banco original como base modificada?
ó o estado em que se encontra a base do banco, Cros. bem deteriorada e torta!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A fibra ficou firme, com um encaixe que não força nada. Ainda vou reforçá-la com uma ou duas camadas de manta e dar um acabamento melhor que o caramelo-interior-de-pedalinho.
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Comprei um banco usado, e fui mandar zincar pra depois pintar. Na zincagem não conseguiram limpar o metal, tive que levar no jato de areia que deu trabalho pra tirar tinta.
Imagem
Responder