CB450 Cafe Race by tchago

Motos do estilo Café Racer, clássicas e modernas

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Haphx
Mensagens: 90
Registrado em: 13 Jun 2012, 09:17
Localização: Rio de Janeiro

Vende em algumas lojas de artesanato o cortador de isopor de mão. Eu particularmente prefiro usar o PU e lixar, o acabamento fica melhor.

Agora fora do contexto. Eu tenho uma CB 450 TR, peguei a pouco tempo e ela tem me dado uma dorzinha de cabeça pra pegar pela manhã, ela ta sem a alavanca do afogador, o que me dificulta mais ainda. Será que tem alguma forma de acionar o afogador sem a alavanca?
Get your motor running, head out on the highway...
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

Haphx escreveu:Vende em algumas lojas de artesanato o cortador de isopor de mão. Eu particularmente prefiro usar o PU e lixar, o acabamento fica melhor.

Agora fora do contexto. Eu tenho uma CB 450 TR, peguei a pouco tempo e ela tem me dado uma dorzinha de cabeça pra pegar pela manhã, ela ta sem a alavanca do afogador, o que me dificulta mais ainda. Será que tem alguma forma de acionar o afogador sem a alavanca?

vou ver como me saio com o segundo (terceiro, na verdade) molde de isopor, senão vou pra espuma mesmo. gostei da idéia.

mas, "mudando de pulo pra cambota", eu vi na gringa uma peça que não achei por aqui, que é um afogador direto no carburador. Se não me engano, pelo que vi por cima na internet, a Shadow 600 tem um desse (ou é acessório, n sei dizer).

Imagem

é desse site: Dime City Cycles
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Haphx escreveu: Agora fora do contexto. Eu tenho uma CB 450 TR, peguei a pouco tempo e ela tem me dado uma dorzinha de cabeça pra pegar pela manhã, ela ta sem a alavanca do afogador, o que me dificulta mais ainda. Será que tem alguma forma de acionar o afogador sem a alavanca?
Essa alavanca só facilita mover uma alavanca no carburador, basta seguir o cabo e mover com a mão como é feito em motos sem a alavanca no guidão, pois tem um botão ou alavanca no corpo do carburador.
Imagem
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

cros escreveu: Essa alavanca só facilita mover uma alavanca no carburador, basta seguir o cabo e mover com a mão como é feito em motos sem a alavanca no guidão, pois tem um botão ou alavanca no corpo do carburador.

mas tem acesso fácil? será que esse pino não "puxa" a alavanca que o cabo puxa também? há de ter um encaixe. dá a impressão de ter uma rosca ou uma trava pro cabo. dá pra improvisar?! hehehe
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

tchago escreveu:
cros escreveu: Essa alavanca só facilita mover uma alavanca no carburador, basta seguir o cabo e mover com a mão como é feito em motos sem a alavanca no guidão, pois tem um botão ou alavanca no corpo do carburador.

mas tem acesso fácil? será que esse pino não "puxa" a alavanca que o cabo puxa também? há de ter um encaixe. dá a impressão de ter uma rosca ou uma trava pro cabo. dá pra improvisar?! hehehe
Tem um probleminha, senão me engano são dois tipos de acionamento do afogador, a minha tem um botão que puxa e empurra, tipo da Sahara e outras cb's tem uma alavanca no manicoto que faz isso, se quebrou a alavanca acho que fica dificil puxar o cabo. Melhor mudar o processo e adaptar da Sahara.
Imagem
Haphx
Mensagens: 90
Registrado em: 13 Jun 2012, 09:17
Localização: Rio de Janeiro

A minha é uma alavanquinha que tem no punho esquerdo, que tu puxa pra baixo. Só que a minha moto ta sem ela, vou seguir o cabo e ver se encontro o dispositivo no carburador.

valeu pelos toques.
Get your motor running, head out on the highway...
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Haphx escreveu:A minha é uma alavanquinha que tem no punho esquerdo, que tu puxa pra baixo. Só que a minha moto ta sem ela, vou seguir o cabo e ver se encontro o dispositivo no carburador.

valeu pelos toques.
Ontem mesmo vi uma CB no ferro velho e tinha esse tipo de chave, pensei em comprar o conjunto, mas como era de plástico deixei pra lá.
Imagem
Haphx
Mensagens: 90
Registrado em: 13 Jun 2012, 09:17
Localização: Rio de Janeiro

E a minha é uma 450 tr com carburador de 500, chegar em casa vou dar uma olhada, se me enrolar, eu tiro uma foto hahahahaha
Get your motor running, head out on the highway...
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

Haphx escreveu:Com a espuma PU, tu cortaria várias camadas e colaria uma em cima da outra, tipo isso aqui.
ó Haphx, fiz como vc falou no isopor.

Imagem

Imagem

Imagem


risquei com um molde recortado de papelão paraná e cortei com uma serra de arco. o molde ajuda muito, mas ele é 2D. fui tentando tirar pedaços iguais um por vez de cada lado, e ficou assim:

Imagem

Imagem

Imagem

*com uma certa margem de segurança do risco.


daí comecei a lixar com lixa 220 num taco de borracha, uns 10x5cm. fui tentando deixar o mais simétrico possível, medindo na luz:

Imagem


demorou bastante pra acostumar com as diferenças de direção que o isopor vai desgastando. como disse o tio da minha mulher: "esculpir isopor é sempre uma bost*". mas ficou assim:

Imagem

Imagem


eu não tirei foto do resultado final de hoje (!), n sei pq. mudei o angulo da curva (olhando de lado, a linha de cima). tentei desenhar por cima, n sei se da pra entender o que eu tentei passar nesse desenho, haha, mas...

Imagem

... prometo tirar uma foto amanhã.

valeu!!
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
Haphx
Mensagens: 90
Registrado em: 13 Jun 2012, 09:17
Localização: Rio de Janeiro

tchago escreveu:
Haphx escreveu:Com a espuma PU, tu cortaria várias camadas e colaria uma em cima da outra, tipo isso aqui.
ó Haphx, fiz como vc falou no isopor.

olha, isopor é chato mesmo hahahaha, mas tá tomando forma. Acho que quando tu fizer a alteração no "bico" da rabeta vai ficar show. Achei o final dela muito alto, esse desenho que tu fez por cima pra dizer onde vai diminuir, parece que vai ficar melhor. =)

P.S.: consegui resolver o lance do afogador, achei ele no carburador e acionei com a mão mesmo, depois de 3 tentativas a moto ligou hahahah, valeu, cros e tchago.
Get your motor running, head out on the highway...
Responder