CB450 Cafe Race by tchago

Motos do estilo Café Racer, clássicas e modernas

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

hoje aprendi que massa plastica e isopor realmente não se dão bem. nem se isolados por fita crepe.
quando cheguei na oficina, o isopor tinha encolhido e ondulou mais ainda o molde todo da traseira. ficou espaço entre as faixas de fita crepe e o isopor, derretido:

Imagem

Imagem

até a parte de cima, que tinha ficado boa, cedeu.

Imagem

cobri com papelão e fixei com mais fita crepe:

Imagem

coloquei também uma placa na lateral com o formato da curva do encosto:

Imagem

e cobri, mais uma vez, com massa plástica. já foi um quilo, e custa 10 pila. segunda feira compro mais.

Imagem

Imagem


A intenção agora é descobrir como vai ficar depois de curar. Quando vi o isopor derreter, na hora pensei que devia ter feito com gesso ou massa corrida. afinal, é só pra fazer a forma. marquei bobeira. Como não tinha outra opção hoje, terminei de passar a plástica pra ver no que vai dar.
Enquanto isso dei uma organizada na oficina.

Abraços!
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

tchago escreveu:hoje aprendi que massa plastica e isopor realmente não se dão bem. nem se isolados por fita crepe.
quando cheguei na oficina, o isopor tinha encolhido e ondulou mais ainda o molde todo da traseira. ficou espaço entre as faixas de fita crepe e o isopor, derretido:

A intenção agora é descobrir como vai ficar depois de curar. Quando vi o isopor derreter, na hora pensei que devia ter feito com gesso ou massa corrida. afinal, é só pra fazer a forma. marquei bobeira. Como não tinha outra opção hoje, terminei de passar a plástica pra ver no que vai dar.
Enquanto isso dei uma organizada na oficina.

Abraços!
Ah é, isopor e espuma são muito "volátil" até alcool podem desmanchar...
Imagem
KahnBr
Mensagens: 85
Registrado em: 26 Set 2009, 16:18
Localização: Belo Horizonte

Fala Tchago!

Não estou conseguindo visualizar suas imagens, não sei se é por conta de algum bloqueio aqui no serviço, ou se as fotos foram excluídas pelo fórum, afff...

As fotos ainda estão aí? Se for o caso olho em casa.
Ramon "NogaBhte"!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

KahnBr escreveu:Fala Tchago!

Não estou conseguindo visualizar suas imagens, não sei se é por conta de algum bloqueio aqui no serviço, ou se as fotos foram excluídas pelo fórum, afff...

As fotos ainda estão aí? Se for o caso olho em casa.
Sim, ainda estão!
Imagem
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

Passado o trauma do isopor derretido, a massa endureceu. lixei um pouco (fica muito dura mesmo) e passei outras camadas:

Imagem

e

Imagem

finalmente com um aspecto primário de carenagem, rs. a curva traseira ficou bem prejudicada, ainda, vou esperar curar e reajustar a simetria.

enquanto secava a massa, troquei a roda de pano do motoesmeril e inaugurei a pasta de polimento. infelizmente não tinha fotos da torneira de combustível ANTES de polir. mas tava aquele cinza opaco, todo manchado. gostei do resultado:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

daí segui polindo um dos carburadores (sem desmontá-los)

Imagem

Imagem

quase não dá pra ver a diferença entre uma cuba e a outra por conta da luz. na mão fica bem mais evidente:

Imagem

Imagem


e aqui, com e sem reflexo. hehe

Imagem

Imagem


tô numa semana corrida e com muita dor de garganta. oficina tá meio de lado. :(
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

tchago escreveu: enquanto secava a massa, troquei a roda de pano do motoesmeril e inaugurei a pasta de polimento. infelizmente não tinha fotos da torneira de combustível ANTES de polir. mas tava aquele cinza opaco, todo manchado. gostei do resultado:
COmprei um moto esmeril e quem disse que achava escova (disco) achei um disco de pano que solta tudo que é fio pra tudo que é lado, tenho um outro disco tipo feltro/algodão, mas não usei ainda...
Imagem
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

cros escreveu: COmprei um moto esmeril e quem disse que achava escova (disco) achei um disco de pano que solta tudo que é fio pra tudo que é lado, tenho um outro disco tipo feltro/algodão, mas não usei ainda...
o meu da SKIL (de 140 conto e 3000 rpm) chacoalha tudo e apita o eixo se não fizer tudo beeeem de levinho, ahaha

mas soltar fio não é lá normal?
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

tchago escreveu:
cros escreveu: COmprei um moto esmeril e quem disse que achava escova (disco) achei um disco de pano que solta tudo que é fio pra tudo que é lado, tenho um outro disco tipo feltro/algodão, mas não usei ainda...
o meu da SKIL (de 140 conto e 3000 rpm) chacoalha tudo e apita o eixo se não fizer tudo beeeem de levinho, ahaha

mas soltar fio não é lá normal?

Onde le-se fio leia-se fiapo!!!!! :lol:
Imagem
KahnBr
Mensagens: 85
Registrado em: 26 Set 2009, 16:18
Localização: Belo Horizonte

Agora conseguir ver as fotos.

Tchago,

Parabéns brother, seu moto está muito bacana e já toma forma.

Me deu mais vontade de começar o meu, mas ainda estou no desenvolvimento.

Pretende mexer na suspensão traseira? Nunca pilotei uma 450, mas li em algum lugar q a suspensão é ruim, procede?
Ramon "NogaBhte"!
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

KahnBr escreveu:Agora conseguir ver as fotos.
Pretende mexer na suspensão traseira? Nunca pilotei uma 450, mas li em algum lugar q a suspensão é ruim, procede?

Valeu Kahn!! Tô suando pra terminar, mas não dá tempo. Aliás, nem penso em "terminar", e sim "dar continuidade", hahah.

Fiquei uma semana com ela, e na forma original, me pareceu meio durona. Talvez os amortecedores estejam velhos. Sei que são estilos diferentes de construção e pilotagem, mas a Virago 250 é beeeem mais... "ágil" do que a CB.

Penso em colocar amortecedores bons, mas não penso em mudar a configuração dos mesmos. Dizem por aí que é mais complicado regularizar. Ainda nem vi essa parte, pra ser honesto.
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
Responder