Honda CB600F Hornet - Café Racer

Motos do estilo Café Racer, clássicas e modernas

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
bernardini
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Ago 2018, 14:17
Localização: Rio de Janeiro

Colegas, boa tarde. Sou novo no fórum e gostaria de ter algumas opiniões de pessoas mais experientes no assunto "cafe racer" em relação ao projeto que estou iniciando.

Trata-se de uma CB600F Hornet ano 2006 (Hornet carburada/farol redondo). A ideia de fazer dela uma café racer partiu de um dia em que eu fui a um encontro de motos custom e fiquei apaixonado pelas Cafe (em especial pelas Royal Enfield, que até então não conhecia).

Enfim, a grande questão é a seguinte: Eu gosto de mexer nas minhas motos, tenho muitas ferramentas e muito boa vontade. Gostaria de saber com os colegas do fórum se eu estou sendo muito ingênuo em pensar que conseguirei fazer GRANDE PARTE do projeto em casa com ajuda de amigos, pois tenho certeza que TUDO não será possível fazer somente em casa. Aguardo comentários e já agradeço por toda ajuda e comentários.

Das peças que utilizarei que já foram compradas: Farol redondo com setas embutidas, painel analógico, semi guidão e manetes e manoplas novas. O banco estou desenvolvendo com um amigo e por enquanto não penso em trocar o tanque por conta do alto valor.

Grande abraço, colegas!
Intruder 125 - 2007 :!:

Hornet 600 - 2006 :!:
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Olha só, se eu tivesse uma hornet, venderia e comprava uma CB 400 já com cara de café, e pegava o resto da grana e colocava em cima dela melhorando ou não a aparencia...

Existe uma dor de cabeça muito grande aqui (onde moro) quanto a legalização, e tudo que envolve, hoje em dia tá cheio de desocupados na PRF que apreende ou multa uma moto só porque tem pisca diferente do "original"!
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

concordo com o Cross. Acho que fazer uma mudança dessas numa moto integra é radical demais e numa venda futura não será facil pegar ao menos o valor que gastou. O ideal é pegar uma moto ja meio caida e judiada pois ai voce estara ao mesmo tempo restaurando e dando nova vida a ela e estara tambem realizando seu projeto.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
bernardini
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Ago 2018, 14:17
Localização: Rio de Janeiro

Concordo que dificilmente recuperarei o dinheiro que será gasto na motocicleta, porém, pelo que conheço de modificação de carros e motos, sei que menos de 10% das pessoas consegue recuperar o dinheiro gasto quando vende o veículo.

Mas no caso, a minha ideia foi a seguinte: Minha moto está bem judiada, as peças que eu teria que comprar novas para deixá-la bonita e original são justamente as mesmas peças que eu precisaria substituir para transformá-la em uma café racer. E após analisar os preços das peças da Hornet, ainda concluí que gastaria menos para fazer dela uma café racer.

ex do valor de algumas peças:
Painel Hornet: R$ 250.00
Rabeta Hornet: R$ 550.00
Carenagens laterais Hornet: R$ 300.00
Farol Hornet: R$ 250.00

OBS: Vale ressaltar que eu não pretendo seguir à risca a ideia de fazer uma cafe racer.. Quero algo entre cafe racer / Streetfighter. Vou mexendo nela até chegar um momento em que ache que ela está pronta.

https://www.google.com.br/search?q=horn ... xw_KGU6-iM: (Algo nesse estilo, porém com os semi guidões que já comprei!)
Intruder 125 - 2007 :!:

Hornet 600 - 2006 :!:
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem
Responder