Trike Harley Davidson

Modelos, projetos, fotos e curiosidades sobre Triciclos e Trikes.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Links quebrados...

:(
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

A Harley tem isso original de fabrica
http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2 ... l-em-2014/
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu:A Harley tem isso original de fabrica

Sim, mas lá fora e a um preço acessivel, aqui quem sabe ano que vem depois de uns 20 anos rodando no primeiro mundo e custando o olho da cara...

Imagem

Não faz 1 hora e estava visitando os sites de triciclo, Hot Snake, By cristo, Magrão e outro que esqueci, achei os triciclos do magrão mais acessiveis.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Atentem para a data


(04-08-08) - A linha 2009 da Harley-Davidson apresenta uma grande novidade: a Tri Glide Ultra, o primeiro triciclo da história da marca. Alias, a HD colocou em produção o que os “customizadores” norte-americanos já faziam há algum tempo.

A informação sobre o lançamento do veículo foi antecipada por Willie G. Davidson, neto do fundador da Harley-Davidson, na sexta edição da revista IMOCX, publicação customizada da Editora Trip para o Grupo IZZO, representante da Harley no Brasil. Seu grande apelo de vendas será o conforto e a segurança para quem quer praticar o mototurismo. Já que esse “trike” tem como base a Ultra Electra Glide Classic, um dos modelos top da linha touring, que no Brasil custa R$ 79,90. Nos Estados Unidos, o Tri Glide tem preço sugerido de US$ 30 mil.

No melhor estilo clássico e com porte avantajado, o veículo ganhou um novo chassi concebido especificamente para garantir segurança a essa arquitetura de três rodas. Ou seja, para oferecer maior conforto e rigidez o quadro estrutural foi projetado para suportar as mudanças de direção e também o maior peso do Tri Glide.

Na parte dianteira a suspensão foi reforçada e o ângulo de caster aumentado. Para parar a trike, sistema de freios da grife italiana Brembo, com grandes discos duplos. Já na traseira, a marca desenvolveu um novo eixo, que utiliza um ponto central de alumínio com tubos de aço. O Tri Glide traz discos de freios e amortecedores, independentes em cada roda. Para distribuir melhor o peso e absorver melhor os impactos com os pisos irregulares, o triciclo da Harley está equipado com pneus largos. Na traseira, rodas aro 15” calçadas com pneus Dunlop Signature P205/65R15 (medida usada em muitos carros de passeio). Na dianteira, o pneu “balão” foi instalado numa roda de aro 16”.

Motor e EstiloMOTOR E ESTILO

O Tri Glide está equipado com um novo motor de dois cilindros em “V” - Twin Cam 103 -, que esbanja torque (força) e é alimentado por injeção eletrônica de combustível. Já o sistema de transmissão conta com câmbio de seis velocidades, com Cruise Drive, ou seja, sexta marcha over-drive, na qual o motor trabalha com giro mais baixo, oferecendo maior conforto e economia de combustível.

Com relação ao visual dessa “carruagem” sobre três rodas, o departamento de estilo da Harley-Davidson, capitaneado pelo próprio Wilie G., tinha uma missão a cumprir: incluir componentes funcionais e estéticos à Tri Glide, sem que o modelo perdesse as linhas clássicas da atual Ultra Classic. Assim, o trike ganhou um porta-malas com capacidade para 80 litros. O Tri Glide mantém a iluminação com LEDs utilizada também no tourpak da Ultra Classic.

Em função de a traseira ser formada por partes separadas do resto da carroçaria, as peças podem ser removidos individualmente para reparo, manutenção ou substituição.

O triciclo da HD, marca que este ano completa 105 anos de história, conta ainda com um potente sistema de som da marca Harman/Kardon, além de plug para o uso de intercomunicadores. Nos Estados Unidos, o Tri Glide Ultra Classic é oferecido em três opções de cores: Vivid Black, Dark Blue Pearl, and Red Hot Sunglo.

Imagem

fonte

A linha 2014 da Harley-Davidson tem quatro novidades para o Brasil. A mais exótica é o triciclo Tri Glide, derivado da Electra Glide. Comuns nos EUA, essas Harley de três rodas têm espaço para muita bagagem (as primeiras foram feitas em 1932, com o nome Servi-Car).

Como destaque, o Tri Glide traz o sistema Twin Cooled, inédito nas Harley: os cilindros continuam a ser resfriados a ar, mas os cabeçotes passam a ser refrigerados a água. Com isso (e eletrônica) foi possível extrair mais potência do motor.

Leia mais:
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu:Cros tá pensando em adotar uma criança dessa?
Conheçe a frase? "Triciclo vontade de muitos, coragem de poucos"
Sim, a muito tempo, e agora com a hernia de disco a coisa caminha pra esse o problema é achar um que tenha um preço descente e documentação, ai entra os fabricados pelas firma que citei acima.

Já estava pensando sériamente numa SUV, Ecosport, Tucson, Tracker, mas esses carros tem uma manutenção cara, tipo pneu, que devem ficar em 4 mil os 4, isso é de se pensar.

O problema que vejo no triciclo é onde guardar se não morar em casa grande, e ainda tem que ficar com um carro de stand-by.
Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

cros escreveu:
BetoCB escreveu:Cros tá pensando em adotar uma criança dessa?
Conheçe a frase? "Triciclo vontade de muitos, coragem de poucos"
Sim, a muito tempo, e agora com a hernia de disco a coisa caminha pra esse o problema é achar um que tenha um preço descente e documentação, ai entra os fabricados pelas firma que citei acima.

Já estava pensando sériamente numa SUV, Ecosport, Tucson, Tracker, mas esses carros tem uma manutenção cara, tipo pneu, que devem ficar em 4 mil os 4, isso é de se pensar.

O problema que vejo no triciclo é onde guardar se não morar em casa grande, e ainda tem que ficar com um carro de stand-by.
Eheheheh...

Eu costumo dizer que triciclo é igual a um sobrado.

Um sobrado, principalmente desses em "condomínio fechado" é um tipo de habitação que "reúne o pior de dois mundos", pois junta todas as desvantagens de uma casa com as desvantagens de um apartamento, sem ter as vantagens da casa nem as vantagens do apartamento, eheheh...

Imagem

Com um trike ou triciclo, como queiram, ocorre o mesmo... é um tipo de veículo que reúne todas as desvantagens de uma moto ( exposição às intempéries) com as desvantagens de um carro (tamanho e falta de agilidade), sem ter as vantagens da moto (praticidade) e do carro (proteção), eheheh...

Mas eu teria um... no futuro, quando as minhas pernas não aguentarem mais subir e descer as escadas do sobrado onde moro nem com o peso da moto, é provável que eu o venda, junto com as motos, para comprar uma casinha térrea e ou um apartamentinho e um triciclo.

Eu sou fã de carteirinha dos Triciclos Rewaco, fabricados em Lindlar, Alemanha.
Eles tem tanto kits para adaptação de motos, tipo os trikes americanos, quanto modelos fabricados com motor traseiro automotivo, como nos triciclos feitos no Brasil, e também os fabrica com motores V Twin traseiros.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

http://trikevire.free.fr/Rewaco/images/ ... s6_hof.jpg

Se um dia eu inventar de ter um triciclo, vou dar um jeito para que fique com a cara de um desses Rewaco!
" A smooth sea never made a skilled mariner "
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Russo escreveu:
Eheheheh...

Eu costumo dizer que triciclo é igual a um sobrado.

Um sobrado, principalmente desses em "condomínio fechado" é um tipo de habitação que "reúne o pior de dois mundos", pois junta todas as desvantagens de uma casa com as desvantagens de um apartamento, sem ter as vantagens da casa nem as vantagens do apartamento, eheheh...

Com um trike ou triciclo, como queiram, ocorre o mesmo... é um tipo de veículo que reúne todas as desvantagens de uma moto ( exposição às intempéries) com as desvantagens de um carro (tamanho e falta de agilidade), sem ter as vantagens da moto (praticidade) e do carro (proteção), eheheh...

Mas eu teria um... no futuro, quando as minhas pernas não aguentarem mais subir e descer as escadas do sobrado onde moro nem com o peso da moto, é provável que eu o venda, junto com as motos, para comprar uma casinha térrea e ou um apartamentinho e um triciclo.

Eu sou fã de carteirinha dos Triciclos, fabricados em Lindlar, Alemanha.
Eles tem tanto kits para adaptação de motos, tipo os trikes americanos, quanto modelos fabricados com motor traseiro automotivo, como nos triciclos feitos no Brasil, e também os fabrica com motores V Twin traseiros.

Se um dia eu inventar de ter um triciclo, vou dar um jeito para que fique com a cara de um desses Rewaco!
Pois então, na verdade tem que ter um carro e um triciclo (não exatamente é claro, pois tem muita gente que só tem a moto e consegue viver bem) Mas quando tu não consegue mais andar de moto por algum motivo o trike resolve, até porque assim como é pior dos 2 mundos, pode-se achar algo de melhor dos 2 mundos.

Já tive sobrado e acho realmente muito legal, mas muito sobe e desce.

Dá uma olhada nesses: http://www.hotsnake.com.br/
Imagem
Responder