Triciclo Apache
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas
Os triciclos derivados de motos custom estão em alta nos Estados Unidos, e essa moda, claro, já chegou às ruas brasileiras, ganhando adaptações de alto nível. É o caso da trike Apache, criada sob encomenda por José Pantojo, proprietário da Metalúrgica Pantojo. Torneiro mecânico com rara habilidade para manipular metais, o inventor tinha um sonho antigo: criar um triciclo baseado em uma moto com transmissão por eixo cardã. A oportunidade surgiu por acaso, após um desconhecido lhe entregar uma Suzuki Boulevard C1500 ano 2009.
Livre para criar e fazer as adaptações necessárias, Pantojo manteve a mecânica original e desenvolveu a balança traseira com base nas mais novas tecnologias dos triciclos norte-americanos. Paralelamente, Vito Simone, dono da empresa de customização Personal Parts, projetou a carroceria de fibra de vidro que cobre o eixo traseiro. Seu design foi inspirado no Renault 4CV — conhecido no Brasil como “Rabo Quente”. Do conjunto original, apenas o sistema de escape foi modificado. O motor (1500 cc, 98 cv) e a transmissão foram mantidos.
O curioso dessa história é que tudo começou com um triciclo baseado em uma Harley-Davidson. Por meio dele, José Pantojo conheceu o dono da Suzuki Boulevard. O que ninguém imaginava, porém, é que o projeto daria vida à Apache Motorcycles, marca inspirada na Indian Motorcycles, famosa fabricante de motos clássicas que é considerada a principal concorrente da Harley-Davidson. Por sinal, o triciclo Apache surge no exato momento em que a marca norte-americana ensaia seu retorno ao Brasil, após mais de seis décadas de ausência.
Proprietário de uma metalúrgica, Seu José Pantojo é apaixonado por motos e não poder fazer esforço físico por problemas no coração. Porém nem a doença o impediu de curtir a vida sobre "duas rodas". Bruna Drews conta melhor essa história.
<iframe width='448' height='315' frameborder='0' marginheight='0' marginwidth='0' scrolling='no' src='http://player.r7.com/video/i/52a8f65459 ... '></iframe>
Uma Suzuki Boulevard C1500 ano 2009 ou uma Intruder 1500 devem ficar pelos 20/35 mil (nem vi a cotação) mais a modificação deve ficar pelos 8 mil!!! Tá valendo!!
<iframe width='448' height='315' frameborder='0' marginheight='0' marginwidth='0' scrolling='no' src='http://player.r7.com/video/i/52a8f65459 ... '></iframe>
Uma Suzuki Boulevard C1500 ano 2009 ou uma Intruder 1500 devem ficar pelos 20/35 mil (nem vi a cotação) mais a modificação deve ficar pelos 8 mil!!! Tá valendo!!
O Cros se animou com este segmento...rs
Cros vi toda a reportagem aí e me lembrei da metalúrgica aqui perto de casa. Tu tens que ver a atenção e a dedicação dos senhores lá. Eles também tem uns projetos lá que os outros, engenheiros mecânicos e outros não, como eu...hehe, que eles colocam em prática. Foi assim com o suporte de parabrisa e o cobre-corrente da moto que desenhei a peça e eles "operacionalizaram" as ideias Eles tem uns dois triciclos elétricos lá que tu tens que ver. Outra, a metalúrgica é bem equipada. Eles tem corte a plasma lá. O acabamento do corte, bem como da solda é show, isso na minha opinião. Quando precisares de algo me fala que te paço o endereço. Para tu teres uma ideia da credibilidade do trabalho deles. Eles estavam com uma encomenda do pessoal da manutenção dos F5 da FAB, do 5º comar aqui de Canoas, que é uma espécie de proteção para quando o avião está em manutenção. esta proteção é para não entrar nada na turbina dos caças. Eu vi lá "in loco" o molde e o seu Mário se desdobrando lá na criação...rs
Acho que de tudo isso a parte mais dificil ainda é a documentação... Mas esse tipo de triciclo (Trike) me interessa muito mais, dá pra pegar (ai sim) uma 1500cc.
Me lembro de ter visto um site na inglaterra que eles vendem o KIT para montar o trike... se achar coloco aqui novamente.
Esse aqui é de portugal, mas ele faz um lance esquisito, pois mantém a roda traseira.
Americano
Mystery Designs
Me lembro de ter visto um site na inglaterra que eles vendem o KIT para montar o trike... se achar coloco aqui novamente.
Esse aqui é de portugal, mas ele faz um lance esquisito, pois mantém a roda traseira.
Americano
Mystery Designs
Ai Cross, minha irmã me mandou essa foto hoje que ela tirou lá nos States. Lembrei da sua preferencia por triciclos
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Show, nada como o primeiro mundo!BetoCB escreveu:Ai Cross, minha irmã me mandou essa foto hoje que ela tirou lá nos States. Lembrei da sua preferencia por triciclos
Tenho interesse em fazer modificação de uma moto HD para triciclo, tenho procurado quem poderia fazer. Alguém poderia me passar o contato deste ou me indicar alguém?
Quando surgiu a matéria, fiz umas buscas no google, lembro de ter visto algo sobre a cidade do José Pantojo, não sei mais onde foi, pode até ter sido num dos vídeos do R7.Kaleb escreveu:Tenho interesse em fazer modificação de uma moto HD para triciclo, tenho procurado quem poderia fazer. Alguém poderia me passar o contato deste ou me indicar alguém?