GR250T3: Problemas mecânicos

Motos: Garinni GR 250 T3 e Garinni GR 150C

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Garinni

Responder
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Pelo visto eu sou o primeiro a ter problemas realmente sérios com a GR 250 T3.

A quinze dias quando estava indo para casa no interior (Avaré),quanto estava chegando na entrada de Boituva a moto deu uma cortada e perdeu potência, como esta em um local ruim de localização e próximo ao pedágio resolvi ir até lá, ela foi com pouca potência mesmo, mas chegando lá resolvi chamar o reboque da seguradora e este me levou até em casa pois era sexta feira e a noite, no sábado cedo levei até o meu mecânico e este como não poderia mexer nela neste dia, combinamos dele ir até minha casa pegar ela na segunda o que foi feito na terça, e a noite ele me ligou avisando que seria melhor eu trazer ela para uma oficina autorizada pois o problema parecia ser mais serio do que nos tinha-mos imaginado.

E como eu estava aqui e não podia ir até lá busca-la durante a semana, ele deixou a mesma em minha casa novamente, pois seria mais fácil de eu pegar a mesma, sem contar que nestes dias um irmão meu viria a Sampa para entregar um trator ai ele poderia trazer a moto para mim, mas devido a problemas na empresa ele não pode fazer isso, e como eu iria no fim de semana para lá mesmo para poder falar com o mecânico eu mesmo resolveria como iria trazer a mesma pra cá, no sábado após falar com o mecânico e este me explicou o problema estava no cilindro traseiro, chamei novamente a seguradora e combinamos de trazer a mesma na segunda de madrugada para Sampa, e como já havia combinado com o Nelson da MavMotos dele conserta-la o mais rápido possível assim fiz, deixei a mesma lá na segunda cedo, e segui para o serviço.

No final da tarde ele me ligou avisando que havia quebrado um anel do pistão traseiro por este motivo que este não tinha mais pressão, e teria que trocar o mesmo e retificar o cilindro, e como tb havia entortado a biela do mesmo, este conjunto iria ficar bem mais forte que o da frente, ai resolvemos trocar os dois pistões e as suas respectivas bielas pela da Viraguinho, e retificar os dois cilindros para que os mesmos ficassem iguais.

Agora é só esperar que ela fique pronta para colo-cala novamente na estrada e ver como ela ficou.

Não havia comentado nada a este respeito aqui ainda pois não tinha visto ela sem o motor e o mesmo desmontado e suas respectivas peças danificadas, para não falar um monte de coisa e depois ver que a coisa não era tão feia assim, e somente hoje cedo pode ir até lá para ver isso.

Vamu que vamu, doisporcada e abraçosss...
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Avatar do usuário
Tranqueira
Mensagens: 31
Registrado em: 18 Jan 2010, 16:20

Paludo meu companheiro, estive ontem lá e vi sua moto.
Não comentei nada até por saber que vc ainda não tinha ido lá, mas queria saber o motivo do rompimento do anel, pois o Nelson falou que isso tinha acontecido e como iriam resolver, por isso coloquei no outro post que ela estava sendo bem cuidada.
Depois passa pra gente também o que foi usado para substituir as peças e dar mais potência pra platina, que segundo Nelson iria dar um Up na máquina.
S.Kings
Mensagens: 314
Registrado em: 26 Dez 2008, 20:20
Localização: Serra

Paludo, força aí para a motoca. Deixa te perguntar umas coisas ..
Nesse caso a garantia está cobrindo o conserto ?
O que pode ocasionar esse tipo de defeito ?

Gostaria que você contribuisse com o forum com mais dados do mecanico se possivel.
Desde já agradeço paludo !
KINGS - CRAZY FROG M.G.
Imagem
tom
Mensagens: 119
Registrado em: 16 Jan 2009, 20:43

Paludo, em primeiro lugar... torço por boas notícias aí, colega!!

Há um relato de um caso de problema no cilindro traseiro de um cara numa comunidade do Orkut também... só que tive a impressão de que foi com poucos km rodados...
S.Kings
Mensagens: 314
Registrado em: 26 Dez 2008, 20:20
Localização: Serra

Eu ACHO que foi nesse topico do orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... 3784046980
KINGS - CRAZY FROG M.G.
Imagem
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Tranqueira escreveu:Paludo meu companheiro, estive ontem lá e vi sua moto.
Não comentei nada até por saber que vc ainda não tinha ido lá, mas queria saber o motivo do rompimento do anel, pois o Nelson falou que isso tinha acontecido e como iriam resolver, por isso coloquei no outro post que ela estava sendo bem cuidada.
Depois passa pra gente também o que foi usado para substituir as peças e dar mais potência pra platina, que segundo Nelson iria dar um Up na máquina.
Eu sei, e quanto ao motivo ele me falou que seria por falta de óleo.

Mas sempre que vou para estrada faço checagem geral na moto e o nível do óleo estava normal, este é até um vicio que tenho.

Por este motivo estamos chegando a bombinha de óleo, para ver se ele está funcionando direito.

No sábado eu estava indo para lá para verificar estas coisas quando recebi uma ligação e tive que viajar urgente ai não deu para mim ir até lá.

Ontem falei com o Nelson e ele me prometeu aprontar ela até na quinta, mas quero ver se ele me apronta ela para amanhã, pois eu tenho que viajar na quinta direto do trabalho.

Vamu que vamu e abraçosss....
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

S.Kings escreveu:Paludo, força aí para a motoca. Deixa te perguntar umas coisas ..
Nesse caso a garantia está cobrindo o conserto ?
O que pode ocasionar esse tipo de defeito ?

Gostaria que você contribuisse com o forum com mais dados do mecanico se possivel.
Desde já agradeço paludo !
Vamos por questões:

Quanto a garantia eu nem verifiquei ainda, pois tenho urgência da moto, e se fosse apelar para isso acredito que a moto iria ficar um bom tempo parada.
Caso eles não queiram cobrir isso irei para a justiça pois ela ainda está na garantia e os serviços estão sendo feitos em uma concessionária deles.

Sem contar que eles iriam arrumar somente o pistão e o cilindro como a sua biela, o que causaria uma diferença de pressão entre eles.

Falta de lubrificação, o que vem ocasionar super aquecimento, por este motivo estamos verificando a bombinha de óleo.

Pode ter certeza que irei postar aqui sim tudo o que foi feito e o seu custo.

Vamu que vamu e abraçosss....
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

tom escreveu:Paludo, em primeiro lugar... torço por boas notícias aí, colega!!

Há um relato de um caso de problema no cilindro traseiro de um cara numa comunidade do Orkut também... só que tive a impressão de que foi com poucos km rodados...
As noticias não são nada animadoras, fazer o que ainda não posso analisar pois a mesma ainda está lá.

Espero que fique melhor do que era, essa é a minha unica esperança.
S.Kings escreveu:Eu ACHO que foi nesse topico do orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... 7991378404 6980
Acredito que seja este mesmo eu o abri hoje cedo em casa mas vou dar uma lida com calma hj a noite, mas isso deve ser outro caso.

Vamu que vamu e abraçosss...
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Avatar do usuário
Tranqueira
Mensagens: 31
Registrado em: 18 Jan 2010, 16:20

Paludo meu amigo, vc se lembra em um tópico que uma colega disse que as viraguinho tende a dar um problema na bomba de óleo por serem de nylon e com desgaste não conseguem fazer o óleo subir, não me lembro quem foi que falou, mas ele respondeu seu tópico vou ver se encontro.
Mas será que esse foi o motivo?
tom
Mensagens: 119
Registrado em: 16 Jan 2009, 20:43

Aí está:
svdneto escreveu:Caraca, ta a maior facada essa revisão hein, ta parecendo as Harleys :shock:

Só dando um toque para as maquinas mais rodadas (leia-se paludo kkkkk) da uma revisada na bomba de óleo, pois nas viragos, as engrenagens são de plastico (nylon) e desgasta beeeem mais rapido, e quando vê o motor ta batendo biela por falta de pressão de óleo. isso acontece por volta de 40/50mil km. Basta trocar as engrenagens, que na yamaha custava merreca, coisa de 15 a 20 conto só

do resto só alegria galera
Responder