GR250T3: Problemas mecânicos

Motos: Garinni GR 250 T3 e Garinni GR 150C

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Garinni

Responder
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Bom pessoal, a tão esperada resposta,

A Platina sobeviveu com louvor a sua primeira viagem após aos B.O.s, que ela vinha sofrendo.

Danos da viagem:

Duas lampadas de seta queimas, coisa que ainda não estou conseguindo resolver.
E o mecânico não apertou direito o escapamento no cilindro trazeiro, ai já viu, quando paramos paramos para reabastecer no RodoSev em Pardinho e me despedir do Conde que seguiu viagem para Bauru, eu percebi que ela estava bem mais barulhenta, ai eu fiquei desconfiado mas como não estava levando a minha caixa de ferramentas que havia ficado em Avaré.

Eu somente fui constatar realmente o que havia acontecido quando chequei em Avaré e abri o capacete, se tinha alquem acordado ainda na cidade eu acordei como barulho que ela estava fazendo, e no sabado cedo foi correr atraz das porcas.

Agora eu coloquei, arruela de pressão, porca e contra porca tudo de Inox, agora espero que não solte mais.

No mais tudo tranquilo, agora é esperar o retorno de Morretes, pois neste fim de semana prolongado estarei indo para lá.

Estou tentando fazer um relatório bem detalhado mas está sendo dificil devido a quantidade de serviço que estou tendo.
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
svdneto
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Mar 2009, 16:57
Localização: Bauru

E ae Paludo. sentiu diferença d desempenho e consumo da motoca?
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

svdneto escreveu:E ae Paludo. sentiu diferença d desempenho e consumo da motoca?
Somente senti ela um pouco mais forte, no restante a mesma coisa, e ficou com um som de escapamento mais encorpado tambem,

Quanto a correr mais ainda não forcei ao maximo, e ao consumo ela estava um pouco acelerada, e somente ontem dei reduzida na aceleração dela.

A media eu vou tirar este fim de semana, e vai ser a prova definitiva dela, pois devo rodar entre 1.000 e 1.200 kms.
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Avatar do usuário
gustavopereira
Mensagens: 55
Registrado em: 16 Abr 2010, 11:09

Graças a Deus que a motoca ficou boa, Paludo. Fico feliz por ter boas notícias.
Vê se não corre demais, hein amigo? Vai devagar com a bixinha, pra amaciar... Não se esqueça de contar as novidades e como ficou o consumo dela, OK?

Bom, a minha deu um probleminha neste fim de semana: o hodômetro parcial não está mais zerando - aquele botãozinho de rodar não está mais mexendo na quilometragem. Ele até continua marcando a rodagem, porém não consigo mais zerá-lo.
Antes de ficar assim senti ele meio frouxo, quase caindo. Apertei de leve ele pra dentro, e tudo ficou normal. Dois dias depois ao parar para abastecer, não consegui zerar a quilometragem.
No próximo fim de semana vou tentar rodá-lo com uma pequena chave de fenda, sem força, pra ver no que dá.

Alguém já teve este problema?
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

gustavopereira escreveu:Graças a Deus que a motoca ficou boa, Paludo. Fico feliz por ter boas notícias.
Vê se não corre demais, hein amigo? Vai devagar com a bixinha, pra amaciar... Não se esqueça de contar as novidades e como ficou o consumo dela, OK?

Bom, a minha deu um probleminha neste fim de semana: o hodômetro parcial não está mais zerando - aquele botãozinho de rodar não está mais mexendo na quilometragem. Ele até continua marcando a rodagem, porém não consigo mais zerá-lo.
Antes de ficar assim senti ele meio frouxo, quase caindo. Apertei de leve ele pra dentro, e tudo ficou normal. Dois dias depois ao parar para abastecer, não consegui zerar a quilometragem.
No próximo fim de semana vou tentar rodá-lo com uma pequena chave de fenda, sem força, pra ver no que dá.

Alguém já teve este problema?
Bom desde que eu peguei ela já rodei mais de 1.000 kms, na boa foram uns 450 aqui em Sampa e o restante indo para Avaré.

Ela continua fazendo a mesma media de 27kms/lt. mas ela estava bem acelerada.

E quanto ao odometro parcial acho que vc deve tentar deslocar ele levemente com a mão mesmo, pois pelo que vc descreveu ele deve ter desencaixado uma das coroas internas dele, ai se vc forçar muito ele pode quebrar de vez.
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
aryldo
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Out 2010, 14:08
Localização: São Paulo
Contato:

Pessoal, procurando o difícil manual da Garinni, achei este manual de peças, que já ajuda:
http://www.manuaisdemotos.com.br/index. ... idMarca=10

Aryldo
teixeira
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Fev 2011, 22:02
Localização: Porto Alegre

PÔ pessoal, aconteceu comigo também. Em viajem ao interior do RS.,onde mandei fazer a carenagem frontal e bauletos(ficou igual a Harley Electra), a moto perdeu potência. Mandei rebocar para a revenda da Garinni e constataram que tinha furado o pistão.Troquei por outro um pouquinho maior (com retifica) e ficou com mais ou menos 300cc. Ainda não espichei tudo para ver pois está amaciando mas de antemão vou dizendo que não vai muito além de 110Km/h.Acho que a moto é muito pesada e deveria ter um motor pelo menos de 450 cc.Alem do mais tem o parabrisa que segura muito.
Avatar do usuário
gustavopereira
Mensagens: 55
Registrado em: 16 Abr 2010, 11:09

Boa tarde a todos. A minha motoca tá cortando após chegar a 100km/h, como se tivesse acabado o combustível. Ela vai morrendo até eu encostar e ela apaga. Depois de algumas tentativas ela volta, até passar de 100 novamente. Deixei na mecânicq pra ver se regulo o carburador e espero que dê certo. Depois posto o resultado. Até mais e fiquem com Deus.
Avatar do usuário
gustavopereira
Mensagens: 55
Registrado em: 16 Abr 2010, 11:09

Boa tarde a todos. Hoje testei a motoca ja estrada, num trecho de aproximadamente 30km. A moto apresentou o mesmo problema de novo. Depois de uma descida a 110km/h, subi a 90-100 mas no topo da subida a moto começou a engasgar e perder potência, então encostei e a moto morreu. Logo pegou, mas com o afogador puxado. Isso se repetiu 3 vezes, então voltei pra casa. Amanhã volto lá pra conversar com o mecânico novamente. Se alguém tiver alguma idéia agradeço.
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

gustavopereira escreveu:Boa tarde a todos. Hoje testei a motoca ja estrada, num trecho de aproximadamente 30km. A moto apresentou o mesmo problema de novo. Depois de uma descida a 110km/h, subi a 90-100 mas no topo da subida a moto começou a engasgar e perder potência, então encostei e a moto morreu. Logo pegou, mas com o afogador puxado. Isso se repetiu 3 vezes, então voltei pra casa. Amanhã volto lá pra conversar com o mecânico novamente. Se alguém tiver alguma idéia agradeço.
E ai Gustavo conseguiu resolver o problema com a maquina, ou ela ainda esta falhando?

Desculpe a demora em responder, tanto que ela veio em forma de pergunta.

Vamu que vamu, doisporcada e abraços de volta e meia...
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Responder