GR250T3: Diário da decisão de compra

Motos: Garinni GR 250 T3 e Garinni GR 150C

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Garinni

Responder
Betão
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Nov 2009, 20:33
Localização: São Bernardo do Campo

William Silva Feitosa escreveu:Senhoras e senhores é um prazer indescritível fazer parte deste forum. Esta é minha primeira postagem. Venho acompahando esse forum a mais de um ano, quando. tomei coragem para fazer minha inscrição. Estou preste a realizar o meu sonho de adiquirir, apos vinte longos anos, uma outra moto. Já que tive uma Turuna. Lendo o forum vim a descobrir a Garinni, pela qual me apaixonei. Devo compra-la, se tudo correr, conforme meus planos, agora entre março e/ou abril de 2010. Tudo que li e sei sobre a moto foi com vocês, meus amigos, pois lendo as postagem de todos, ao longo desses doze meses, me senti seguro e determinado a adiquirir essa moto. Agradeço a todos de coração pela ajuda e um grande abraço. :D :D :D :D :D
Tudo bem Wilinam,

Gostaria de compartilhar minhas experiencias com a Garinni GR250T3,

A moto é excelente, anda muito bem , estabilidade excelente, confortável, e muito bonita.A moto chama a atenção.
Um outro detalhe importante a Garinni é uma Motocicleta que não é visada para roubo, fiz o seguro e paguei R$798,00 isso mesmo R$798,00, o seguro cobre, furto, roubo, colisão assistencia 24 horas em caso de pneu furado, pane seca, pane mecânica, etc.

Boa sorte !

Abraço!

Betão
Servos do Asfalto.

Agora a
Betão Presidente fundador do Motoclub Servos do Asfalto São Bernardo do Campo SP
Betão
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Nov 2009, 20:33
Localização: São Bernardo do Campo

Carlmgi escreveu:Amigos
Tenho vontade de comprar a Garinni GR250, mas de repente surgiu uma duvida: E a Fenix Gold(Regal RAptor)? Tenho tentado falar com a Garinni mas nao obtenho respostas se terão algum revendedor proximo da minha cidade. No entanto tem aqui na cidade um revendedor Honda, um Yamaha, um Sundown e um MVK....
JA o da Garinni o mais proximo fica a 150 km daqui.
Alguem tem a Fenix pra dar umas dicas??? Penso isso pela facilidade de assistencia e revisão...
Qual a melhor moto????
Motoabraços
ET.: Ja postei esse topico no MVK, mas não obtive resposta...Algeum se habilita????
Prezado amigo,

Na minha opinião a Garinni é a melhor escolha a Fenix é uma moto difícil para pilotar nas cidades, o garfo da Fenix é muito grande, a moto é mais dura e mais pesada,
Já a Garinni é masi confortável para pilotar, a Garinni é uma Motocicleta comercializada nos USA e na Europa com o nome de V - Thander com boa aceitação no mercado Internacional agora a Fenix não é tão conhecida como a Garinni/v-Thander
Bom essa é minha opinião de um proprietário satisfeiro com a minha Garinni

Abraço

Betão
Servos do Asfalto.
Betão Presidente fundador do Motoclub Servos do Asfalto São Bernardo do Campo SP
tom
Mensagens: 119
Registrado em: 16 Jan 2009, 20:43

Betão escreveu: Um outro detalhe importante a Garinni é uma Motocicleta que não é visada para roubo, fiz o seguro e paguei R$798,00 isso mesmo R$798,00, o seguro cobre, furto, roubo, colisão assistencia 24 horas em caso de pneu furado, pane seca, pane mecânica, etc.
Salve, colega...
poderia indicar a seguradora?
svdneto
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Mar 2009, 16:57
Localização: Bauru

William Silva Feitosa escreveu:Tudo que li e sei sobre a moto foi com vocês, meus amigos, pois lendo as postagem de todos, ao longo desses doze meses, me senti seguro e determinado a adiquirir essa moto. Agradeço a todos de coração pela ajuda e um grande abraço. :D :D :D :D :D
Seja bem vindo amigo william.... sera uma boa escolha sim... só faz um favorzinho pra gente, avisa lá na agencia quando vc for pegar a sua, pra separar nossa parte da comissão da venda da moto kkkkkkkkkkkkk

abraços
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

William Silva Feitosa escreveu:Paludo, desculpe aproveitar seu tópico Diário de decisão de compora, pois como não sabia se poderia criar um novo tópico, basicamente com o mesmo assunto,
pois, venho acompanhando suas postagens desde o início. Abraço e parabens pela moto. (Não espalha. Mas só agora tive coragem de escrever (postar) alguma coisa)
Sem problema, e seja muito bem vindo, e sinta´se em casa, qualquer duvida e só perguntar.

Abraçosss...


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Carlmgi

Obrigado Betão
Veio de encontro com o que eu pensava a respeito da Garinni (Vthunder). Minha unica duvida e qto a assistencia tecnica que fica distante daqui.
Mesmo assim valeu
William Silva Feitosa
Mensagens: 159
Registrado em: 12 Abr 2009, 21:51
Localização: São Gonçalo

Betão, svdneto e paludo. Grato pela acolhida, sei que aqui com voces quaisquer dúvidas futuras serão todas tiradas pois, a boa vontade em ajudar aos outros e os conhecimentos demonstrados, nos deixa seguros para relizarmos nossos sonhos, pois temos certesa que, ajudas serão oferecidas por essa grande família que é esse forum. Grato mais uma vez. Abaços :D :D :D
Imagem
Moto - Mirage 250 - CACÁ
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Com certeza esta foi uma das mais dificeis decisões que tomei este ano.

Pois testei todas as motos que tinha no mercado de 250cc, e até Drag 650, Virago 535.

E hoje pode dizer com certeza que esta decisão de escolher esta moto esta cendo acima das minhas espectativas.

E que a minha Platina me porporcione muitos mais momentos felizes que ela me proporcionou neste ano que está por vir.


ABRAÇOS E UM FELIZ NATAL E QUE O ANO NOVO REALIZE TODOS OS SEUS SONHOS, COMO ESTE ANO ELE REALIZOU OS MEUS.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Lee Riders
Mensagens: 120
Registrado em: 23 Jun 2009, 10:05
Contato:

8) Bom dia a todos os motociclistas de plantão!
Comprar ou não comprar uma GR250T3?
Após 9 meses como proprietário de uma, resolvi fazer uma rediografia desta moto que encanta e também desencanta ao apresentar alguns problemas crônicos mas solucionáveis com boa vontade e é claro um pouco de dinheiro.
A GR250T3, da Garinni Motors é uma 250cc estilo custom com um preço acessível.
A moto encanta a todos pelo sua robustez e visual muito bonito que lembra, resguardadas as proporções, uma mistura de Fat Boy e Heritage Classic da Harley-Davidson Motorcycles.
Dotada de freio a disco nas duas rodas, com sistema progressivo de frenagem ela oferece segurança no momento preciso muito embora alguns achem o freio um pouco "borrachudo". Na minha opinião o sistema de freios da GR250T3 é excelente.
Com suas 250 cilindradas cúbicas e seus 24,1cv a GR250T3 desempenha muito bem o seu papel, tanto no plano como nos aclives mais acentuados.
A dirigibilidade é boa levando-se em conta o tamanho da moto e o curso da direção que é diferente dos outros estilos.
Ao fazer uma curva fechada, numa esquina por exemplo, o piloto é obrigado a "abrir" mais do que necessitaria em uma moto street ou trail.
O banco do piloto é confortável mas o do carona precisa ser refeito necessitando ainda um Sissy Bar.
Custo: R400,00 no Saci Bancos com 3 tipos de espuma de densidades diferentes e acabamento primoroso.
Os pneus Metzeler são bem dimensionados para o tamanho da moto e tem ótima aderência.
O consumo da GR250T3 quando pilotada em condições normais chega a surpreender pois na cidade consegue-se chegar a 30km/l. Na estrada atinje 37km/l numa velocidade média de 90km/h.
O motor tem pouco torque mas em compensação a partir da 4ª marcha a moto desenvolve muito rápido chegando aos 140km/h na velocidade final após a 5ª marcha.
O câmbio é macio e a embreagem um pouco dura mas uma regulagem e boa lubrificação amenizam esse desconforto.
O farol principal da GR250T3 é fraco e seria preciso redimensioná-lo.
Os ditos faróis auxiliares são apenas decorativos pois deixam a desejar quanto à função.
A posição de pilotagem é ótima e as pernas não formam o tradicional angulo reto com o tronco, comum na maioria das motos pois as plataformas avançadas permitem um postura agradável.
A moto tem um peso seco de 170kg o que significa fácil equilíbrio em qualquer situação.
Problemas apresentados e respectivas soluções:
- a corrente de transmissão faz um barulho desagradável e necessita constantemente de ajuste.
Solução: troque por uma corrente com retentores. Na minha moto foi colocada uma KMC e há mais de 6 meses não foi necessário ajuste nem lubrificação. Custo: R$105,00.
- a caixa de direção normalmente vem mal ajustada e com pouca lubrificação, necessitando ajuste semanal.
Solução: peça a um mecânico experiente para lubrificar e fazer o aperto correto. O barulho cessará.
- os amortecedores originais são fracos e não foram dimensionados para o peso da moto e sim para a cilindrada fazendo com que após os 3.000km a moto fique "quicando". Isso poderá ocasionar (como aconteceu com a minha) ruptura no chicote causada pelo roçar do pneu na fiação que vai até a traseira da moto para ligar os piscas e lanterna.
Solução: troque os amortecedores pelos da CB500. Eles são mais robustos e condizentes com o tamanho e peso da moto, principalmente se voce anda com carona e alforjes cheios.
- as abas (orelhas) soldadas do quadro, que servem para fixar o tanque de combustível são finas demais e com a vibração acabam quebrando na solda, deixando o tanque instável. Na minha moto aconteceu isso e só foi detectado por causa de um ruído que vinha exatamente da região mencionada.
Solução: verifique constantemente as abas ou solde outras com maior espessura.
- nos faróis ditos auxiliares existem "copos" cromados que encobrem as lâmpadas. A função é apenas decorativa mas podem dar um pouco de dor de cabeça. Com a vibração as hastes de fixação destes "copos" quebram fazendo que eles fiquem soltos e quicando dentro do bojo do farolete ocasionando esfolados e arranhões no cromado do mesmo.
Solução: ao comprar a moto peça para retirarem os copos. Não vai alterar em nada a beleza da moto.
- cuidado com as abraçadeiras que são soldadas no quadro e que servem para fixar cabos e fios. Elas são muito finas e no manuseio ao lavar e secar a moto elas acabam quebrando.
Solução: ou tenha muito cuidado ou caso quebre alguma, solde outra de parede mais espessa.
- o descanso lateral ou "pezinho" tem pouco ângulo de inclinação em relação ao solo deixando a moto, a meu ver, instável com risco de queda.
Solução: retirar o descanso lateral e mandar dar uma angulação maior e depois cromar novamente pois o trabalho é feito com maçarico. Essa medida não é necessária caso os amortecedores originais sejam trocados pelo da CB500.

Basicamente são estes os problemas crônicos encontrados na GR250T3 e que tiveram soluções felizmente.


Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Obrigado, Dr. Lee Rider, pelo rol de problemas e soluções de sua Garinni. Acredito que seus relatos vêm contribuindo para a decisão final (positiva ou negativa) de possíveis compradores. Só espero que alguém da Garinni também acompanhe o site, para saber das críticas e elogios dos seus produtos. Eu, particularmente, decidi comprar a Mirage 250 EFI. E por falar em EFI, cadê a prometida Garinni 250 EFI para 2010? E o site da Garinni tá de doer! Um abraço e até breve!
ON THE ROAD AGAIN
Responder