GR250T3: Diário da decisão de compra

Motos: Garinni GR 250 T3 e Garinni GR 150C

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Garinni

Responder
tom
Mensagens: 119
Registrado em: 16 Jan 2009, 20:43

Já há algum tempo o Anderson Gontijo dizia em algum de seus posts que como a GR250T3 já estava adequada ao PROMOT3 não haveria a necessidade de lançá-la com injeção eletrônica. Uma vez perguntei sobre isso numa (na época) concessionária deles e o que me disseram é que em 2010 ela seria igual a 2009 (o que pelo jeito é o que aconteceu) e que "havia um boato" de que pra 2011 ela sairia com 300cc.
E sobre o site deles, de fato... ninguém testou aquilo antes de pôr no ar? tsc... tsc... tsc...
Lee Riders
Mensagens: 120
Registrado em: 23 Jun 2009, 10:05
Contato:

8) Amigos Tom, Agostini e demais motociclistas,

Verdade. O site da Garinni Motors deixa a desejar.
Acredito que eles não estão nem aí para os feedbacks dos proprietários. O negócio deles é vender!
Um empresa séria se interessaria em saber sobre os problemas encontrados nos seus produtos a fim de resolvê-los e aprimorá-los.
Infelizmente vivemos num país chamado Brasil onde a qualidfade não é o forte da maioria dos empresários brasileiros.
Tentatrei novamente enviar os comentários sobre os problemas que encontrei quando da minha aquisição da GR250T3, aliás, moto que não recomendo comprar tendo em vista a "dor de cabeça" que seu proprietário terá em virtude dos problemas encontrados.
Com o valor de uma GR250T3 voce compra uma Shadow 600 ano 98 ou 99 em ótimo estado. detalhe: é uma Honda! manutenção barata e econtra-se peças em qualquer "buraco" do BRasil (que também é um buraco!).
Pena porque a moto é linda e chama a atenção mas como já postei antes aqui, de nada adianta ser linda e ter porte e dar "dor de cabeça" aos seus proprietários.
Por isso meus amigos, pensem bem: ou gastem uns R$2.000,00 para resolver os "probleminhas" com a GR250T3 ou não a comprem.

Abração a todos!

Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Pois é, senhores! Tem um velho deitado que diz: "por fora bela viola, por dentro pão bolorento". Acho que é o caso da Garinni. A maioria dos brasileiros é consumista voraz e, aproveitando-se disso, a indústria e o comércio brasileiros "sambam" na cabeça do consumidor entregando a ele produtos de baixa ou até sem qualidade alguma. Mas continuamos comprando. Se tal marca te perder como consumidor, não tem problema, eles perdem um, mas ganham cinco! No fim, todos nós "pagamos o pato". Esse ditado que mencionei acima, também serve para o nosso país: lá fora é uma beleza, aqui dentro ... Agora chega. Até mais, pessoal!
ON THE ROAD AGAIN
Lee Riders
Mensagens: 120
Registrado em: 23 Jun 2009, 10:05
Contato:

Grande Edson,

Faço minhas as sua palavras!
A grande verdade é que nos enfiam goela abaixo e nós além de engolirmos ainda arrotamos!
Eu fui um destes que caí no conto da Garinni.
Fui embalado pelo visual, pela robustez aparente, pela semelhança com uma Fat Boy (coisa de brasileiro mesmo, reconheço) e paguei o ônus, ou como disse, o pato!
Desde que comprei só me encomodei com a moto!
Hoje, após gastar mais de R$2.000,00 consegui (acho, até o próximo problema) resolver os problemas que apareceram sem mandar aviso.
Lembro que eu lia tópicos onde o pessoal falava das "chinesas" e a qualidade pouco recomendada de seus produtos e eu ficava p... pois achava que era um exagero.
Hoje peço desculpas por refutar àqueles que já de antemão sabiam do que falavam.

Triste, Triste mas verdadeiro!

Grande abraço!

Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
guilherme.tw
Mensagens: 49
Registrado em: 18 Jul 2008, 10:48
Localização: Campinas

Fiquei preocupado com relação aos problemas relatados referente as abas de fixação do tanque.

Pretendo comprar um tanque Garinni para colocar na minha Virago.
O Google é meu pastor, nada me faltará!
tom
Mensagens: 119
Registrado em: 16 Jan 2009, 20:43

Respeito as opiniões aí apresentadas, mas temos que lembrar que aqui mesmo no fórum temos proprietários dessa moto que estão contentes. Sem dúvida que os posts do Lee Riders são de extrema valia pois não só mostraram os defeitos, mas a solução que conseguiu encontrar. Mas eu me perguntaria: necessariamente, todas as motos apresentariam esses mesmos defeitos? Digo isso porque conversei uma vez com o dono de uma concessionária e debatemos inclusive essas ocorrências de defeitos... Lembro que ele citou exatamente o caso do cabo de embreagem :roll: :roll: ... e ele falou o seguinte: "rapaz, tem cara que só quer saber de ganhar dinheiro. Então tira a modo do caixote e já sai apertando parafuso de qualquer jeito... Aqui não, a gente prepara tudo, lubrifica o que tem que lubrificar (denovo mencionando o cabo de embreagem)... Enquanto os caras por aí montam essa moto em um dia, aqui a gente leva três... A fábrica dá curso pra lidar com essa moto..."
Lee Riders
Mensagens: 120
Registrado em: 23 Jun 2009, 10:05
Contato:

Amigo Tom e demais interessados nesta paixão que é o motociclismo!
Recebi agora há pouco um e-mail do Sr, Fábio, Gerente de Pós Venda da Garinni Motors, agradecendo a minha colaboração no que diz respeito aos relatos de problemas encontrados na GR250T3, problemas estes solucionáveis e que segundo o próprio Sr. Fábio corrigidos no modelo 2010 graças aos "feedbacks" de todos aqueles que se empenham em reportar suas experiências com o produto adquirido.
Dou aqui os parabéns a todos voces que como uma equipe formam este grande time, dirigido pelo pessoal do Motos Custom numa demonstração de interesse, cordialidade e empenho na colocação de situações apresentadas no decorrer de suas vivências.
Parabéns galera!
Isso é civismo! Isso é patriotismo! Isso é lutar pelos nossos direitos obedecendo à risca nossos deveres!

Um grande abraço a todos!

Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
tom
Mensagens: 119
Registrado em: 16 Jan 2009, 20:43

O grande mérito disso sem dúvida é seu mesmo, Lee... Faço votos que seus próximos Km's , seja numa Garinni ou seja noutra, que te tragam a felicidade que merece e que possam deixar pra trás os aborrecimentos que passaste!!
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Olá a todos Motoscustenses! Acho que o meu desabafo acima tenha soado com um tom generalizador, mas sempre tomo o cuidado de escrever o termo "a maioria", para que isso não ocorra. Nos próximos posts vou adicionar o termo "salvo os bons". Às vezes o consumidor muito exigente (chato, para o lojista) que é o meu caso, sofre demais. Exijo qualidade e bom atendimento até no pastel da feira que compro, imaginem como sou na compra um bem durável. Bom, é assim que eu sou (salvo os bons). Até breve, senhores!
ON THE ROAD AGAIN
Lee Riders
Mensagens: 120
Registrado em: 23 Jun 2009, 10:05
Contato:

8) Amigo Edson, Tom e demais!
Não é questão de ser chato: exigência é um direito quando se cumpre os deveres, como é o caso quando adquirimos um bem e pagamos por isso.
Nós consumidores devemos exigir sim a qualidade, o atendimento, o retorno às nossas reivindicações em razão de termos feito a nossa parte do acordo.
A compra é um contrato: eu pago e recebo o serviço ou o bem em condições perfeitas. É o popularmente chamado "toma lá, dá cá".
Portanto Edson voce não é o chato que reclama na loja. Voce é um consumidor que valoriza o seu dinheiro ganho com o suor do seu trabalho.
Fiquei contente em saber que a Garinni Motors está acompanhando o meu blog e acatando as sugestões para a solução de problemas encontrados na GR250T3. Segundo o e-mail no modelo 2010 os mesmos já foram corrigidos.
Entretanto deixo claro que o sucesso desta "interferência", digamos assim, não seria possível sem a troca de informações que acontece aqui no fórum do Motos Custom com a participação de alto nível dos participantes: voces!

Grande abraço!

Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
Responder