GR250T3: Qual a potência?

Motos: Garinni GR 250 T3 e Garinni GR 150C

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Garinni

lestevam
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Abr 2009, 13:49
Localização: São Bernardo do Campo

Mr. Lee, primeiramente gostaria de lhe dar os parabens pelo seu blog, está ótimo. Agora referente a potência, fiquei meio na dúvida será que esse pessoal, por mais que lhe enviem um e-mail confirmando a potência, será que não podem estar mentindo? Afinal esta em jogo a marca na qual eles representam, eles não iriam desmentir tão facilmente uma informação que poderia ocasionar em dezenas de processos. Acho estranho uma moto com o peso mencionado e com 24 cv ou 23 que seja, não passe dos 118km/h como uma colega nosso postou no fórum, não conheço muito de motos mas acho estranho mesmo levando em conta que o estilo não é de velocidade, mas o que me preocupa é o torque que pode se perder. Bom sou leigo, mas na minha opinião, só esticando o cabo pra saber até onde chega.

Abraço

Estevam
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

É muito bom saber que vc já obteve uma resposta

Mr. Lee,

e fico muito contente que eles estão ligando para nos os consumidores...

Isso me tranquiliza quanto a comprar uma pra mim...

Abraçoss...

:lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
DDC
Mensagens: 35
Registrado em: 15 Fev 2009, 20:46
Localização: Goiânia

Eu estava mais animado quando isso iria ser comprovado pelo INMETRO.
Lee Riders
Mensagens: 120
Registrado em: 23 Jun 2009, 10:05
Contato:

Bom dia a todos!

Também concordo com voce DDC mas no momento é a tábua de salvação que passou perto e procurei me agarrar nela porque a correnteza é forte.
Independente disso pretendo ainda confirmar isso através de dinamômetro.
O problema que aqui em Porto Alegre, a princípio ninguém faz este teste, segundo informação do Carbajal, um expert em preparação de motos.
Ele disse-me que somente em Florianópolis-SC.
Aí fica complicado prá mim.
Espero que neste mundão de motociclistas, alguém consiga realizar este teste ou até indicar alguém que o faça.
Por enquanto, ficamos na confiança... até o teste ser realizado.
O problema é para quem deseja comprar e não pode esperar uma confirmação através de teste oficial.
Vamos ver no que dá!

Um abraço!

Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
haendel
Mensagens: 36
Registrado em: 22 Jun 2009, 15:28

Torçam pra que eu consiga a minha logo... Aqui em Brasília tem Dyno!...rs

Abraço,
Daniel DF
Intruder 125 Vermelha 2008 "A Jumentina
Bolha+Sissybar+Pneu 120/90+Garfo/Balança Alongados+Aeroquipe no Freio+Faróis Auxiliares+Aba de Farol+Farol Bullet+Setas Conjugadas+Comando Avançado/Matacachorro+Banco Erê
Brasília-DF
svdneto
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Mar 2009, 16:57
Localização: Bauru

Caraca, num pode deixar o Lee na duvida hein, o cara revira o mundo pra conseguir a resposta hehehehe

Na boa, fica tranquilo q a motoca ainda ta amaciando, e ai vem mais potencia.
Só uma coisa, em portoalegre te muita oficina com dinamometro sim viu. é o de carro, mas serve para moto tmb. Eu não tenho mais os contatos do pessoal, mas entre no site da revista fulpower ou autodynamics.com.br e solicite por e-mail oficinas de preparação de motores que tem o dino, eles te passam.

Abraço
svdneto
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Mar 2009, 16:57
Localização: Bauru

No dino alem de saber potencia e torque, medidos no motor e na roda, da pra saber a velocidade que cada marcha atinge, rotação ideal pra aproveitar melhor potencia e consumo, etc.
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caro Lee Riders,

Na minha opinião as respostas ainda deixam dúvida!

Se tiver possibilidade, coloca o brinquedo no dinamômetro, se der qualquer indicação diferente da especificação divulgada, manda o PROCON ou JUDICIÁRIO em cima da GARINNI com uma ação conjunta do pessoal daqui do forum, caso contrário, se tudo estiver nos conformes, então a galera deve se manifestar em peso junto a montadora, demonstrando o sentimento de satisfção com o belo produto oferecido!

Abraços,
DDC
Mensagens: 35
Registrado em: 15 Fev 2009, 20:46
Localização: Goiânia

Michael Piders escreveu:Caro Lee Riders,

Na minha opinião as respostas ainda deixam dúvida!

Se tiver possibilidade, coloca o brinquedo no dinamômetro, se der qualquer indicação diferente da especificação divulgada, manda o PROCON ou JUDICIÁRIO em cima da GARINNI com uma ação conjunta do pessoal daqui do forum, caso contrário, se tudo estiver nos conformes, então a galera deve se manifestar em peso junto a montadora, demonstrando o sentimento de satisfção com o belo produto oferecido!

Abraços,
Assino em baixo!
Tomanik
Mensagens: 190
Registrado em: 05 Jan 2009, 16:47
Localização: Betim

Eu concordo com o Michael e saliento que torço para que dinamômetro acuse até mais potência do que a declarada.
É bem comum do nosso país "descer a lenha" em tudo, principalmente no que é novo ou até desconhecido da maioria.
Se for comprovada a potência devemos encher a caixa de e-mails da Garinni com elegios e manifestações de satisfação.
Se queremos ter mais montadoras em nosso mercado, se queremos acabar com o preconceito às marcas novas e produtos "não-japoneses" devemos cobrar qualidade sim, mas sobretudo apoiar quando são corretos conosco.
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
Responder