GR250T3: Qual a potência?

Motos: Garinni GR 250 T3 e Garinni GR 150C

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Garinni

Responder
DDC
Mensagens: 35
Registrado em: 15 Fev 2009, 20:46
Localização: Goiânia

Boa tarde amigo! sua questão é realmente importante, já teve gente que viu o motor da minha e disse "Esse é o mesmo motor da minha V-blade".

Agora a Garinni anuncia que é 24,1cv ela só pode responder que é 24,1 ou ela estaria complicando o lado dela mesma, a única forma real de saber e fazendo a medição.

Eu não disponho nem conheço ninguém para fazer o teste para mim.
Lee Riders
Mensagens: 120
Registrado em: 23 Jun 2009, 10:05
Contato:

Tudo bem DDC?

Aqui em Porto Alegre existe um autorizado do Inmetro é lá que vou mandar a GR250T3 para verificação e certificação de potência.
Feito isso, postarei aqui a informação com a foto escaneada do certificado de autenticidade fornecido.
Quero ver a Garinni Motors negar isso!
É tão simples! É só responder de quanto é a real potência da moto que eles estão vendendo.
Se for 24,1cv, ótimo!
Se não for, ao menos saberemos!

Um abraço!

Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
DDC
Mensagens: 35
Registrado em: 15 Fev 2009, 20:46
Localização: Goiânia

Lee Riders isso seria maravilhoso! o inmetro certificando a potência das nossas meninas!

vou torcer para ser realmente 24,1 se não vai dar processo!
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caro Lee Riders,

Boa iniciativa, aguardo ancioso pelo resultado, pois, sou defensor das qualidades da GR, portanto, gostaria também de ter certeza desta informação.

Tentei por algumas vezes fazer contato com o pessoal da GARINNI e infelizmente, a única pessoa com competência para repassar informações é o ANDERSON GONTIJO que é revendedor da marca, mas, não pode ser considerado porta-voz oficial.

Qualquer tentativa de contato com a montadora é muito frustrante. Isso me deixa assombrado, pois, se em algum momento alguém necessitar de uma garantia mais séria, apenas as revendas responderão por isso?

Creio que a GARINNI não irá conquistar muita confiança enquanto não descer do púlpito e perceber que não está comercializando HD pra ser tão snob assim!

Abraços,
Lee Riders
Mensagens: 120
Registrado em: 23 Jun 2009, 10:05
Contato:

Bom dia Michael, bom dia a todos, Garineiros ou não!
Pois é, ainda estou aguardando.
O prazo está se esgotando e ainda hoje vou entrar em contato com o Inmetro para saber a respeito da certificação.
Conversando com um amigo sobre este impasse, chegamos à conclusão de que é somente falta de consideração para com o consumidor pois dar um resposta desta através de e-mail não levaria mais do que alguns minutos. Por que então a demora na resposta?
Eu e tenho certeza ninguém mais quer prejudicar o nome da Garinni Motors.
Muito pelo contrário, proprietários ou não de uma GR250T3 só desejam saber a real potência da moto tendo em vista alguns fatos divergirem sobre o assunto.
Em 24,1cv, uma diferença de 6,4cv corresponde a 26,5%, o que é muito!
Infelizmente estamos num país chamado Brasil onde todos podem tudo ( claro, os que tem dinheiro).
Se fosse num outro país, com certeza terìamos a nossa resposta em 24 horas e não precisaríamos ficar na espera por tanto tempo.

Um abraço!

Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Digníssimo Lee Riders,

atravessamos um momento onde a inversão dos valores é absurdo. O Brasil precisa de reestruturação moral e cívica imediata!

É um abuso uma conduta como esta que as montadoras estão demonstrando, como se NÓS proprietários e consumidores das marcas tivéssemos responsabilidade e obrigação de nos emprenhar e consagrar o produto que elas comercializam!

Isto é ridículo! :evil: :evil:

Quem tem que provar que o produto é bom são elas mesmas!

Nós buscamos defender nosso pão, afinal, é nosso saNgrado dinheirinho que foi gasto e nehum de nós gostaria de ter a percepção que foi um investimento estúpido, portanto, quem primeiramente deve preserrvar a imágem do produto é a própria distribuidora!

A ação de ignorar o consumidor não oferecendo um mínimo de dignidade ao cliente através de uma simples resposta demonstra o descaso que a empresa tem com sua clientela!

Não é através de atitudes narcisistas como estas que as novas marcas garantirão sua fatia no mercado!

Sou defensor das novas marcas e torço intensamente para o sucesso das mesmas, afinal, somos dígnos de pagar 36% do PIB em impóstos no Brasil, então, deveríamos ser dígnos de um mínimo de respeito e diria até mesmo de bajulação tanto por parte das empresas e principalmente do governo (nosso sócio) que deveria nos proteger na mesma intensidade que arrecada, afinal nós garantimos todo luxo e poder de nossos governantes!! :evil: :evil:

OOPS...

Desculpem o desabafo!

É que as vezes alguns sapos descem arranhando a garganta!

Por isso, sou partidário de um movimento conjunto de pressão sobre as montadoras no sentido de cobrar melhorias no produto bem como no atendimento!

Seria muita ignorância por parte das marcas interpretar esta atitude como mero tumúlto de poucos insatisfeitos, pois, podemos sim interferir e influenciar muito tanto positivamente quanto de forma prejudicial a uma ou outra marca.

Respeito!!

É o mínimo que devemos cobrar e exigir que nos seja consedido, pois, nosso dinheiro é bom, cheio de qualidades e não vem com vícios de fabricação!!

E aos críticos das chinesas deixo de antemão a mensagem que mesmo as marcas consagradas são pacíveis de problemas e se hoje são consagradas é porque nossos pais ou avós, um dia, de uma forma ou outra demonstraram às "tradicionais" qual caminho deveria ser trilhado!

Espero estar fazendo parte de um movimento que proporcionará marcas e modelos dígnos de admiração, respeito e cobiça para nossos netos, filhos ou mesmo a nós mesmos!

O fato de um feliz proprietário de uma "tradicional qualquer" estar satisfeito com sua marca hoje, não significa que em anos atrás esta mesma marca que se introduzia (naquele instante) no mercado brasileiro já era ou tenha sido de imediato ícone da perfeição!

Peço um mínimo de solidariedade e companheirismo, e, se não houverem pontos positivos a serem ressaltados, que pelo menos os negativos sejam colocados com algum zêlo e embasamento e não somente por simples preconceito!

Quando tomo a liberdade de postar em tópicos de marcas que não a que possuo, tento ter o cuidado de respeitar os eventuais DÍGNOS LEITORES que terão acesso às minhas palavras.

Se escrevo linhas infindáveis, busco contribuir de alguma forma positiva sob o assunto em debate e não simplesmente criticar por si só ou por interesse de estar nas primeiras posições na tabela de mensagens postadas!

Desculpem uma vez mais os desabafos!

Abraços,
Lee Riders
Mensagens: 120
Registrado em: 23 Jun 2009, 10:05
Contato:

Amigo Michael,
Faço das suas a minhas palavras!
Concordo em gênero, número e grau!
Quando vc diz que nosso dinheiro é perfeito e válido, está dizendo também que os produtos que este mesmo dinheiro adquire também devem ser perfeitos e válidos.
Como eu disse antes, não desistirei enquanto não obtiver uma resposta.
Pela manhã entrei em contato com a concessionária Garinni aqui em Porto Alegre e falei com um dos seus funcionários, por sinal pessoa correta e empenhada na verdade.
Ele demonstrou a insatisfação diante do fato, pois está acompanhando essa "novela" sobre a potência da Garinni e é claro, como vendedor preocupa-se com a imagem do produto que ele oferece.
Tenho um número de telefone e o nome de uma pessoa que é o responsável pelo pós-venda, Sr. Fábio, no número de telefone (11)32011700 em São Paulo.
Como não tenho condições de pagar esta ligação, pois não é gratuita, esperarei mais 24 horas antes de tomar a medida cabível no caso.
Com certeza esse é o meio que nós consumidores temos de aumentar ou diminuir as vendas de um produto que está ingressando no mercado e depende de uma boa política de marketing, o que não está sendo feito, demonstrado até o momento pelo descaso para com o assunto.
Esperamos mais uma vez que a Garinni Motors se pronuncie a fim de resolvermos logo essa pendenga.

Grande abraço!

Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Digníssimo Lee Riders,

Fico na torcida para que a GARINNI tenha possibilidade de perceber o tamanho de sua arrogância e assim reduzir seu narcisismo e passe a ter um conduta com o mínimo de humildade e passe com isso ganhar em respeito, credibilidade e vendas!

Aguardo ansioso por uma manifestação oficial por parte da montadora que ao se manter em silêncio propicia dúvida sobre a qualidade do produto!

Se a GARINNI não está disposta a ter um contato popular, não deveria então, comercializar um produto popular. Deveriam estar comercializando PAGANI ZONDA por aqui! :twisted:

Abraços,
svdneto
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Mar 2009, 16:57
Localização: Bauru

Verifica a potencia é facil, basta procurar uma oficina com dinamometro. Custa entre 60,00 a 150,00 dinheiros. O pior nem é a potencia, o que é dificil de acreditar é no pouco torque q chega a ser ridiculo e muuuuito abaixo dos outros motores V2 similares, é quase igual de uma CG. E é o torque q manda nas retomadas, aceleradas e economia.
Lee Riders
Mensagens: 120
Registrado em: 23 Jun 2009, 10:05
Contato:

Aos amigos do Motos Custom,

Abaixo o conteúdo da minha postagem no blog
http://garinni250fatosefotos.blogspot.com
com a resposta sobre a potência da GR250T3

"Após muita insistência, através de e-mails para a Garinni Motors e para algumas concessionárias, postagens em fóruns de discussão sobre motociclismo em tópicos específicos da Garinni 250, a GR250T3, reclamações no site www.reclameaqui.com.br e telefonemas à concessionária aqui em Porto Alegre-RS, temos finalmente uma resposta à pergunta:

Qual a potência máxima da GR250T3 ?

24,1cv ou 17,7cv ?

Recebi tres informações: uma dada pela concessionária Garinni aqui em Porto Alegre, através da pessoa do Sr. Luís, da Rota 403, que entrou em contato com o Chefe da Oficina da Garinni em São Paulo, Sr. Carlos, o qual confirmou a potência da GR250T3 como sendo 24,1cv e está providenciando no envio desta informação por e-mail; outra pelo dono de uma concessionária Garinni que esclareceu de maneira técnica que a GR250T3 possui de 22cv a 23cv, de potência máxima, no mínimo; e ainda uma terceira vinda do Sr. Sérgio Vieira, responsável pelo Marketing da Garinni Motors através de e-mail, recebido por mim há pouco e mostrado aqui em imagem JPG.
Com isso, nós proprietários e também os que ainda estão indecisos quanto à aquisição de uma GR250T3 temos a certeza de que a potência da motocicleta em questão é 24,1cv.

Agradeço a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para que a verdade prevalecesse.

Mr. Lee Riders"
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
Responder