GR250T3: Qual a potência?

Motos: Garinni GR 250 T3 e Garinni GR 150C

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Garinni

svdneto
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Mar 2009, 16:57
Localização: Bauru

Não muito distante, ja ocorreu em testes de carros de revistas especializadas, mesmo sem amaciamento de motor( que restringe muita potencia), dar mais potencia que o anunciado.

Ja quanto a buscar na justiça para uma diferença na potencia, acredito que tenha uma margem de erro, pois o motor, ainda mais carburado possui muitas variantes. e o pessoal não seria louco de colocar um produto de 24cv e entregar de 19cv por exemplo. E outra, exite regulamem de carga no dinamometro, e a imensa maioria dos dinos nao são regulamentadas pelo inmetro, nem mesmo a maioria dos CETEM possui sequer um dinamometro, é tudo no zóiometro e achometro isso sim.
Ou seja vai dar mais trabalho "oficilizar" o laudo caso esteja errado, do que trocar os gicles do carbura pra dar mais potencia.
Mas serviria sim para dar uma prensa no pessoal da garini mostrado q estamos de olho no produto deles e que não queremos ser enganados.
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Pessoal espero poder tirar esta duvida ao limpo, pois no dia Abaixo vai ser realizado o evento,

:arrow: SP - Dyno Day - 27/09/09 - Não percam!

e predendo colocar a GR 250 T3 no Dyno.

Pois ela deve chegar no dia 10 deste mes. ai teremos eliminado esta duvida, se deus assim desejar.

Abraços a todos, e por favor mais um pouco de paciencia, para termos certeza da sua real potencia.

:arrow: viewtopic.php?t=4036&start=0&postdays=0 ... highlight=
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
tom
Mensagens: 119
Registrado em: 16 Jan 2009, 20:43

Salve, Paludo!
Acho muito bacana sua iniciativa, colega. Torço por resultados positivos.
Mas queria chamar a atenção pra um detalhe - veja bem, não sou um "motólogo", mas acompanhando esse tópico mesmo, alquém aí já deve ter comentado que a medição de potência nesse período de amaciamento pode dar um resultado inferior, certo?
Se for isso mesmo, vamos apenas ficar atentos para evitar frustrações indevidas, não é mesmo?
De repente, seria da ora termos mais proprietários participando desse evento e postando aí os resultados... vamos ver se a galera que puder ter acesso a isso entra no esquema.
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

:arrow: Tom

Eu sei disso, e com certeza ela não atingira a sua potencia maxima,

Max com certeza vai nos dar um bom parametro para nos basearmos,

E com certeza eu pretendo que venham mas motos GT250T3 para esse evento, principalmente as amaciadas, ai sim teremos como saber a potencia real dela.

E aqui fica o convite para o pessoal que tem esta bela moto.

Vamos tirar as nossas duvidas colocando ela no Dyno.


Abraçosss...
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
FLIT
Mensagens: 69
Registrado em: 27 Fev 2009, 09:26
Localização: São Paulo

pretendo aparecer por lá. quero ver em primeira mão os dados reais dessa bela máquina! :lol:
não importa a velocidade,pilote com responsabilidade!!

GENTILEZA GERA GENTILEZA
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Putz... quanto mimimi... quanta choradeira à toa, eheheheh... vão em frente rapazes, provem que a Garini tem menos CVs que o anunciado... entrem com um processo judicial e... quebrem a cara! eheheheheh...

Desculpem a rudeza, mas esse papo todo só mostra uma coisa: a inexperiência e a falta de um mínimo de conhecimento de mecânica de alguns.

A potência do motor da moto é uma coisa e a potência da "moto" é outra coisa completamente diferente, geralmente menor.

A potência do motor é medida em "bancada", a partir da ponta do eixo do virabrequim.

Ocorre que, em qualquer moto existem perdas naturais de potência, pois ela não é transmitida diretamente do virabrequim para o asfalto, eheheheh... a potência primeiro é transferida para a caixa de marchas, através do sistema de embreagem (redução primária) e da caixa ela é transferida para o pinhão e daí para a coroa da roda (redução secundária).

Durante esse processo de transferência da potência do motor para a roda, ocorrem perdas naturais por atrito, de forma que a potência final que chegará à roda "sempre" será inferior à potência gerada na ponta do virabrequim.

Então, se colocarem uma moto num dinamômetro de oficina, o que se obterá é a potência líquida que chega à roda. Mas se o motor for retirado da moto e testado num dinamometro de bancada, se obterá a potência "do motor".

Praticamente todos os fabricantes de carros ou motos anunciam a potência "no virabrequem" e praticamente todos os testes de revistas especializadas são realizados em dinamometros de rolo, desses de oficinas, que medem a potência que chega à roda.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
achaves
Mensagens: 21
Registrado em: 31 Ago 2009, 12:58
Localização: Itaguaí

Senhores, boa tarde!
Toda esta dúvida com relação à potência só me deixa preocupado apesar de não ser um motoqueiro, porém se realmente for provado que há um equivoco, digamos assim, por parte do fabricante, isso me deixaria na dúvida s devo ou não adquirir esta máquina.

Gostaria de mais informações como um todo desta moto, pois estou pagando um consórcio e queria muito tê-la como meu mais novo bem.

Fico no aguardo.
"Aproveitando a vida à todo instante!"
svdneto
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Mar 2009, 16:57
Localização: Bauru

achaves escreveu:Senhores, boa tarde!
Toda esta dúvida com relação à potência só me deixa preocupado apesar de não ser um motoqueiro, porém se realmente for provado que há um equivoco, digamos assim, por parte do fabricante, isso me deixaria na dúvida s devo ou não adquirir esta máquina.

Gostaria de mais informações como um todo desta moto, pois estou pagando um consórcio e queria muito tê-la como meu mais novo bem.

Fico no aguardo.
Amigo, independente de numeros, o negocio é andar na motoca, se gostar, sentir que a potencia atende ao que vc procura, manda bala,não fica procurando numeros não.

e depois se kiser dar uma apimentada no motor é muito facil.
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

:arrow: Russo, escreveu

Putz... quanto mimimi... quanta choradeira à toa, eheheheh... vão em frente rapazes, provem que a Garini tem menos CVs que o anunciado... entrem com um processo judicial e... quebrem a cara! eheheheheh...

Russo, eu tó pouco ligando pra que resultado dé neste teste.

E como só tenho dois neuronios e pelo visto hj eles estão impirados, e pelo pouco conhecimento que tenho de Engenharia Mecanica e de Fisica, sei de tudo isso que vc esta falando.

E simplesmente estou colocando ela no Dinanometro é para tirar uma duvida que tenho, e sempre que as tenho procuro a solução delas.

E com certeza esse não foi e jamais seria um motivo para dessistir da compra que fiz.

Pois esta compra foi muito bem pensada e muito ponderada.

Abraçosss...
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
FLIT
Mensagens: 69
Registrado em: 27 Fev 2009, 09:26
Localização: São Paulo

concordo com vc e vou mais além. os dados fornecidos são bastante diferentes dos encontrados em motos similares chinesas, nesse caso potência bem acima e torque bem abaixo. qualquer uma delas, seja a dafra ou outras similares, o torque fica em +- 2 e a pot em +- 20cv.

não que isso vá infuenciar em decisão de compra, mas pela minha formação tbm tenho dificuldade em acreditar nesses números.Parabéns pela iniciativa. eu gostaria tbm de achar alguém com a kansas 250 para fazer este teste nas mesmas condições.

talvez cheguemos à conclusão de que os dois fabricantes chutaram seus números!!! :lol:
não importa a velocidade,pilote com responsabilidade!!

GENTILEZA GERA GENTILEZA
Responder