Garinni: Benelli

Motos: Garinni GR 250 T3 e Garinni GR 150C

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Garinni

westhofer
Mensagens: 71
Registrado em: 26 Nov 2008, 13:30
Localização: Praia Grande

Bacana, Yan.
Lembro de ter comentado em algum tópico sobre minha péssima experiência com a Kasinski. O escapamento que pedi demorou mais de um ano, pasme, mais de um ano para chegar. Pedi isso na Motonac, na Barra Funda. E com o Edgar Soares não foi diferente. Você teve muita, mas muita sorte. Por isso que, quando falam para mim de Kasinski, fico revoltado, hehe
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Aí Westhofer...

Consegue colocar algumas fotos dela ali no tópico de fotos?

Grande Abraaaaaço :wink:
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
westhofer
Mensagens: 71
Registrado em: 26 Nov 2008, 13:30
Localização: Praia Grande

Olá, Mickimba.
Eu lembro de ter postado várias fotos dela, mas em outro tópico, acho que em especificações. Vou tirar outras fotos neste final de semana e vou postar neste aqui, se eu lembrar como faz, hehe...
Avatar do usuário
nathalbatera
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Dez 2008, 11:29
Contato:

Yan.Metal escreveu:Não curto essa moto e muito menos a Garin, a kasinki tem seus defeitos e os que mais escuto são:

1)Não tem grande número de revendas;
2)Não tem peças e são caras;
3)Não atende bem;
4)Apresenta muitos defeitos

Agora que ve a Garinni a primeira esta garantida que é pior que a K. E pelo link que o Cros colocou, as outras também são quase garantidas.
Apesar de ser antigo esse tópico, como proprietário, devo tecer minhas impressões.

Nº de revendas;

A Garinni é nova, no sentido de gestão é nova, foi comprada pela Itapemirim, e tem um novo modelo de gestão. As revendas estão aumentando, mas no meu caso, eu só preciso de uma, aqui no DF, a Star Motors, que tem toda e qualquer peça que precisar para pronta entrega. Antes da minha compra, fiz questão de pesquisar tudo isso, inclusive na concessionária da Kasinski no SIA. E lá sim não tinha grande número de peças, e pesquisando com proprietários que compraram a Mirage aqui no DF, o pós venda é um desastre, segundo eles...

Assim que comprei a moto, levei a um mecânico de confiança de muitos motociclistas aqui de Brasília, a mecânica da GR é toda Yamaha, muitas peças são idênticas, então caso não encontre as peças na concessionária, posso perfeitamente colocar uma peça Yamaha. O preço das peças originais da moto são menores que os da Mirage.

Fui super bem atendido, e todas as solicitações que fiz fui atendido, até por ser o primeiro de Brasília a comprar a GR, vivo passando informações para melhorias na moto...

A minha moto não apresentou nenhum defeito, salvo os probleminhas que tive já colocados no diário de proprietários, alguns defeitos que eu soube da GR foram por não seguir fielmente o manual de proprietário. Soube de um caso que o cara comprou a moto e já viajou com ela, 2.200km ida e volta, exigiu demais do motor, relação e freios, e não amaciou como deveria... Aí é inocência demais...risos.

A Moto é nova e tem melhorias a fazer sim, mas pra chegar no que a Mirage é hoje, todos nós sabemos que muita gente se deu mal, hoje a moto é excelente sim, só não comprei a Mirage por 2 motivos, o fator custo benefício, e pq a GR tem mais a ver comigo no estilo, que é mais Old Scholl, mas não desmereço a Mirage de forma alguma, pois poderia estar falando dela aqui ao invés da GR, só que por ter escolhido a GR, tenho que passar impressões que só um proprietário pode ter. Podem ter certeza de que se for mal atendido, se não encontrar peças ou se acontecer algo ruim, vou ser o primeiro a falar, pois estou no Fórum pra isso, e não pra defender as marcas...

Grande Abraço!!!

Nathal
Arcanjos do Brasil MC
Devagar e sempre!
Avatar do usuário
nathalbatera
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Dez 2008, 11:29
Contato:

Estou falando apenas da GR250T3, outros modelos da Garinni eu não posso falar, pois não tenho, quanto ao problema ocorrido, se vcs entrarem no site Reclame Aqui, verão que tem reclamações da Honda, Yamaha, da Loja Izzo de SP que traz Harley, Buell, Huskvarna, etc. Todo mundo já teve problemas com qualquer moto, como consumidores, estamos sujeitos a isso, agora, o que essas empresas vão fazer em relação a reclamação é o que vai demonstrar sua seriedade....

Grande abraço

Nathal
Arcanjos do Brasil MC
Devagar e sempre!
westhofer
Mensagens: 71
Registrado em: 26 Nov 2008, 13:30
Localização: Praia Grande

Nat,

Excelentes observações. Continuo satisfeito aqui em São Paulo com a MAVMOTOS. Alguns probleminhas relatados foram sanados, mas de um modo geral, dez a zero na kasinski.
Lee Riders
Mensagens: 120
Registrado em: 23 Jun 2009, 10:05
Contato:

Tudo bem pessoal?
Dando uma olhadinha básica nos tópicos sobre a Garinni 250, a GR250T3, acabei "tropeçando" neste aqui e achei interessante contribuir de alguma forma para esclarecer mais sobre esta moto tão comentada.
Como os tópicos são de datas mais antigas entendo a preocupação de muitos em saber "quando a Garinni estará disponível nas concessionárias", "o preço", etc... enfim todas as dúvidas que afligem os interessados em adquiri-la.
Faço um convite:
Acessem o meu modesto blog sobre a GR250T3, sua origem, sua performance, consumo, aspectos positivos e negativos. Enfim uma avaliação isenta e imparcial de quem comprou e está satisfeito.
http://garinni250fatosefotos.blogspot.com
No índice, lado direito da tela, veja os tópicos por assunto.
A origem é da Vento Motorcycles USA (ver site www.vento.com)
Espero estar contribuindo para enriquecer este fórum tão cheio de novidades e fãs ardorosos da moto custom.

Um abraço!

Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
Avatar do usuário
andersongontijo
Mensagens: 46
Registrado em: 03 Nov 2008, 19:15
Localização: Goiânia
Contato:

A Garinni 250 T3 e a Vento V-Thunder, são as mesmas motos com etiquetas diferentes, inclusive os que tiverem motos Garinni poderão ver um "V" no fixador do guidon e na bolha frontal. Uma vez que a vento e a garinni tem o mesmo fornecedor comum de peças.
Anderson Gontijo
Café Racer Moto Sport Ltda
Lee Riders
Mensagens: 120
Registrado em: 23 Jun 2009, 10:05
Contato:

Bom dia Anderson,

Desculpe mas existe algo errado quando ao fornecedor da Garinni 250, a Gr250T3 e da V-Thunder ser o mesmo.
O "V" que existe na mesa do guidão no párabrisa e na tampa do tanque de combustível é da VENTO MOTORCYCLES USA, com montadora em Laredo, no Texas.
Eu acho, eu disse ACHO, que a Garinni Motors compra a V-Thunder da Vento Motorcycles USA e depois a revende no Brasil, trocando alguns itens, por exemplo, aquele enfeite em círculo preto, que na V-Thunder é de metal escovado com as palavras "Vento Motorcycles" duas vezes (ver foto no meu blog).
A Garinni Motors também troca os aros que ficam na parte anterior dos espelhos (atrás). Os aros originais tem escrito também "Vento Motorcycles".
Pergunto: O fornecedor sendo o mesmo segundo vc informa, por que a moto já viria com os logos da Vento Motorcycles, já que a Vento é norte-americana e fica no Texas e não na China?
Ora, a moto viria sem nenhum logo para que quem a comprasse colocasse o seu próprio. Lógico!
Portanto, acho, repito, ACHO que a Garinni Motors compra da Vento Motorcycles por um certo preço e depois de "maquiá-la" trocando alguns itens e colocando o grafismo Garinni e aquelas "franjas" (das quais não gostei)vende a moto aqui no Brasil com o nome de Gr250T3.
Repito: estou contente com a moto, mas não estou satisfeito porque ainda não recebi nenhuma confirmação, nem da Garinni Motors nem das concessionárias para as quais enviei e-mail, sobre a potência verdadeira da GR250T3.
Voce, amigo Anderson, como dono de concessionária poderá fazer este favor para todos nós: confirme aqui no fórum que a GR250T3 tem realmente 24,1cv de potência máxima.
Aguardamos.
Um abraço!

Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
Avatar do usuário
andersongontijo
Mensagens: 46
Registrado em: 03 Nov 2008, 19:15
Localização: Goiânia
Contato:

as 2 motos sao as mesmas, uma fabricada para que a vento complete a montagem dela nos EUA/Mexico e América Central e a outra para a Garinni para o Brasil.
Como a garinni demorou muito para fazer sua logo que mudou da versão anterior que era um brasão com louros, bem italiano mesmo, para o G que parece uma engrenagem copiada da Sidi, a QJ tinha lá da vento e veio da vento mesmo, as estilizações.
Quanto a potencia, segue as respostas:
A Gr 250 T3, usa uma versão de motor que foi feito pra Vento V-Thunder, e o motor da Yamaha V-Star 250, na Europa e Drag Star 250 nos EUA, cujo a versão do motor é a mesma nossa.

http://www.bikez.com/motorcycles/yamaha ... 0_2009.php

Nos EUA, devido a condições daquele pais, ela tem 23cv na Europa e 24,1 cv nos EUA, mas a Gasolina e equivalente à Podium da Petrobrás.
O motor é derivado da Yamaha Virago, que possui 4 versões diferentes, de acordo com o ano de produção.
a produção da decada de 80 e 90 até 97 todos tem 16,9 cv (Y1)e é o mesmo que equipou essa moto e a Sundown V-Blade e a Dafra e todas as outras chinesas que utilizam essa primeira versão.
De 1998 a 2001, ela utiliza outra versão Y2, que tem 19 cv a 8400rpm, Taxa 9,4:1, a sundown declara ser esse o seu motor, mas não é, os pontos de comando e corte de ignição é o mesmo da primeira versão, então não creio ser esse motor não.
De 2002 a 2004(Y3)( no Brasil, trabalhamos com 1 ano de atraso, a 2002 no Brasil é a 2001 do resto do mundo), ela tem 21 cv a 8600 e taxa de 10:1 e da 2005(Y4) até agora utiliza a versão de 23cv a 9400 rpm e taxa de 10,5:1.
O que fizemos em nossa moto, foi alteração de comandos de valvula, pontos de ignição, cabeçotes, e conseguimos 24cv no EUA, e a Garinni publicou essa potencia, que é a que o motor chega no Brasil.
Ocorre que com as alterações de poluição, adoção de Catalizadores, e etc, ela caiu um pouco a potencia, pra ordem de 22/23 cvs.
No EUA, tem outra alteração, pois lá também teve a lei de poluição eles mudaram o curso do pistão para 67,6 de curso e 53,2 de diametro, aumentando assim a cilindrada para 300,53 cc, assim eles mantiveram a potencia em 24,07 a 8.000 rpm e colocaram a taxa em 10,8:1 e alteraram o carburador internamente, e mudaram o enquadramento do comando.

Desenvolvemos aqui uma nova calibragem pra esse motor e medimos no dinamometro e conseguimos 20,6cv na roda, contra 16,6 cv na roda da versão original, se você considerar a perda que é de media de 15%, vc chega a essa potencia.
A honda publica a potencia de 24 cv para a Twister e a moto tem 21 e a kasinski publica potencia de 27cv e toma pau da nossa(regulagem cafe racer)

Temos ainda outras versões com pistões de 52mm/ 54mm e temos opção de cursos de 70mm e 73mm e 74 mm. com bielas forjadas e demais peças forjadas, conseguimos até 33 cv na roda(39cv no motor) sem comandos de valvulas e 36 cv com comandos de valvulas(43 cv no motor).
Quanto a comunicação da revenda, é realmente péssima, creio pelo fato da Itapemirim, ser uma empresa que age e não dá satisfação a ninguem, acho que utilizam a mesma politica com os usuários de suas motos. Até pra gente que é concessionário, temos dificuldades de comunicação.
Espero ter podido ajudar
Abraços
Anderson Gontijo
Café Racer Moto Sport Ltda
Responder