GR250T3: Banco do carona

Motos: Garinni GR 250 T3 e Garinni GR 150C

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Garinni

Responder
Avatar do usuário
Felipe Rocha da Costa
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Abr 2009, 11:58
Localização: Porto Alegre

:? Alguma esposa, namorada, noiva etc... reclamou do banco do caroneiro?
Eu e minha esposa fomos ontem a loja da garinni aqui em Porto Alegre e ela ficou descontente com o conforto do banco. Para adquirir a moto vou providenciar a troca do mesmo hehehe.
conforto é tudo. Alguma dica galera???
Abraço.
Em consórcio!!!
Avatar do usuário
nathalbatera
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Dez 2008, 11:29
Contato:

Rodei com minha esposa em uma pequena viagem de 2 horas e ela pediu arrego, vou trocar o banco tb... até pra mim ele é um pouco desconfortável...

Grande Abraço

Nathal

Arcanjos do Brasil MC


Felipe Rocha da Costa escreveu::? Alguma esposa, namorada, noiva etc... reclamou do banco do caroneiro?
Eu e minha esposa fomos ontem a loja da garinni aqui em Porto Alegre e ela ficou descontente com o conforto do banco. Para adquirir a moto vou providenciar a troca do mesmo hehehe.
conforto é tudo. Alguma dica galera???
Abraço.
Devagar e sempre!
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kameraden:

Aqui vai a dica do tio Russo:

http://www.milenio.com.br/andriow/gel.htm
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

Não tem esposa, namorada, amiga, em fim banco do garupa original de qualquer moto Custon é terrível em SP existe o Pedrinho Bancos na General Osório, 390
Preço médio do Garupa R$ 300,00
8)
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
Lee Riders
Mensagens: 120
Registrado em: 23 Jun 2009, 10:05
Contato:

Bom dia Felipe,
Voce pediu uma dica: aqui vai ela!
Eu comprei uma Gr250T3 (V-Thunder) aqui em Porto Alegre-RS na única concessionária Garinni, que vc já sabe onde fica.
Minha esposa também achou desconfortável para não dizer horrível o banco do carona e o encosto que mais parece uma corcunda.
Resolvemos o problema mandando fazer o banco e encosto num artista nisso na região da grande Porto Alegre.
Por motivos legais não posso colocar o nome da empresa nem o endereço mas vc pode acessar o meu blog sobre a GR250T3 onde existem informações e comentários sobre esta moto tão linda e tão cheia de questionamentos.
Basta pesquisar "garinni250fatosefotos" que vc achará fácil ou então entre em contato comigo através do meu e-mail que está disponibilizado publicamente.
terei o maior prazer em dar todas as informações a respeito do assunto.
Possuo fotos de vários ângulos, do banco e do Sissy Bar, que ficaram ótimos e foram aprovados quando viajamos para testá-los, por 130km.

Grande abraço!

Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
Avatar do usuário
Felipe Rocha da Costa
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Abr 2009, 11:58
Localização: Porto Alegre

Ola amigo, bem vindo ao motoscustom e obrigado pela dica, olhei no teu blog e ficou perfeito o trabalho do estofador é uma arte.
Como sabes estou em consorcio e contando os dias para o final do ano para jogar um lance violento e tentar pegar a motoca.
Gostei do aumento da curva do pézinho para moto não cair.
Grande abraço e mantemos contato.
Em consórcio!!!
Lee Riders
Mensagens: 120
Registrado em: 23 Jun 2009, 10:05
Contato:

Amigo Felipe,

O descanso lateral, ou "pezinho" que vem na GR250T3 deixa a moto instável. Se voce colocar o guidão reto ou virado para a direita então, ela "desaba".
Na concessionária observei que todos os descansos laterais são assim. Não adianta trocar pois eles são feitos a partir de uma matriz, portanto, todos são iguais.
A chapa soldada no chassi também é padrão, ou seja, não vale a pena mexer nela.
A alternativa que o Vô encontrou foi a de aquecer o escanso lateral e angular um pouco na altura da emenda com a "cabeça", digamos assim. Depois de feito isso ele mandou cromar novamente.
Custou oitenta reais o trabalho todo.
Valeu a pena pois ficou perfeito.
Agora não fico temeroso que a moto vá cair.
Pretendo repassar essa informação para a Garinni através do Anderson, grande colaborador aqui do MotosCustom.
É simples: basta dar uma inclinação um pouco maior na hora de soldar a chapa (que é soldada no chassi)onde será encaixado o descanso lateral.
Desculpem mas houve falha de projeto.
Outra observação que tenho que fazer é quanto às plataformas. A borracha que serve de assoalho não fica plana na estrutura da plataforma,ou seja, ela fica com a ponta levantada, possibilitando acúmulo de água e por consequência facilitando a oxidação das peças metálicas.
A solução pode ser a retirada da borracha, cortar as "cabeças" de encaixe e colar novamente o assoalho com cola de contato.
Outra falha de projeto.
Mas é isso mesmo. Nós consumidores temos a missão de fazer críticas construtivas a fim de que o produto que adquirimos tenha um melhor nível de qualidade.

Grande abraço!

Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
Lee Riders
Mensagens: 120
Registrado em: 23 Jun 2009, 10:05
Contato:

Amigo Felipe,

Se o **** Bancos sabe que voce o chamou de "estofador"...rs...ele vai "montar num porco"....rs
Ele e o filho trabalham nisso há anos e utilizam espumas de várias densidades, específicas para este ou aquele banco.
Para voce ter uma idéia, a maioria do pessoal que compra uma Harley-Davidson já na compra da moto agenda com o Sr. José, o ****, os bancos novos, com um mes de antecedência.
As espumas utilizadas são escolhidas em função do peso e altura do piloto/carona.
O trabalho é primoroso e extremamente profissional.
Portanto, chamar o Sr. José, o ****, de estofador...eheheheh... é xingá-lo.
Não repare na minha brincadeira mas é que sempre saliento que ele não encapa os bancos simplesmente.
Ele além de preparar o recheio, deixa ao gosto do cliente escolher o revestimento (ele até dá a opinião pessoal)que possui uma imensa variedade de padrões e cores.

Um abraço!

Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
Avatar do usuário
Felipe Rocha da Costa
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Abr 2009, 11:58
Localização: Porto Alegre

Lee, nunca foi minha intenção menospresar o trabalho do Sr. José ...., desde que fui apresentado ao trabalho dele fiquei maravilhado realmente é uma arte o que o Sr. José cria.
Lee levei na brincadeira sim, realmente o adjetivo "estofador" fica medíocre para o talento dele.
Abraço, vou dar uma olhada na GR preta com vermelho que chegou na loja da Garinni aqui Poa.
Em consórcio!!!
Lee Riders
Mensagens: 120
Registrado em: 23 Jun 2009, 10:05
Contato:

Grande Felipão!!

Nome de técnico hein?rs
Claro que sei que vc levou na brincadeira... foi por ter esta certeza que postei lá em cima...rs
Já que voce está com intenção de comprar uma Garinni 250, vou colocar aqui alguns comentários.
Mas não se apavore que para tudo tem solução (quase tudo).
- os parafusos que fixam as hastes do párabrisa, oxidam de maneira impressionante...
Solução: trocar por parafusos de inox. É só mandar dar um polimento neles antes de colocar. (ou não, depende do gosto).
- o descanso lateral vem com pouca inclinação possibilitando a queda da moto.
Solução: aquecer (com maçarico) na emenda da "cabeça" com o corpo do pezinho e angular. Após, mandar cromar.
- a mesa, com o uso no calçamento maravilhoso que temos no Brasil, acaba batendo, com aquele barulhinho chato de "tac tac".
Solução: leia o que o Anderson postou no tópico "Comparativo". São apertos com torquímetro que resolverão o problema.
- dependendo da moto (na minha aconteceu) esqueceram de engraxar a bucha da balança. Ela, também com o uso (mesmo aos poucos quilometros rodados) faz um barulho horrível, aquele "nhac nhac", de mola sem óleo, sabe?
Solução: levar num mecãnico e pedir para lubrificar a bucha. (segundo o Anderson, o ideal seria colocar a bucha da Virago, mas depois de saber o preço desisti. Trinta e nove reais e ainda leva 30 dias para receberem a peça) O meu mecãnico (não da Garinni) disse que não há necessidade de colocar a bucha da Virago. Basta lubrificar a original e o problema estará resolvido). Ele fará isso na minha moto amanhã pela manhã.
- o banco do carona e do Sissy Bar (voce já sabe sobre este problema)
Solução: mandar fazer o banco do carona e Sissy Bar novos.
No resto, é tudo muito bom!
Avaliação de desempenho: excelente
Retomada: muito boa
Posição de pilotagem: muito boa
Curso: a GR 250 não é uma 125 que permite ziguezaguear no trânsito e fazer curvas fechadas. Ela é uma moto custom, para estrada e portanto tem limitações no perímetro urbano.
Consumo: na estrada consegui 27km/l, na velocidade média de 90km/h.
Subidas: sobe bem com carona sem esforço do motor.
Ultrapassagens: responde bem e não dá sinai de sufoco, a 110km/h.
Banco do piloto: bom (não tenho nenhuma queixa)
Atendimento na revenda: Muito bom.

No mais, um grande abraço!

Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
Responder