GR250T3: Comparativo com a Virago

Motos: Garinni GR 250 T3 e Garinni GR 150C

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Garinni

S.Kings
Mensagens: 314
Registrado em: 26 Dez 2008, 20:20
Localização: Serra

Sensacional, muito inpressionado pelos resultados do "laboratório Contijo" devo ir em BSB ano que vem, quero muito dar uma passada em GO para conhecer a sua loja/oficina
KINGS - CRAZY FROG M.G.
Imagem
Rafael lima
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Nov 2009, 04:12

Olá amigos
Sou novo neste mundo da motocicleta por isso queria uma ajuda de você.
Estou pensando em comprar um motocicleta custom, mas estou na duvida entre a virago e a garini.
Poderiam me ajudar informando qual das duas é melhor?

Obrigado
svdneto
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Mar 2009, 16:57
Localização: Bauru

A melhor é a q vc gostar ....


o q é bom pra mim pode não ser bom pra vc.... da uma olhada no forum e tire suas conclusões
Rafael lima
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Nov 2009, 04:12

Mas para quem conhece sabe qual das duas é melhor em durabilidade, qualidade na estrada, troca de peça, etc.
gostaria que me sanasem esta duvida.

Obrigado
svdneto
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Mar 2009, 16:57
Localização: Bauru

as 2 são boas, da uma olhada nos topicos das 2 motos e veja os problemas cronicos de cada uma, e os relatos do proprietarios. Só quem tem pode falar melhor
Avatar do usuário
Abkt
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Dez 2009, 10:29
Localização: Campo Grande

andersongontijo escreveu:Respondendo a questão anterior, a questão do escape é melindroso, pois as distâncias tem que ser a mesmas entre os cilindros, e se as distâncias forem diferentes o volume tem que ser igual. Mas uma coisa é certa o original não serve nem pra moto original, ele amarra a moto e muito, pra ter uma ideia, só de trocar o escape a moto ganhou 2,1 cv. é quase 10%.Abraços a todos
Bom dia Gontijo
Sou novo no forum e estou quase comprando uma GR250T3
e gostaria de sabe quanto sairia trocar o escape dela por um mais adequado. E tambem se voce poderia me passar as dimensoes corretas de um escape que sirva nela. Quanto sairia com voce e se voce me recomenda alguma marca conhecida que possa ter na minha cidade(Campo Grande/MS).
Obrigado
neubert_bh
Mensagens: 67
Registrado em: 13 Jul 2008, 16:19
Localização: Belo Horizonte

Salve Gontijo, tudo na paz?
Referente a preparação do motor da Virago, gostaria de saber qual seria o custo para preparar um com a configuração tipo 2 (27cv). Gostaria também de saber se o consumo dela (Km/l) cai muito ou não.

Obrigado e boas estradas.
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
Avatar do usuário
andersongontijo
Mensagens: 46
Registrado em: 03 Nov 2008, 19:15
Localização: Goiânia
Contato:

Esse motor sai barato
Pistoes 200
Aneis 120
Jg Juntas original 130 paralela 27
Juntas do cabeçote e cilindro 150
Fluxo do cabeçote 260
Camisas 300
retifica 400
M.O. 400
Frete por sua conta
Entrega 15 dias
Anderson Gontijo
Café Racer Moto Sport Ltda
Guinha
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Fev 2010, 11:23
Localização: Porto Alegre

andersongontijo escreveu:o comando da virago e da GR é meio complicado, inclusive ja fizemos alguns, mas eles são assimétricos dos cilindros dianteiros e traseiros. Então, não mexo nisso não. QUando fazemos o motor de 400 cc(372cc na verdade) importamos uns comandos da Virago 400 cc e colocamos na moto, porque todos que desenvolvemos não dava funcionamento correto. E ja colocamos o comando da 400 na 250 e a moto não "enchia" o motor. O fluxo de ar da 250 era pouco para encher o motor. O que dá pra fazer é aumentar a cilindrada mesmo. com isso vc melhora e muito o torque e com isso fica melhor o desempenho da moto.
Faço 5 motores para a virago, garinni e v-blade diferentes.
Motor 1: pistões de 51mm(269cc), fluxo de ar no cabeçote, camisas originais,potencia vai variar dos pontos do motor, virago vai pra 24, v-blade vai pra 21 e garinni vai pra 27. O torque cresce em média 13%
Motor 2: Pistões de 54mm(302cc), fluxo de ar no cabeçote, valvulas, camisas de cromo niquel, a potencia vaira assi: virago 27cv, V-Blade 24 e garinni 29,5
Motor 3: Esse é o mais vendido na nossa loja: Kit 370cc, com bielas forjadas, virabrequim novo, pinos forjados, camisas de nikasil, valvulas, carburador retrabalhado, curso do motor para 74mm, fluxo de ar no cabeçote, bomba de oleo maior, filtro externo. a potencia fica em 36,5 na garinni e 35 na virago
Motor 4: muda do motor 3 somente o carburador colocando o da XR400, coletores e filtros novos externos ao motor, a potencia fica em 39,6 na garinni e 38 na virago, mas o torque vai pra 3,1 a 5470 rpm, contra 1,6 da anterior, é quase 100% de torque
O motor 5 é o motor 4 com os comandos de valvulas importados, esse ainda não passei no dinamometro pra medir, mas ele ficou mais rapido, que o anterior, não sei te dizer quanto deu ao certo, mas calculo que ele deva dar uns 44cv.
Enfirm, qualquer um vai dar pra voce um desempenho melhor e mais condizente com o equipamento. O motor é o da minha moto, e te digo que só perde pra boulevard, o resto ela leva tudo, levando em consideração que essa moto é pra curtir e não correr, o desempenho dela ficou fantastico.
Creio que perde pra midnight tambem, nunca testamos.
Na subida ela sobe a 130 km sem esforço e atinge 165 nas retas e deu 172 na baixada, medido no gps com 9 satélites. No velocimentro ela atingiu 180.
Mas perdemos pra boulevard as 4 tentativas, uma de largada foi de lavada, outra saido de 100 foi menor, mas perdemos tbem, outra saindo de 120, e por ultimo perdemos largando de 140. Shadow 600/750/ Drag650 ficam e muito pra traz.
Mas como falei, essa moto é pra pequenas viagens e nesse ponto ela ficou fantastica, vc poe 120 no reto, 130 na descida e sobe de 120 tranquilo, só no acelerador. O Objetivo foi alcançado.
Abraços
Qual o valor dos kits de motor 1, 2 e 3 para a virago? Vc precisa das peças do meu motor?

Obrigado.
Responder