GR250T3: Comparativo com a Virago

Motos: Garinni GR 250 T3 e Garinni GR 150C

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Garinni

Avatar do usuário
andersongontijo
Mensagens: 46
Registrado em: 03 Nov 2008, 19:15
Localização: Goiânia
Contato:

Caro Michael,

Ao inves da Shark, vc não considerou uma "Kanseiras" por 9900,00? Pelo menos tem mais forma de uma custom!
Talvez seja a moto que eu compraria se tivesse pouco dinheiro, pois todas as peças são de péssima qualidade, e como iria trocar todas as peças, pra mim, ela só serve de mula, para colocar as peças do meu jeito.
Abraços

Anderson
Anderson Gontijo
Café Racer Moto Sport Ltda
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caro GONTIJO,

Na verdade, a única moto que não considerei foi a V-Blade, pois, acho uma moto pouco bonita, que me perdoem seus proprietários, mas pra mim ela parece um híbrido.

No caso da KANSAS 250, eu fui vê-la pessoalmente e de serta forma fiquei meio decepcionado.

Não gostei do acabamento dela. Não gostei do som do motor (acho o da Shark mais grave e agressivo) e quando virei o guidão a direção, esta foi limitada pelo meu joelho, pois, o guidão insistentemente colidia com a minha perna (já imaginou isso acontecendo no trânsito?). Enfim, foram várias características que me desagradaram, sem contar no valor.

Inicialmete, como preço de lançamento, a moto tinha um custo inicial de R$12.500,00 aqui em BH, que cinceramente, acho absurdo para o que ela apresenta, além do mais, se eu tivesse disponibilidade dessa grana, eu nem pensaria duas vezes e compraria SEM NENHUMA DÚVIDA a GR250 que é uma máquina muito mais estilosa e completa!

Então, todos estes fatores me fizeram optar pela Shark, não por ser a melhor moto, sem dúvida não é o caso, mas por ser neste momento a melhor relação custo/benefício/estilo, mas como já disse, é momentaneo até que eu consiga acumular o suficiente pra vc me vender a GR400 toda NEGONA!!!!

abraços.
Avatar do usuário
andersongontijo
Mensagens: 46
Registrado em: 03 Nov 2008, 19:15
Localização: Goiânia
Contato:

Nós que gostamos de mexer nas motos, qualquer uma acaba servindo, pois arrancamos o motor dela, que nao vale nada e metemos umas peças forjadas de qualidade, fazemos um escape novo, fazemos um tanque ajustado e novos bancos, daí vc tem uma mula para fazer a moto do jeito que gostamos.
Acontece que pra mim, moto custom tem que ter V2, não 2 paralelos.
Mas sua escolha já foi feita e só tenho que te parabenizar, pois com o mercado parado como está, voce comprando uma moto, já é um vencedor
Outra coisa, tenho um guidon pra vc colocar na sua moto, que vai dar pra vc ver o velocimetro bem legal. é lindo, depois te mando a foto pra vc colocar nela, tem que trocar a mesa de cima que a sua é diferente.

Vamos esperar uns 6 meses e vamos trocar de moto.
A minha de 400, tá maravilhosa, fui em morrinhos na semana retrasada e ela rodou mais de 56 km só dentro de evento de tantas pessoas que andaram nela lá dentro, Pra vc ter uma ideia, tinha 400 metros a area de test ride

Parabéns e Abraços

Anderson
Anderson Gontijo
Café Racer Moto Sport Ltda
drca
Mensagens: 27
Registrado em: 21 Abr 2008, 15:12

e kit pra mirage vc tem algum?? ja monto uma receita boa pra render mais torque em baixa e mais cilindrada?
-------------------------------
MIRAGE 250cc (preta) 2008/2008
Campo grande-MS/Ilha Solteira-SP
Avatar do usuário
andersongontijo
Mensagens: 46
Registrado em: 03 Nov 2008, 19:15
Localização: Goiânia
Contato:

Caro Amigo,

Não tenho as peças, teria que desmontar o motor, tirar os moldes, projetar para cnc e mandar fazer as peças forjadas. Depois de feito os moldes, teríamos que esperar a industria entregar as peças e depois montar o seu motor.Isso demoraria uns 30/45 dias, todo esse processo.
Para fazer esse motor com umas 380/430cc, teria que fazer virabrequim, bielas, pistões, valvulas, camisas. Isso daria +- uns 6.000,00 a 7.000,00 reais. E não compensa fazer apenas para a sua moto, teria que fazer pelo menos umas 10/15 peças.
Não creio que tenha muitas pessoas que estejam dispostas a fazer um investimento dessa monta nessa moto. E ainda teria que trocar a carburação para uma dupla maior e etc. Logo, acho que o máximo que daria pra fazer era colocar uns pistões sob medida e re-encamisar para caber novo pistão hermeneutico mesmo. Com isso conseguiria algo em torno de umas 280/290cc e daria uns 6 ou 7 cavalos a mais.
Caso queira conversar sobre isso, estamos a disposição.
Anderson Gontijo
Café Racer Moto Sport Ltda
svdneto
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Mar 2009, 16:57
Localização: Bauru

Fala grande anderson...

cara ja q ta com a mão na massa, desenvolve um comando pra dar um pouco mais de torque, nem que perca 1/2 cv de potencia, um meio termo entre o da virago e da GR. Talvez fazendo o trampo no comando usado mesmo, retificando e enchendo novamente os resaltos, como faz o pessoal da SOBE comandos de Sampa, com comandos de kart. Da uma pensada nisso, e ve se o custo compensa. Abraços
Avatar do usuário
andersongontijo
Mensagens: 46
Registrado em: 03 Nov 2008, 19:15
Localização: Goiânia
Contato:

o comando da virago e da GR é meio complicado, inclusive ja fizemos alguns, mas eles são assimétricos dos cilindros dianteiros e traseiros. Então, não mexo nisso não. QUando fazemos o motor de 400 cc(372cc na verdade) importamos uns comandos da Virago 400 cc e colocamos na moto, porque todos que desenvolvemos não dava funcionamento correto. E ja colocamos o comando da 400 na 250 e a moto não "enchia" o motor. O fluxo de ar da 250 era pouco para encher o motor. O que dá pra fazer é aumentar a cilindrada mesmo. com isso vc melhora e muito o torque e com isso fica melhor o desempenho da moto.
Faço 5 motores para a virago, garinni e v-blade diferentes.
Motor 1: pistões de 51mm(269cc), fluxo de ar no cabeçote, camisas originais,potencia vai variar dos pontos do motor, virago vai pra 24, v-blade vai pra 21 e garinni vai pra 27. O torque cresce em média 13%
Motor 2: Pistões de 54mm(302cc), fluxo de ar no cabeçote, valvulas, camisas de cromo niquel, a potencia vaira assi: virago 27cv, V-Blade 24 e garinni 29,5
Motor 3: Esse é o mais vendido na nossa loja: Kit 370cc, com bielas forjadas, virabrequim novo, pinos forjados, camisas de nikasil, valvulas, carburador retrabalhado, curso do motor para 74mm, fluxo de ar no cabeçote, bomba de oleo maior, filtro externo. a potencia fica em 36,5 na garinni e 35 na virago
Motor 4: muda do motor 3 somente o carburador colocando o da XR400, coletores e filtros novos externos ao motor, a potencia fica em 39,6 na garinni e 38 na virago, mas o torque vai pra 3,1 a 5470 rpm, contra 1,6 da anterior, é quase 100% de torque
O motor 5 é o motor 4 com os comandos de valvulas importados, esse ainda não passei no dinamometro pra medir, mas ele ficou mais rapido, que o anterior, não sei te dizer quanto deu ao certo, mas calculo que ele deva dar uns 44cv.
Enfirm, qualquer um vai dar pra voce um desempenho melhor e mais condizente com o equipamento. O motor é o da minha moto, e te digo que só perde pra boulevard, o resto ela leva tudo, levando em consideração que essa moto é pra curtir e não correr, o desempenho dela ficou fantastico.
Creio que perde pra midnight tambem, nunca testamos.
Na subida ela sobe a 130 km sem esforço e atinge 165 nas retas e deu 172 na baixada, medido no gps com 9 satélites. No velocimentro ela atingiu 180.
Mas perdemos pra boulevard as 4 tentativas, uma de largada foi de lavada, outra saido de 100 foi menor, mas perdemos tbem, outra saindo de 120, e por ultimo perdemos largando de 140. Shadow 600/750/ Drag650 ficam e muito pra traz.
Mas como falei, essa moto é pra pequenas viagens e nesse ponto ela ficou fantastica, vc poe 120 no reto, 130 na descida e sobe de 120 tranquilo, só no acelerador. O Objetivo foi alcançado.
Abraços
Anderson Gontijo
Café Racer Moto Sport Ltda
svdneto
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Mar 2009, 16:57
Localização: Bauru

po anderson, mas com a boulervar é fod* né rsrsrsr

só uma duvida, e quanto ao escape, tem alterado muito, diametro e curvas?

porq na GR o cilindro traseiro faz muita curva, e a junção com o outro escape mata o fluxo né
guilherme.tw
Mensagens: 49
Registrado em: 18 Jul 2008, 10:48
Localização: Campinas

Fiquei bastante interessado na receita. Gontijo, quanto vc ou um dos seus clientes já rodaram com a preparação das 372cc ?? E quanto ao consumo vc saberia dizer?

Tenho certas dúvidas pois tenho um projeto de viagens longas ( na verdade viagens bem longas ) para um futuro proximo. No momento estou sem Virago (tô com um Fazer 250) mas logo logo eu resolvo essa situação (não adianta, a Fazer é uma boa moto mas eu prefiro a Virago).

Minhas maiores dúvidas são realmente sobre a durabilidade do motor, consumo e custos para a preparação.
O Google é meu pastor, nada me faltará!
Avatar do usuário
andersongontijo
Mensagens: 46
Registrado em: 03 Nov 2008, 19:15
Localização: Goiânia
Contato:

Vou te falar uma coisa, nenhuma moto rodou ainda mais de 5000 km, todas tem 2/3/4 mil km depois que preparamos, mas como todas as peças sao forjadas, dando a manutencão correta, leia óleo Yamalube ou melhor.....dificil né?.... não cremos em problemas por muito tempo. Temos um cliente que foi ao Rio de Janeiro, partindo de goiania e voltou sem problemas, deu 2900 km de ida e volta. Fui para Araxá uma vez, 550 km e fui em Brasilia umas 2 vezes, mas ainda não fizemos uma viagem muito longa, até porque esse tipo de moto não serve para uma viagem longa, pra isso tem as Maxi-Trails que são imbatíveis nesse aspecto. Nem pense em nada menos que uma XT660/MT03/DL650/DL1000/Triumph Tiger 1050/Benelli TreK e por ai vai...
Quanto a consumo, na ordem de 23km/22km, depende da puxada, no pau ela fez 19, andando acima de 140km.
Há 2 semanas um cliente saiu para o encontro em São Lourenço MG, mas ainda nao passou na loja e não liguei pra ele, mas é outra viagem de 900 km de goiania, ida e volta 1800 km. Creio que isso ja mostra que as peças foram bem feitas e o serviço também
Respondendo a questão anterior, a questão do escape é melindroso, pois as distâncias tem que ser a mesmas entre os cilindros, e se as distâncias forem diferentes o volume tem que ser igual. Mas uma coisa é certa o original não serve nem pra moto original, ele amarra a moto e muito, pra ter uma ideia, só de trocar o escape a moto ganhou 2,1 cv. é quase 10%.
Estamos fazendo uma virago agora com carburador de Suzuki 1100, e parece que vai ficar melhor que o da XR400. Vou informando o resultado
Abraços a todos
Anderson Gontijo
Café Racer Moto Sport Ltda
Responder