GR250T3: Comparativo com a Virago

Motos: Garinni GR 250 T3 e Garinni GR 150C

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cros
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Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
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Vamos ver se agente fecha esse discussão se é cópia da Virago (que eu defendo) ou se é cópia da HD (que acho impossivel).

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andersongontijo
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Registrado em: 03 Nov 2008, 19:15
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Olá colegas.
Dizem que em time que se ganha não se mexe,certo? Mais ou menos, em geral se aprimora. Partindo desse principio, vamos aos fatos:

A Yamaha quando desenvolveu esses motores na decada de 80, se nao me engano o V-Twin foi de 1981, ela fez uma base que daria para fazer motores para os mais variados mercado partido do mesmo desenho e construção.

Lógico, que as carcaças seriam diferentes entre si e a robustez e força tambem, mas o desenho seria parecido.

A virago começou no Brasil em 1996, creio, mas começou com o motor com 16,9 vc, mesmo divulgando 19,6. Em 1999 o motor foi aprimorado e a potencia aumentou para 19,6 e em 2001 passou para 21,6 cv.

No Brasil esse motor parou por ai em potencia, e fora do Brasil ele foi para a Virago ou V-Star dependendo do mercado e com isso ele foi para 23 ou 24 cv.

Essa diferença, provem de acertos que foram sendo feitos nos angulos de comando, permanencia, peso do pistão, comprimento da saia do pistão e acertos de ignição e ponto, alem de acertos de corte de giros, variando entre 9000 rpm e 9800 rpm

A base do motor das Dafra Kansas/Sundown V-Blade, são clones desses motores que foram para a china, da primeira ou segunda especificação produzidas pela lifan ou pela zhongshen. Nossa base de motor para a europa também é o mesmo. Mas para os EUA e Brasil, especificamente para a Garinni, a base foi as realizadas para a Vento V-Thunder e com isso, o motor é o mesmo da quarta especificação.

Quanto a curva falsa, foi pensada para que vc não queimasse sua perna, que fica bem no local onde voce queimaria a perna e portanto foi colocado para sair por baixo.

Quanto a entrada de ar, realmente, é a mesma, uma vez que o chassi é o mesmo, logo, a entrada do ar para o motor passa pelo chassis e com isso tem o mesmo local de filtro.

Se fosse para colocar o escape com saida verdadeira no cilindro traseiro, teria que alongar ainda mais o entre eixos da moto, deixando a moto pessima para curvas, uma vez que o segmento de moto custom, não é muito bom para curvas, ainda poderia ficar pior.

A base do ds25 é a mesma do ds40, mas o espaçamento entre os prisioneiros são diferentes e a subida de oleo é diferente. A ds40 tem 2 carburador e as valvulas são maiores e o pistao é bem mais cavado.

Quando mudo a cilindrada, tenho que fazer novo virabrequim e novas bielas forjadas, alem do pistao, pino forjados e aneis importados para o motor aguentar a preparação.

Mas fica show de bola depois de pronto, silencioso e de muito bom acerto e funcionamento liso.
Fica caro, sim fica, mas tem gente que tem paixao por sua viraguinha e gasta para ter a moto mais utilizavel. Ja na 250T3, creio que devido a ter uma grande caixa, a estrutura da moto, é quase do tamanho de uma DragStar 650, a pessoa que compra acaba querendo fazer com que o desempenho dela seja semelhante a estrutura da moto, que diga-se de passagem é fantastica.

Por ser uma cruiser e nao custom, ela remete a uma grande moto, com grande numero de equipamentos, logo, deve ter um grande desempenho.
é nisso que tenho me especializado nos ultimos 6 ou 7 meses, desenvolver essa moto para agradar ainda mais aos nossos clientes e no futuro a moto referencia será a garinni e nao mais a virago.
a filha ficou melhor que a mãe. Como disse, é assim que funciona, o time só aperfeiçoa, nao muda.
Abraços

Anderson
eulhm
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Registrado em: 06 Abr 2009, 15:18

leandro Hetka de Moura
DDC
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Registrado em: 15 Fev 2009, 20:46
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Bom, acho que é só comparar e ver com qual se parece mais, muitos itens da Garinne são da HD, inclusive tem peças da HD que servem perfeitamente na Garinni

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andersongontijo
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Se voces procurarem a Softtail Heritage Centenary 2003 e olhar a Garinni Prata verá que é igual, salvo as rodas que tem raios. Se procurar a Softtail Fat Boy 2003 verá que é igual a garinni prata e preta, inclusive com as rodas fechadas.
Anderson Gontijo
Café Racer Moto Sport Ltda
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RDM
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MAS QUE ELA TEM ALGUM GENE DE HD, ISSO TEM?
http://www.bikez.com/motorcycles/harley ... y_2003.php
tarcisio camargo
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Registrado em: 10 Abr 2009, 11:37

Tenho uma Garinni GR250 que esta com 2300Km e não tive problema nenhum com ela, disto que já rodei com ela 90% foram em estradas, posso dizer que é uma ótima motocicleta ( ótima economia 30Km\h). Se tiver a oportunidade coloque a GR250 da Garinni ao lado de um Virago você vera que a mecânica é a mesma até os cabos estão dispostos da mesma maneira e se tira a lata lateral até a bomba de combustível é a mesma (a Garinni tem também debaixo da lata o canister que a virago não tem, devido a ele possui algumas mangueiras a mais), pois o restante é tudo parecido. Não podemos afirmar que as duas motos são a mesma coisa, pois isto não seria certo mas, uma coisa é certa tudo leva a crer que sim
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
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Parabéns GONTIJO! :!:

Continua dando um show de conhecimento.

Ainda não consegui meu sonho de GARINNI, mas, não abandonei a idéia, apenas doi adiada enquanto acumulo um pouco mais de $$$ pra pegar logo a GR400!!! Afff.

Eu chego lá!

Abraços
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andersongontijo
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Registrado em: 03 Nov 2008, 19:15
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Po Michael, vc sumiu?
E ai? Vendi aquela moto que era do Joel, e vc não quer ficar com outra de um cara que vai vender a dele com 4000 km? Esse mora em Uberlândia é mais perto para vc de BH ir buscar lá. O que acha?
Aguardo contato

Abraços
Anderson Gontijo
Café Racer Moto Sport Ltda
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Digníssimo GONTIJO,

eu adoraria estar rodando numa GR, sem dúvida alguma. O problema que eu sou plebeu demais para estar em cima de uma. Ainda não consegui acumular $$ suficientes para ter a minha.

Momentâneamente estou com uma Shark, que, não dá para comparar com a GR sem dúvida, mas, foi o que minha grana alcançou dentro do estilo custom. A moto zero km com alarme instalado saiu por 9 mil. A diferença é boa em termos de preço, mas, como disse, eu não sosségo enquanto não estiver com uma GR400!

É uma questão de tempo, tenho que acumular um pouco mais, mas, certamente vc irá me atender.

Enquanto isso, sigo acompanhando seus posts e admirando seu conhecimento técnico.

Parabéns uma vez mais!

Abraços
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