GR250T3: Peças de reposição e genéricas

Motos: Garinni GR 250 T3 e Garinni GR 150C

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Garinni

DDC
Mensagens: 35
Registrado em: 15 Fev 2009, 20:46
Localização: Goiânia

DDC escreveu: Cara ai é complicado, estou esperando uma peça do velocimetro em garantia a mais de 3 meses, tá ai um ponto muito negativo da Garinni.
Não estou esperando mais! :P

No sábado passado 11/07/2009 colocaram um novo, agora tenho uma moto Zero KM rrrss....
svdneto
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Mar 2009, 16:57
Localização: Bauru

O cabo da embreagem não é o mesmo da Virago 250??? ou de outras xing ling de motos V2 similar?? da uma olhada, não custa nada tentar, ja que o motor é o mesmo
Helio Neves
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Ago 2009, 12:26
Localização: Cabo Frio

Olá amigos.
Por decuido, minha moto caiu a quebrou o retrovisor direito e amassou a mante de freio. Mandei minha moto para a concessionária dia 23 de julho e até hoje a oficina está esperando o recebimento destas peças. Já entrei em contato com a assistência técnica da Garinni bem com o SAC. Já telefonei e mandei diversos e-mails e não dão a menor importância.
Estou vendo que vou ter que partir para peças alternativas. É lamentável que uma moto tão bonita esteja nas mãos de tantos incompetentes. Acredito que a direção da Itapemirim não saiba disto.
Fica aí o meu desafabo.
rjlkx2033
Lee Riders
Mensagens: 120
Registrado em: 23 Jun 2009, 10:05
Contato:

Tudo bem Hélio?
Concordo com você quanto a demora na reposição de peças.
Já solicitei dois cabos de embreagem na concessionária Garinni aqui em Porto Alegre faz quase 2 meses e até agora nada.
Pedi 2 cabos porque o da minha arrebentou com 2.500km e pelo que vi, pode acontecer com os outros.
É erro de projeto e manutenção.
O pessoal que monta não se dá conta de que é necessário colocar graxa no anel onde é fixado o cabo, para que ele faça o seu trabalho, impedindo do próprio cabo fazer o movimento de vai-e-vém, o que acaba fazendo com que os fios arrebentem.
Infelizmente estamos neste país atrasado onde controle de qualidade não é uma máxima.
Tenho conhecimento de que nos Estados Unidos a V-Thunder não passa por este problema. Existem motos lá rodando desde 2006 sem apresentar problemas deste tipo.
A mesa também é outro "parto". Ajusta-se e logo em seguida ela afrouxa e fica "batendo".
Pega mal! Quem ouve deve ficar pensando: "a moto está se desmanchando".
Estou estudando uma maneira de corrigir isso. Quando tiver a solução postarei aqui.
Caso queira mais informações, acesse meu blog da GR250T3 (V-Thunder)
http://garinni250fatosefotos.blogspot.com

Um abraço!

Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
tom
Mensagens: 119
Registrado em: 16 Jan 2009, 20:43

Olá, colega.

Então as dicas que o Anderson Gontijo te passou sobre a mesa não resolveram?
Lee Riders
Mensagens: 120
Registrado em: 23 Jun 2009, 10:05
Contato:

Bom dia Tom e demais motocilistas de plantão!
Pois é, o tac-tac continua.
Ontem fui novamente na concessionária para fazer o reaperto dos parafusos da mesa.
Brincadeira! Quer dizer que a cada semana terei que "visitar" a concessionária para reaperto da caixa?
Pretendo colocar rolamentos ao invés de "colar de esferas" (pois acho que é isso que deve ter ali).
Qual o sistema das outras motos? Por que nelas não acontece isso?
A minha intruder NUNCA precisou reaperto nenhum e olha que eu andava...
Outra coisa que está me deixando indignado com a Garinni Motors é a demora no envio de peças solicitadas.
Pedi 2 cabos de embreagem (sim pois se arrebentar o que está na moto, acho que esperarei meio ano para conseguir outros e a moto ficará parada).
Até agora não veio nada!
Afinal, a Garinni Motors, do Grupo Itapemirim está brincando de vender motos?

Um abraço!

Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
matthewz
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Set 2009, 15:46
Contato:

É Lee Rider,

Se vc for esperar acontecer, a concessionária fecha as portas e suas peças não chegarão.

À exceção de partes e carenagens, as peças da macânica da Gr250 são facilmente encontradas nas lojas de motopeças.

veja o exemplo:

pastilhas de freio - diant. Yamaha XTZ- R$ 15 a 19;
pastilhas de freio - tras. Yamaha Fazer;
Idem pinças de freio.

burrinho de freio tras. - Honda Falcon

Kit relação (coroa pinhão) - Yamaha XT600/Virago250 - conjunto vaz sai por R$ 230 já com a corrente 520H118 elos;

filtro de óleo - XT600/virago250

Cabos - linha Yamaha ou XT600 ou Virago250

Cabo de velocímetro - pode levar o seu, que certamente terá um equivalente nacional no mercado.

No mais, pequenos ajustes são resolvidos, facilmente, em casa, não necessitando perdermos os cabelos com essas concessionárias incompetentes.

[]´s
SAVOY MC

Sem regras, sem frescuras,

Somente o espírito motociclista.
Lee Riders
Mensagens: 120
Registrado em: 23 Jun 2009, 10:05
Contato:

Boa tarde amigos!

Acho que vou trocar a minha moto!
Vou trocar por uma lancha... ou um bote, quem sabe pois aqui em Porto Alegre não pára de chover há dias... e vai continuar até 20 de setembro... é mole?
Bem, a minha moto está na mecânica do Índio e Junior (pai e filho)que são "cobras" em motos custom.
A caixa de direção foi desmontada e constatado que a mesma encontra-se em perfeitas condições, sem desgaste, sem amassamento ou deformações. Acho que o problema aconteceu na montagem, o que é normal em se tratando de Brasil, com motos novas no mercado.
Um problema resolvido.
Comprei uma corrente com retentores (O-Ring)da marca KMC, passe 520 116 elos (foi a maior que encontrei) e consegui um pedaço da mesma marca, zero quilometro, com uns 8 elos, na mesma loja.
Alguém comprou e usou o que precisou e o pedaço ficou por lá. Não cobraram este pedaço e a corrente saiu por R$156,00.
Hoje à tarde a moto ficará pronta mas só vou buscá-la amanhã de manhã em virtude da chuvarada que cai aqui.
Segundo problema resolvido.
A embreagem não precisou ser regulada porque eu e um amigo já havíamos feito.
O cabo foi retirado e devidamente lubrificado.
A extremidade superior, que fica na manete recebeu graxa pois ali é o ponto crítico.
A princípio ficará boa mas isso só saberei com o tempo.
Li aqui que os cabos YAMAHA servem... não servem... O cabo da embreagem da Virago é quase do mesmo tamanho mas a extremidade que vai na manete é diferente. A ponta do cabo da GR250T3 é igual aos cabos da Harley-Davidson. A solução seria fazer uma adaptação, ou seja, fabricar uma peça em aço inox com uma "cavidade" para encaixar o "cilindro" (a pontinha) do cabo da Virago numa peça que tenha a extremidade igual ao original da Garinni. Trabalho de tornearia.
Portanto, espero que os últimos problemas e também os mais crônicos estejam resolvidos.
Caso contrário, contratarei um rolo compressor, levarei a moto para o Largo da Epatur, chamarei a RBS TV e outras emissoras e passarei por cima da GR250T3, nem que eu seja preso!Vai sair no Fantástico!
Paciência tem limite e o fato da Garinni Motors não "estar nem aí" para os consumidores de seu produto me deixa muito revoltado e cada vez mais desesperançoso com este país de **rda onde a falcatruagem e a vigarice prosperam sem que ninguém faça nada para impedir.
No mais meus amigos, desejo um bom fim de semana a todos!

Um abraço!

Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
tom
Mensagens: 119
Registrado em: 16 Jan 2009, 20:43

Salve, lee riders...
venho acompanhando tua saga, irmão... sobre trocar tua moto, considerarias um jet-sky? :lol: :lol: :lol:
calmaí, essa foi pra descontrair...
Sobre o cabo de embreagem, eu trabalho bem perto de uma concessionária Garinni e poderia procurar por lá esta peça e te enviar por sedex, se desejar. Se bem que entendo que isso seria um paliativo, e que o ideal seria que tivesses essa e qualquer outra ao teu alcance em tua região, mas nesse país de **rda como você citou, uma das coisas que garante nossa sobrevivência é a capacidade de darmos nosso jeitinho.
Entendo teu desapontamento e sou solidário. Mas não vá perder a cabeça com essa menina, hein? Você me fez lembrar uma reportagem que vi uma vez, de um sujeito revoltado que levou a geladeira recém comprada até a porta da loja e a surrou com uma marreta. A repórter finalizou a matéria com esta frase: "Infelizmente, com essa atitude o consumidor perdeu o direito de fazer qualquer reclamação".

Fico à disposição se puder ajudar e desejo dias melhores, colega...
S.Kings
Mensagens: 314
Registrado em: 26 Dez 2008, 20:20
Localização: Serra

Esse caso da geladeira, foi aqui em vitória, na minha terrinha. Quem viu disse que foi um barato !^^
Mas não faça isso com uma moto, nem brincando, ok ?
KINGS - CRAZY FROG M.G.
Imagem
Responder