GR250T3: Problema x Kilometragem
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aqui em Bauru nessa semana sumiu todas as GR da revenda... até mesmo a pra test drive....
- isaacwendel
- Mensagens: 18
- Registrado em: 12 Ago 2009, 07:29
Talvez seja pq estão saindo os modelos 2009 e entrando os 2009/2010!
é até uma possibilidade... mas outro dia mandei um email pra garinni perguntando sobre novidades no modelo 2010 e me responderam que "por questões estratégicas não poderiam revelar essas informações, e que eu aguardasse até o salão duas rodas que deve acontecer em outubro".
Bom, me interessavam saber duas coisas: se eles mudariam o grafismo, se viriam cores novas (seria bom, né?) e se a nova viria com injeção eletrônica. Como ela já está adequada ao promot3 desde já, essa última alteração acredito que não vá acontecer. Até porque poderia subir o preço, e acho que ainda não é a hora pra isso...
Bom, me interessavam saber duas coisas: se eles mudariam o grafismo, se viriam cores novas (seria bom, né?) e se a nova viria com injeção eletrônica. Como ela já está adequada ao promot3 desde já, essa última alteração acredito que não vá acontecer. Até porque poderia subir o preço, e acho que ainda não é a hora pra isso...
- isaacwendel
- Mensagens: 18
- Registrado em: 12 Ago 2009, 07:29
Segundo, agora me esqueci o nome, mas sei que ele faz parte do consórcio da Garinni, a próxima gr250 vai ser lançada com novas cores, como modificações na motorização e, ainda, será flex!
Agora, se tiver opção de não ter flex eu vou na convencional, pois a flex da honda está dando problema, razão pela qual não quero arriscar com a garinni...
Agora, pelo que vi nos fóruns da gr250, a motorização precisa de um "up", mas eu não quero um aumento de preços né!
Se aumenta, vou de 2009 mesmo, a não ser que realmente seja algo que valha a pena.
Abraços
Agora, se tiver opção de não ter flex eu vou na convencional, pois a flex da honda está dando problema, razão pela qual não quero arriscar com a garinni...
Agora, pelo que vi nos fóruns da gr250, a motorização precisa de um "up", mas eu não quero um aumento de preços né!
Se aumenta, vou de 2009 mesmo, a não ser que realmente seja algo que valha a pena.
Abraços
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- Mensagens: 120
- Registrado em: 23 Jun 2009, 10:05
- Contato:
Bom dias pessoal!
Após um período de férias, retorno ao convívio do Motos Custom.
A minha GR250T3 (detesto este nome...) tamb´me andou apresentando alguns problemas relativamente sérios.
Aos 2.500km o cabo da embreagem rompeu, deixando-me na rua a espera do guincho da concessionária, que na verdade foi excelente no atendimento.
O problema é que o cabo além de ser muito fino para um esforço tão grande (a embreagem não é nada macia), "trabalha" de forma errada, ou seja, ele sofre um movimento de vai-e-vém (ao invés de rolar) que acaba quebrando os fios um a um.
Vou construir uma peça em inox e adaptar o da Virago, que é muito mais resistente.
Outro problema é a corrente que com o tempo, faz um barulho de "coisa arrastando e farfalhando" (não encontrei melhor definição).
Solução: Hoje vou comprar uma corrente com o mesmo passe, é claro, mas com retentores, ou seja, aquele o-ring entre os elos.
Como o fabricante não pensou nisso com uma corrente tão comprida como a da GR250T3?
Um parafuso que prende o pica dianteiro esquerdo também afrpuxa com facilidade. troquei os dois por mais conmpridos e com arruelas de pressão.
Enfim, aos poucos a gente vai sendo obrigado a "melhorar" a moto, obrigação que deveria ser do fabricante.
Um abraço!
PS- Postarei no blog
http://garinni250fatosefotos.blogspot.com
informações sobre a minha viagem a Rio Grande e o consumo e desempenho da moto.
Mr. Lee Riders
Após um período de férias, retorno ao convívio do Motos Custom.
A minha GR250T3 (detesto este nome...) tamb´me andou apresentando alguns problemas relativamente sérios.
Aos 2.500km o cabo da embreagem rompeu, deixando-me na rua a espera do guincho da concessionária, que na verdade foi excelente no atendimento.
O problema é que o cabo além de ser muito fino para um esforço tão grande (a embreagem não é nada macia), "trabalha" de forma errada, ou seja, ele sofre um movimento de vai-e-vém (ao invés de rolar) que acaba quebrando os fios um a um.
Vou construir uma peça em inox e adaptar o da Virago, que é muito mais resistente.
Outro problema é a corrente que com o tempo, faz um barulho de "coisa arrastando e farfalhando" (não encontrei melhor definição).
Solução: Hoje vou comprar uma corrente com o mesmo passe, é claro, mas com retentores, ou seja, aquele o-ring entre os elos.
Como o fabricante não pensou nisso com uma corrente tão comprida como a da GR250T3?
Um parafuso que prende o pica dianteiro esquerdo também afrpuxa com facilidade. troquei os dois por mais conmpridos e com arruelas de pressão.
Enfim, aos poucos a gente vai sendo obrigado a "melhorar" a moto, obrigação que deveria ser do fabricante.
Um abraço!
PS- Postarei no blog
http://garinni250fatosefotos.blogspot.com
informações sobre a minha viagem a Rio Grande e o consumo e desempenho da moto.
Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
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- Mensagens: 120
- Registrado em: 23 Jun 2009, 10:05
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Na postagem anterior houve erro de digitação e aparecu a palavra "pica" mas na verdade era para ser "pisca-pisca" ou seta de direção.
O copo do pisca-pisca dianteiro esquerdo solta com facilidade devido a vibração do calçamento.
Atenção proprietários: verifiquem constantemente este item pois pode acontecer do mesmo se desprender e voces nem perceberem. Aí já viu... tempo de espera na reposição.
Mr. Lee Riders
O copo do pisca-pisca dianteiro esquerdo solta com facilidade devido a vibração do calçamento.
Atenção proprietários: verifiquem constantemente este item pois pode acontecer do mesmo se desprender e voces nem perceberem. Aí já viu... tempo de espera na reposição.
Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
- isaacwendel
- Mensagens: 18
- Registrado em: 12 Ago 2009, 07:29
Bom dia Mr. Lee Riders!
Os problemas relatados por vc nesse ultimo tópico é comum da Gr250t3!
Se vc procurar pelos fóruns da moto verá que o cabo da embreagem dela se rompe com "facilidade", e a corrente tb é outro problena comum quando raspa na proteção, inclusive, nas comunidade do orkut relacionadas a moto se discute isso constantemente, por fim, no youtube há um vídeo (viagem a araçatuba) mostra uma Gr250t3 com o cabo de embreagem de rompido!
Infelizmente, ao adquirir uma gr250t3, temos que comprar, pelo menos, um cabo de embreagem reserva, cola parafuso de motos e regular a corrente.
Mas preciso fazer uma observação, segundo Denise (proprietária revendedora da garinni Café Racer de Goiania) o problema do barulho na proteção da corrente não é a corrente! vou colar aqui o relato dela no orkut quando da discução sobre o referido barulho:
"Não é nada relacionado a conrrente, e sim relacionado a o suporte interno do paralama traseiro. Ele tem a função de gerar rigidez para a traseira da moto e é sobre ele que está montado os bancos e o paralama de plastico.
Ocorre que ele é fixado por 3 parafusos que firmam o banco e pelos lateriais que firmam a bolsa lateral.
Por ele passa uma lateral cromada no paralama traseiro e se firma no suporte interno.
A solução que colocamos foi uma arruela de pressão internamente, sendo uma entre o chassis e o suporte, outra entre o suporte e o paralama, outra entre o paralama e a capa cromada, e outra entre a capa cromada e o tubo da bolsa e outra entre o tubo da bolsa e a bolsa colocamos uma arreuela lisa.
problema resolvido"
abraços
IWFS
Os problemas relatados por vc nesse ultimo tópico é comum da Gr250t3!
Se vc procurar pelos fóruns da moto verá que o cabo da embreagem dela se rompe com "facilidade", e a corrente tb é outro problena comum quando raspa na proteção, inclusive, nas comunidade do orkut relacionadas a moto se discute isso constantemente, por fim, no youtube há um vídeo (viagem a araçatuba) mostra uma Gr250t3 com o cabo de embreagem de rompido!
Infelizmente, ao adquirir uma gr250t3, temos que comprar, pelo menos, um cabo de embreagem reserva, cola parafuso de motos e regular a corrente.
Mas preciso fazer uma observação, segundo Denise (proprietária revendedora da garinni Café Racer de Goiania) o problema do barulho na proteção da corrente não é a corrente! vou colar aqui o relato dela no orkut quando da discução sobre o referido barulho:
"Não é nada relacionado a conrrente, e sim relacionado a o suporte interno do paralama traseiro. Ele tem a função de gerar rigidez para a traseira da moto e é sobre ele que está montado os bancos e o paralama de plastico.
Ocorre que ele é fixado por 3 parafusos que firmam o banco e pelos lateriais que firmam a bolsa lateral.
Por ele passa uma lateral cromada no paralama traseiro e se firma no suporte interno.
A solução que colocamos foi uma arruela de pressão internamente, sendo uma entre o chassis e o suporte, outra entre o suporte e o paralama, outra entre o paralama e a capa cromada, e outra entre a capa cromada e o tubo da bolsa e outra entre o tubo da bolsa e a bolsa colocamos uma arreuela lisa.
problema resolvido"
abraços
IWFS
Galera, estou meio chateado, na segunda encostei a moto para revisão dos 3.000km e pedi para verificarem algumas coisas normais na GR(barulho da corrente, ajuste da embreagem, barulho na garupa, melhorar o desempenho), nada que fora do comum . Para minha surpresa, ontem tive a infeliz noticia de que o pessoal da concessionaria descobriu por acaso um vazamento de combustivel no meu tanque, problema de fabricaçao(solda mau feita). O vazamento só apareceu porque encostei a moto com o tanque cheio para revisão, agora quero ver quanto tempo minha novela vai durar, afinal a peça esta em garantia de fabrica.
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- Mensagens: 120
- Registrado em: 23 Jun 2009, 10:05
- Contato:
Bom dia amigo!
Quanto aos barulhos, acho que voce já deve ter lido algumas postagens que fiz por aqui sobre os 3 problemas crônicos da GR250T34, plenamente solucionáveis.
Quanto ao vazamento ocorrido no tanque da sua moto por defeito na solda, fique tranquilo que eles vão resolver.
Entretanto peça um tanque novo e um detalehe muito importante: o velocímetro vem junto com o tanque.
Eu solicitei um velocímetro para ter de reserva (sabe como é, demora na reposição de peças... melhor prevenir do que remediar) e fui informado que somente se eu comprar o tanque de combustível pois não vendem o velocímetro separado.
Baseado nisso voce deve exigir que o tanque seja trocado, o conjunto todo, com velocímetro, masm o velocímetro que está no seu tanque fica com voce.
Não deixe eles enrolarem voces. A Garinni Motors não faz caridade para ninguém.
Tanque recuperado não é tanque zero km e voce comprou a moto zerada, portanto se alguma peça veio com defeito ela que seja substituída e não consertada.
Qualquer dúvida entre em contato comigo:
[editado: proibido divulgar email/msn no forum]
Um abraço!
PS: Não é só com a Garinni que acontece este tipo de situação. A Honda, Yamaha, Suzuki, Harley-Davidson e outras também apresentam seguidamente alguns probleminhas. Todos solucionáveis.
Mr. Lee Riders
Quanto aos barulhos, acho que voce já deve ter lido algumas postagens que fiz por aqui sobre os 3 problemas crônicos da GR250T34, plenamente solucionáveis.
Quanto ao vazamento ocorrido no tanque da sua moto por defeito na solda, fique tranquilo que eles vão resolver.
Entretanto peça um tanque novo e um detalehe muito importante: o velocímetro vem junto com o tanque.
Eu solicitei um velocímetro para ter de reserva (sabe como é, demora na reposição de peças... melhor prevenir do que remediar) e fui informado que somente se eu comprar o tanque de combustível pois não vendem o velocímetro separado.
Baseado nisso voce deve exigir que o tanque seja trocado, o conjunto todo, com velocímetro, masm o velocímetro que está no seu tanque fica com voce.
Não deixe eles enrolarem voces. A Garinni Motors não faz caridade para ninguém.
Tanque recuperado não é tanque zero km e voce comprou a moto zerada, portanto se alguma peça veio com defeito ela que seja substituída e não consertada.
Qualquer dúvida entre em contato comigo:
[editado: proibido divulgar email/msn no forum]
Um abraço!
PS: Não é só com a Garinni que acontece este tipo de situação. A Honda, Yamaha, Suzuki, Harley-Davidson e outras também apresentam seguidamente alguns probleminhas. Todos solucionáveis.
Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
Isso mesmo, peça outro tanque, mesmo porque se eles soldarem a peça não tera tratamento quimico contra oxidação, ou seja em pouco mais de 1 ano voltara a vazar e estara fora da garantia. Isso é o correto